321achei | ProCorretor

4 erros que todo corretor vê, mas se recusa a enxergar

0
4 erros que todo corretor vê, mas se recusa a enxergar
5 (100%) 112 votes

Para se tornar um corretor de imóveis bem-sucedido é preciso adquirir conhecimento e experiência para poder oferecer aos clientes as melhores oportunidades de negócio. Mas além disso, também é preciso estar atento aos erros que muitas vezes estão na nossa frente acabam passando despercebidos.

Por isso vamos listar agora alguns dos erros mais comuns cometidos por corretores de imóveis iniciantes e experientes. Evitar alguns desses erros pode fazer com que você se torne um corretor de imóveis bem-sucedido. Boa leitura.

  1. Não estar disponível para o seu cliente

A sua disponibilidade para atender o seu cliente pode ser fator determinante para que você se torne um corretor de imóveis bem-sucedido.

Em tempos onde a concorrência em todos os setores é cada vez mais acirrada qualquer dificuldade de comunicação entre as partes envolvidas na negociação pode acabar fazendo com que o cliente busque por outro corretor que possa sanar suas dúvidas e preocupações.

  1. Utilizar materiais de divulgação de péssima qualidade

Com certeza você já ouviu aquele velho ditado popular que diz que a primeira impressão é a que fica.

No mercado imobiliário muitas vezes o primeiro contato com uma pessoa que está interessada em comprar ou alugar um imóvel é decisivo para a continuidade das conversas, até que seja fechado o negócio.

O problema é que muitos corretores, experientes ou iniciantes, pecam justamente neste primeiro contato com o público.

Ao contrário do que a maioria imagina, o primeiro contato entre você e seu cliente não acontece quando ele visita o seu stand de vendas, mas quando ele vê a sua plaquinha de “Vende-se” em algum lugar onde esteve de passagem.

Pensando nisso, não é uma boa ideia utilizar placas malfeitas, ou até mesmo feitas a mão (isso mesmo!). Você até pode ser um profissional extremamente competente, mas ao se deparar com um material de baixa qualidade como esse a imagem que esse potencial cliente terá de você é a de que não se trata de um bom corretor de imóveis e por isso ele não vai permitir que você o ajude a realizar o seu sonho.

Essa dica para corretores de imóveis iniciantes também vale para cartões de visita confeccionados em material de péssima qualidade.

Sabemos que reduzir os custos é fundamental, principalmente quando somos iniciantes, mas se a primeira impressão que você transmitirá às pessoas for a de que não zela pela sua imagem, dificilmente você será um bom corretor de imóveis.

  1. Não estar presente em todos os canais de comunicação

Por mais incrível que possa parecer, esse é um erro fatal que muitos corretores de imóveis ainda cometem.

Para ser um corretor de imóveis bem-sucedido você precisa estar presente onde os seus clientes e potenciais clientes estão. Por isso é fundamental que você seja ativo em suas redes sociais, grupos de aplicativos de mensagens como WhatsApp e Telegram, e qualquer outro meio de comunicação onde seja possível estabelecer uma comunicação direta com pessoas interessadas em seus produtos e serviços.

Essa é uma das mais importantes dicas para corretores de imóveis iniciantes que querem se destacar no mercado, além de ambientes como as redes sociais serem ótimos para todo corretor de imóveis captar clientes.

  1. Vender apenas o produto

Para aprender como ser um bom corretor de imóveis você precisa colocar na sua mente que você não está apenas vendendo uma casa ou apartamento.

Quando uma pessoa procura os serviços de um corretor de imóveis ela está buscando alguém que possa lhe ajudar a realizar um sonho, ter sua casa própria. E isso significa muito mais do que o concreto utilizado na construção de um imóvel.

A aquisição de um imóvel pode significar o resultado de anos de trabalho duro para tornar esse sonho possível, pode ser a realização do sonho de morar em uma determinada região, sair do aluguel e mais muitos outros motivos.

Por isso um bom corretor de imóveis que se preocupa em conhecer o seu cliente e saber se realmente pode ajudá-lo certamente sai na frente dos demais.

Conclusão

Como você pode ver existem muitos erros que podem ser facilmente evitados por quem deseja aprender como ser um bom corretor de imóveis.

Essas dicas para corretores de imóveis iniciantes e experientes são apenas algumas, e com certeza você conhece muitos outros erros que podem ser corrigidos e que farão com que você se torne um corretor de imóveis bem-sucedido.

Deixe um comentário dizendo os erros que você já corrigiu e que te ajudaram a melhorar as vendas.

Você também vai gostar de ler Mais artigos do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.