321achei | ProCorretor

4 Segredos básicos para fazer uma venda de sucesso perfeita

0
4 Segredos básicos para fazer uma venda de sucesso perfeita
5 (100%) 131 votes

Para fazer uma venda de sucesso é preciso muito mais do que apenas dicas para corretor de imóveis captar clientes, para depois bombardeá-los com todo tipo de propaganda disponível na esperança de fechar uma venda.

Algumas atitudes simples podem fazer com que fique mais fácil colocar em prática as estratégias para vender imóveis que você aprendeu até agora.

Se você tem dúvidas sobre como fazer venda de imóvel, ou quer melhoras suas vendas, confira este artigo até o final e conheça alguns segredos para fazer uma venda de sucesso.

1- Empatia faz parte do roteiro para venda de imóvel

Saber ouvir o que o cliente está buscando é fundamental para o profissional de vendas de qualquer área assim como o corretor que ainda não sabe como fazer venda de imóvel.

Se você já esteve na posição de cliente e procurou informações sobre um imóvel em um plantão de vendas ou até mesmo quem vai vender imóveis pela internet, é muito provável que já tenha se deparado com profissionais que simplesmente ignoram o que o cliente procura e tentam empurrar de qualquer forma o produto que estão vendendo no momento.

Acredite, esses profissionais existem, e não são poucos.

Mesmo que você seja procurado por uma pessoa que não tem o perfil do seu empreendimento, alguns minutos de atenção podem trazer retornos inesperados no longo prazo.

O simples ato de indicar outro profissional que possa atender as necessidades dele pode fazer com que esse cliente no futuro procure você para algum outro negócio.

Pense nisso antes de ceder sua vez na roleta por não acreditar que aquela pessoa que entrou pela porta possa ser um cliente real.

Muitos colegas enxergam o seu cliente apenas como uma carteira cheia de dinheiro, de onde ele vai tirar a sua comissão, bater suas metas.

Saber ouvir as necessidades do seu cliente, conhecer seus medos e sonhos vão fazer com que seja criada uma relação de confiança, e assim na hora em que ele decidir fechar negócio, a primeira pessoa de quem ele vai se lembrar é de você, que demonstrou interesse real por ele.

 

2- Tome cuidado na abordagem para venda de imóveis

Na profissão do corretor de imóveis a ansiedade é um inimigo que pode acabar rapidamente com uma venda que já era dada como certa.

Insistir em ligações, mensagens e e-mails fora dos horários indicados pelo cliente só podem trazer dois resultados: ou o cliente vai desistir do negócio, ou vai desistir de você e procurar outra pessoa para fazer negócio.

Com todos os meios de comunicação disponíveis hoje é muito fácil não percebermos quando estamos sendo inconvenientes, chatos mesmo.

É preciso ter atenção e se policiar para não cometer excessos e acabar espantando um cliente em potencial. Afinal de contas, ninguém gosta de se sentir pressionado, você não gosta e o seu possível cliente também não.

Se você quer aprender como fazer venda de imóvel, o bom senso precisa fazer parte das estratégias para vender imóveis.

 

3-Conhecer o produto deve fazer parte do plano de marketing para venda de imóveis

Digamos que você se preparou muito criando estratégias de vendas de imóveis, investiu tempo e dinheiro em divulgação para que mais pessoas visitassem o seu empreendimento e conseguiu atrair alguns interessados até o local.

Então um dos interessados te faz uma pergunta simples, querendo saber qual o pé-direito do apartamento que você está vendendo.

E você…não sabe!

Se você não conhecer todos os detalhes, não estudar todas as informações sobre o produto que está vendendo, de nada vai adiantar investir em panfletos, anúncios de tv e jornais e propagandas no Google. Assim você não terá como fazer venda de imóvel que atenda as demandas do seu cliente.

Saber como fazer venda de imóvel não é a mesma coisa que saber como vender uma calça jeans.

Esse tipo de negócio, além de envolver centenas de milhares de reais (ou até milhões), na maioria das vezes envolve os sonhos de quem está do outro lado da mesa. Uma vida inteira de sacrifícios para conseguir realizar esse sonho.

E se essa pessoa não sentir firmeza nas informações que recebeu de você, pode ter certeza de que ela vai acabar deixando de fechar negócio.

 

4-Criação de relacionamentos como parte do roteiro para venda de imóvel

O melhor investimento que um corretor de imóveis pode e deve fazer, como uma de suas estratégias para vender imóveis é no relacionamento com clientes e clientes em potencial.

Mesmo que não seja fechada uma venda neste momento, a manutenção do relacionamento com a pessoa que se mostrou interessada em algo pode acabar criando grandes oportunidades de negócios no futuro.

Quando falamos em relacionamento com o cliente, não estamos dizendo que você precisa ligar ou trocar mensagens todos os dias com seus clientes, principalmente os que já fizeram negócios com você.

Veja algumas dicas para corretor de imóveis captar clientes e fidelizá-los:

  • Atenção aos feedbacks: esteja sempre atento aos feedbacks fornecidos pelos seus clientes. Muitas vezes eles não são expressos da maneira convencional, mas alguns gestos e atitudes podem demonstrar que ele não está se sentindo confortável com alguma atitude ou comportamento seu.
  • Seja ágil: sempre que somos atendidos em qualquer estabelecimento e encontramos algum tipo de dificuldade ficamos extremamente desconfortáveis quando quem nos atende atua de forma lenta ou desinteressada para resolver nossos problemas.
    Estar sempre em contato com seu cliente faz com que você saiba de suas dificuldades e assim possa ajuda-lo a resolver os problemas.
  • Personalize as ofertas: apesar de parecer difícil para quem vive de comissões, uma das dicas para corretor de imóveis captar clientes é caprichar nas promoções que oferece aos clientes.
    As opções são várias: pode oferecer um utensílio de cozinha, um eletrodoméstico, uma tv, uma viagem num final de semana com a família.
    Você também pode abrir mão de uma parte de sua comissão como forma de oferecer um desconto para que ele feche o negócio com você. Parece loucura, mas quando você pensa a longo prazo, esse pequeno desconto hoje pode representar novos negócios no futuro com este mesmo cliente e com outros que serão indicados por ele.
    E mesmo com toda a tecnologia, as ferramentas e estrategias de vendas de imóveis, ainda não inventaram nada melhor do que o bom e velho boca a boca.

Conclusão

Apostar no relacionamento com o cliente como plano de marketing para venda de imóveis é a melhor forma de fechar uma venda de sucesso.

Ao fazer com que ele se sinta confortável em relação a você as possibilidades de que ele opte por fazer negócio e posteriormente indicar os seus serviços para outras pessoas são muito grandes.

Por isso sempre é preciso enxergar à frente, pensar no longo prazo como estratégia de marketing para corretor de imóveis que deseja construir relacionamentos sólidos com seus clientes.

Esse modo de pensar aliado ao plano de marketing para venda de imóveis, corretor e seu cliente só tem a ganhar.

Você também vai gostar de ler Mais artigos do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.