321achei | ProCorretor

4 tendências de marketing imobiliário para colocar em prática em 2019

0
4 tendências de marketing imobiliário para colocar em prática em 2019
5 (100%) 24 votes

Manter-se atualizado sobre as últimas tendências e melhores práticas é um componente importante de uma carreira imobiliária de sucesso. 

As próximas tendências de marketing imobiliário para 2019 se baseiam em práticas que vêm crescendo em todo o setor imobiliário nos últimos anos – mas as levam ao próximo nível.

Para realmente ter sucesso na comercialização de seus negócios imobiliários em 2019, você precisa ser criativo com a tecnologia e os recursos disponíveis em um mundo cada vez mais digital e móvel. 

Ao mesmo tempo, não esqueça o toque humano! Os clientes querem saber que você é uma pessoa real que se importa com o sucesso deles.

Tendências de marketing imobiliário para 2019

Dominar essas tendências de marketing imobiliário ajudará você a atingir o equilíbrio entre alavancar a tecnologia e permanecer pessoal.

1. Automatizando processos de marketing

A automação será uma tendência chave de marketing imobiliário em 2019. Muitos agentes imobiliários que buscam economizar tempo já começaram a automatizar seus processos. 

Isso não só ajuda você a realizar mais – e o faz mais rápido – mas a automação pode mantê-lo organizado rastreando seus leads e acompanhando-os em intervalos personalizados.

Existem várias maneiras de automatizar seus processos para desenvolver seu relacionamento com seus clientes.

  • Desenvolva campanhas de marketing de mensagens de texto para engajar os leads e mova-os pelo funil de vendas.
  • Crie campanhas por gotejamento de e-mail segmentando automaticamente sua lista e enviando uma série de e-mails com base nas preferências deles e no local onde eles estão no funil.
  • Use chatbots em seu site e página do Facebook para alcançar os visitantes e envolvê-los em uma conversa e responder a perguntas úteis que possam agregar valor imediatamente.

2. Agregue valor através do seu conteúdo

Marketing não é apenas obter seu nome e enfrentar mais por aí. Você quer encontrar maneiras de construir confiança e estabelecer autoridade em seu espaço. 

Olhando para 2019, muitos corretores conseguirão isso desenvolvendo conteúdo local acionável para suas comunidades.

Precisa de ajuda para debater algumas ideias para este tipo de conteúdo? Aqui está o que estamos falando:

  • Guias de compra e venda de casas que cobrem os fundamentos do processo, mas têm seções adicionais para suas comunidades específicas.
  • Postagens no blog que contêm dicas hiper-locais sobre a escola, ciclovias, transporte – o nome dele.
  • Perfis de bairro para cada comunidade em que você vive.
  • Guias de financiamento residencial que ajudam os compradores a entender os prós e contras dos credores locais e quaisquer regulamentações federais ou estaduais.

3. Vídeo em todos os sentidos

O vídeo será uma tendência de marketing imobiliário incrivelmente importante para se esperar em 2019.

Claro, o vídeo já foi essencial nos últimos anos, mas 2019 verá sua importância crescer ainda mais. Você pode encontrar maneiras de integrar o vídeo em toda a sua estratégia de marketing.

Aqui estão várias tendências de marketing imobiliário para procurar em 2019 quando se trata de vídeo.

  • Passeios domésticos em casa que incluem vídeo 360 de toda a propriedade.
  • Passeios em casa nas histórias do Instagram. Se você ainda não está usando o Instagram Stories para comercializar suas propriedades, essa é definitivamente uma maneira fácil e importante de se conectar com clientes em potencial.
  • Vídeos do Facebook com menos de uma hora e meia podem ensinar aos espectadores algo importante sobre o processo de compra ou venda de casas em sua localidade.
  • Vídeo ao vivo no Instagram ou no Facebook, onde você pode responder a perguntas de seus seguidores em tempo real enquanto eles comentam no seu stream.

4. Usando as mídias sociais para construir confiança

Se você estiver usando as mídias sociais para construir uma identidade de marca, mas não conseguir criar uma conexão confiável entre você e seus clientes, estará perdendo a marca. 

Chegando em 2019, a importância da confiança no relacionamento do consumidor é mais importante do que nunca. Como você constrói a confiança como agente imobiliário? Aqui estão algumas idéias:

  • Nunca minta ou exagere informações – especialmente on-line, onde suas estatísticas podem ser facilmente verificadas.
  • Fotografe profissionalmente todas as suas listagens e use as fotos para promover seu trabalho nas mídias sociais.
  • Use as mídias sociais para mostrar aos clientes o processo – se você está fazendo reformas em casa, dê aos clientes uma visão disso. Se você está mantendo uma casa aberta, use suas Histórias do Instagram para dar aos clientes uma ideia de como se preparar para qualquer casa aberta da qual possam fazer parte. Qualquer pequena informação que forneça informações sobre como você faz o que faz ajudará a criar um senso de confiança no processo.
  • Posicione-se como um especialista. Não se preocupe em reclamar falsas alegações, mas mostre sua experiência em seu nicho. Se você sabe muito sobre a comunidade local, compartilhe essas informações nas mídias sociais com seus seguidores. Se você estiver muito familiarizado com os encargos financeiros de comprar e vender imóveis, use suas mídias sociais para ajudar a dissipar mitos para os outros. Seja o que for que você é bom, compartilhe essas informações com seus seguidores para estabelecer confiança e experiência.

Definir metas de marketing para 2019

Pesquisas mostram que os corretores de imóveis que acompanham de perto o seu ROI de marketing têm carreiras mais bem-sucedidas a longo prazo do que aqueles que não o fazem. 

Se você quer ganhar mais dinheiro como agente imobiliário, uma grande parte do processo é acompanhar as tendências de marketing e usar métricas para determinar se suas estratégias estão funcionando ou custando caro. 

Defina metas de marketing agora e verifique-as ao longo do trimestre para saber onde você deve se concentrar durante o resto do ano.

Você também vai gostar de ler Mais artigos do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.