321achei | ProCorretor

Veja 5 dicas de como conquistar clientes através do e-mail

0
Veja 5 dicas de como conquistar clientes através do e-mail
5 (100%) 137 votes

Todos aqueles e-mails que você envia aos seus clientes estão cansando os compradores em potencial e possivelmente estão atrasando suas compras, na superfície esses e-mails fazem sentido, são úteis e ajudam o cliente a saber quais imóveis estão a venda.

Mas a cada envio, os corretores de imóveis entram em contato com centenas de prospectos na esperança de que um deles fará uma compra, porém a última coisa que seus clientes desejam, que até mesmo você deseja é mais um e-mail qualquer, mesmo que contenha possivelmente uma foto da casa dos sonhos do seu cliente.

  1. Seu prospecto assinou sua lista de e-mail: Não é só por que seu prospecto assinou sua lista de e-mail que ele é um cliente, ainda falta muito chão para que esse estágio seja alcançado, você precisará percorrer um caminho longo em meio a sua concorrência, fique atento e trate cada nova assinatura com o cuidado que merece.
  2. Cuidado com o conteúdo: Para conquistar um cliente, foque no conteúdo da mensagem, considere que seu cliente está em busca de um novo imóvel e você não foi a primeira nem será a única pessoa que ele irá buscar para sanar este problema, sua meta é fazer vendas, que deverão ser concretizadas ao vivo, portanto seu conteúdo deverá sempre ser direcionado ao objetivo de encontrar-se pessoalmente com seu prospecto.
  3. Uma vida melhor: O que os consumidores desejam é uma vida melhor e mesmo a compra de uma casa, que pode ser algo empolgante de inicio, pode acabar se tornando exaustiva e em alguns casos, um verdadeiro pesadelo, se tornando mais uma tarefa em sua lista de afazeres. Veja-se como um consultor, mais do que um vendedor, e tire este fardo de encontrar um novo imóvel dos ombros dos seus clientes.
  4. Entenda como seu prospecto se sente: Imagine você em uma loja especializada em um produto, por exemplo, a Apple, lá é fácil para você entrar e sair com algum item, pois as escolhas não fazem você se sentir atordoado, ao mesmo tempo em que existem outras lojas com mais produtos, seções, opções e faixas de preço, onde em 1 hora você não está nem perto de tomar uma decisão de compra. Seu prospecto se sente desta mesma maneira com todas as ofertas e e-mails que ele recebe diariamente, seja diferente, capture a atenção através do e-mail.
  5. Diligência: Elabore uma estratégia de interação com seus prospectos com o foco específico de trazer real valor para facilitar de todas as maneiras possíveis a compra do imóvel dos sonhos. Seja muito mais do que apenas um vendedor, seja um consultor, tire todas as dúvidas dos prospectos, considere em suas interações com seus clientes as maiores questões, faça uma listagem e produza conteúdo focado nestas questões e assim se posicione com uma autoridade para que seu prospecto confie em você e queira sair do relacionamento online e parta para o relacionamento físico, pois é apenas no face a face que uma venda poderá ser concretizada.

Você também vai gostar de ler Mais artigos do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.