321achei | ProCorretor

5 Erros Cometidos por Corretores que você NÃO pode Cometer

0
5 Erros Cometidos por Corretores que você NÃO pode Cometer
5 (100%) 131 votes

Planejar com antecedência todas as possibilidades é o primeiro passo para garantir o sucesso na carreira de corretor de imóveis, assim você garante que mesmo que as coisas deem errado, ainda terá uma vantagem sobre seus concorrentes.

Veja aqui os 5 erros mais comuns cometidos por corretores de imóveis por todo o mundo e aprenda como não cometê-los.

Este artigo fará você evitar com antecedência alguns destes erros e analisar se há algo que você atualmente poderia corrigir. Continue lendo e preste atenção especialmente ao erro numero 5 que mostrará algo surpreendente para você.

Erro Número 1 – Não ter um plano de negócios

Se você começou a trabalhar para você mesmo, ou seja, como autônomo, o erro mais comum é não ter um plano bem definido, com metas e prazos para atingir seus objetivos.

Os profissionais da carreira de corretor de imóveis que possuem este plano muito bem traçado normalmente atingem o sucesso e desenvolvem suas carreiras mais rapidamente do que os profissionais que não tiraram um tempo para definir suas metas.

Erro Número 2 – Não utilizar os recursos disponíveis

Mesmo que você seja novo neste setor, você não precisa começar do zero, aproveite a vantagem que todos os recursos podem trazer para você, desde a imobiliária em que você atua, o que seus colegas atualmente já utilizam, organizações profissionais.

Encontre os corretores de imóveis que mais faturam e peça para ser mentorado por eles.

Leia sites como este onde você fica por dentro das novidades e ferramentas mais recentes que vão te ajudar a realizar um trabalho melhor e se tornar bem sucedido.

Erro Número 3 – Não maximizar sua produtividade

Se você observar os corretores de imóveis com maior rentabilidade, irá descobrir que a produtividade destes profissionais tem prioridade, o uso de assistentes, softwares e aplicativos estão em primeiro plano para ajudar a alcançar o sucesso com as vendas.

Estes corretores multiplicam seus esforços através da ajuda de pessoas e da tecnologia.

Os corretores que utilizam pelo menos um assistente têm vendas significativamente maiores do que aqueles que não têm ajuda.

Você pode pensar que não tem os meios financeiros para contratar um assistente, mas você poderá aumentar muito suas vendas e contratos fechados e de acordo com este ponto de vista, você simplesmente não pode arriscar não ter um assistente trabalhando para você.

Erro Número 4 – Não ter uma poupança ou renda passiva

Assim que você fecha uma venda, geralmente leva um tempo até que você seja pago, e se você não tem uma fonte de renda alternativa que possa te sustentar até que você receba sua comissão, sua carreira na área de corretagem de imóveis infelizmente será muito curta. Um corretor de imóveis bem sucedido tem sempre um valor reservado que o mantém de três a seis meses pelo menos.

Erro Número 5 – Não focar seus esforços de marketing de acordo com o que seu cliente precisa

O principal erro dos corretores iniciantes é divulgar seus produtos e serviços ignorando completamente a necessidade do seu cliente, isso é apenas desperdício de dinheiro e não traz retorno.

Foque sua mensagem especificamente para o que seu cliente precisa.

Você também vai gostar de ler Mais artigos do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.