321achei | ProCorretor

5 Estratégias de Marketing imobiliário para você colocar em prática

0
5 Estratégias de Marketing imobiliário para você colocar em prática
5 (100%) 36 votes

O marketing imobiliário nos dias de hoje precisa se utilizar de todos os recursos disponíveis para encontrar cada vez mais clientes e assim possibilitar que os corretores consigam aumentar suas vendas e entregar valor a seus clientes.

Apenas panfletos, cartões de visita e anúncios em jornais já não produzem os mesmos resultados que tinham há anos atrás, por isso devem ser somados a novas estratégias que buscam melhorar o desempenho de cada profissional de vendas do setor.

Hoje vamos te mostrar 5 estratégias de marketing imobiliário para você colocar em prática imediatamente, aumentar sua base de clientes e fechar muito mais vendas.

  1. Crie seu site

O primeiro passo para qualquer estratégia de marketing imobiliário que tenha como objetivo se beneficiar de tudo que a internet oferece é criar um site profissional.

O site funciona muito bem como o cartão de visitas do corretor para os usuários que ainda não conhecem seu trabalho.

Por isso não basta apenas colocar uma página no ar. É preciso que o seu site tenha a sua cara, sempre mostrando profissionalismo.

Para passar uma boa impressão para os usuários que visitarem a sua página é preciso cuidar de detalhes como textos bem escritos e sem erros de português.

O cuidado com as fotos do seu site também deve ser levado muito a sério, já que ali será o primeiro contato do seu potencial cliente com os produtos que você vende.

Por isso capriche sempre que for fotografar os imóveis para colocar no seu site, se possível contratando um fotógrafo profissional para essa tarefa.

Existem várias plataformas onde é possível criar um site profissional em minutos mesmo que você não saiba nada sobre criação de sites ou programação para internet.

Vale a pena dedicar alguns minutos do seu dia para pesquisar qual plataforma é a mais indicada para você criar seu site e iniciar sua estratégia de marketing imobiliário.

  1. Busque parcerias

Em qualquer negócio as parcerias são importantes, e no marketing imobiliário não seria diferente.

Com certeza nas regiões onde estão localizados os imóveis que você está vendendo existem comércios e prestadores de serviços que podem render boas parcerias para ambos.

Por exemplo, você pode sortear no seu site um produto fornecido por um comerciante da região para quem se cadastrar na sua página, com a retirada do prêmio do estabelecimento parceiro.

As parcerias certas no marketing imobiliário podem ser decisivas para o sucesso das suas vendas.

  1. Trabalhe as redes sociais

As pessoas passam boa parte do seu tempo dentro das redes sociais, então você também precisa estar presente nessas plataformas.

Da mesma forma que o seu site precisa demonstrar profissionalismo para os usuários, os seus perfis nas redes sociais também devem seguir o mesmo caminho.

Como o objetivo principal das redes socias é a interação entre os usuários, participar de grupos e oferecer ajuda aos usuários que necessitem é uma ótima estratégia de marketing imobiliário.

  1. Faça anúncios

Mesmo que você seja extremamente ativo em suas redes sociais, e seu site seja extremamente bem feito, o seu alcance sempre será limitado.

Para deixar isso claro, o Facebook só exibe o conteúdo de uma publicação sua para cerca de 5% das pessoas que te seguem na plataforma.

Os anúncios são uma forma mais efetiva de alcançar muito mais pessoas com a sua publicação, e conseguir mais retorno de suas ações. O custo de anúncios no Facebook é bem baixo, o que torna essa opção bem interessante para complementar sua estratégia de marketing imobiliário.

Você também pode investir em anúncios em sites dos mais diversos assuntos, além das páginas voltadas exclusivamente para o mercado imobiliário.

  1. Adote o marketing de conteúdo

Com as mudanças que surgiram nos últimos anos, os consumidores deixaram de ser reativos, indo atrás de um produto somente depois de vê-lo em um anúncio, e passaram a buscar pelo que lhes interessa, independente de qualquer anúncio em jornais ou na tv.

O marketing de conteúdo disponibiliza informações para serem encontradas por esses consumidores, visando que eles acabem vendo no seu produto a solução para o problema deles, vindo a se tornarem seus clientes.

Uma estratégia de marketing de conteúdo é dividida em 3 etapas:

  • Atração: onde você vai criar conteúdos mais genéricos que serão utilizados para que o usuário chegue até o seu site.
  • Nutrição: depois de receber e consumir as suas informações mais básicas sobre imóveis, é hora de o usuário ir adiante e passar a receber informações mais densas sobre imóveis para que possa definir o que é o mais indicado para o seu perfil.
  • Fechamento: nessa etapa o esse usuário já está certo de qual tipo de imóvel é o melhor para o seu perfil, e agora está à procura do profissional mais qualificado para ajudá-lo a encontrar o imóvel ideal.

Esse tipo de estratégia de marketing imobiliário tem se mostrado extremamente eficiente e vem sendo utilizada por cada vez mais corretores de imóveis, tanto no Brasil quanto em outros países, como os Estados Unidos, por exemplo.

Conclusão

Para conseguir se destacar no mercado imobiliário você, corretor, precisa estar atento a tudo que envolve ferramentas e conceitos de marketing, para melhorar cada vez mais o seu desempenho e se transformar em um corretor de sucesso.

O trabalho reativo, de ficar esperando clientes chegarem ao plantão e aguardar sua vez na roleta tem cada vez menos espaço.

Por isso, colocando essas 5 estratégias de marketing imobiliário em prática você aumenta as chances de que mais pessoas te encontrem, descubram que você é um profissional qualificado e se sintam seguras para fazer negócio com você.

Você também vai gostar de ler Mais artigos do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.