321achei | ProCorretor

5 Etapas de prospecção de imóveis para ajudá-lo a obter novos clientes

0
Rate this post

Você não pode esperar que os clientes do mercado imobiliário venham até você. Para obter novos clientes imobiliários, você terá que fazer algumas prospecções em imóveis.

Como um novo agente, você não pode contar apenas com referências, propaganda boca a boca e esforços promocionais e de marketing. Para que seus negócios imobiliários continuem, você precisará de novas idéias de prospecção de imóveis, além de um sólido plano de prospecção. 

Use as etapas a seguir para criar e manter uma lista de bons leads imobiliários.

Etapa 1: defina metas realistas de prospecção

Calcule quantos prospectos você precisa contatar para bloquear o compromisso de um comprador ou vendedor. Agentes veteranos sugerem que os iniciantes começam com cinco contatos por dia, um garantido por dia e um compromisso de listagem por semana. 

No entanto, você também deve conversar com seu corretor sobre a média da empresa ou o que é padrão para o seu mercado. Conseguir novos clientes como corretor de imóveis é um trabalho árduo, mas contar com sua corretora para ajudá-lo a definir metas e procedimentos tira um pouco do trabalho de adivinhação.

Lembre-se que você é novo nisso. Como a maioria das pessoas, você precisará de um período de aquecimento para ganhar confiança e aumentar suas habilidades de prospecção. Por isso, é melhor definir inicialmente metas mais fáceis de gerenciar.

Etapa 2: Comprometer-se com ideias de prospecção de imóveis

Prospecção é essencialmente qualquer atividade que envolve diretamente o contato verbal ou pessoal com pessoas com o único propósito de obter seus negócios. 

Para ver os resultados, é importante se comprometer com as táticas de prospecção de imóveis e segui-las. Depois de testar cada ideia plenamente, você pode avaliar se está obtendo o melhor retorno do investimento ou se precisa de uma nova estratégia.

Mesmo se você está apenas começando e não tem uma rede grande, existem táticas para conseguir novos clientes que você pode integrar em seu plano.

Etapa 3: gaste seu tempo com sabedoria

Certamente você quer quantidade, porque quanto mais leads você construir, melhores serão suas chances de conseguir negócios suficientes para atingir suas metas. 

No entanto, você não quer perder seu tempo focando em leads frios e becos sem saída. Se os seus clientes potenciais não estiverem prontos para tomar uma decisão imobiliária, não os torne uma prioridade.

Durante conversas iniciais com clientes em potencial, pergunte-lhes como eles estão motivados para comprar ou vender e quando planejam tomar uma decisão. Em seguida, priorize as pessoas que estão dispostas e capazes de fazê-lo no menor período de tempo.

Etapa 4: não adie

A prospecção inconsistente e atrasada de bens imóveis é particularmente prejudicial devido ao tempo decorrido entre o momento em que você começa a trabalhar com um cliente e o tempo que você recebe.

Tenha em mente que normalmente leva entre 60 e 90 dias a partir do momento em que você começa a prospecção, quando recebe uma verificação de comissão. Se você deseja obter novos clientes no setor imobiliário, você precisa começar o mais rápido possível.

Desde o primeiro dia, certifique-se de dedicar tempo suficiente ao desenvolvimento de ideias de prospecção de imóveis, seguindo os objetivos e atividades de prospecção e acompanhando seus contatos. Isso ajudará a garantir que você proteja – e mantenha – uma quantidade sólida de leads de qualidade.

Passo 5: Torne a prospecção parte da sua rotina diária

Para criar um pipeline de prospectos imobiliários que irão crescer e sustentar seus negócios, você precisa prospectar todos os dias. Obter novos clientes no setor imobiliário é uma grande parte do seu trabalho no início. 

Fazer um monte de chamadas por dois dias seguidos e depois nada por uma semana não vai dar certo. Em vez disso, você precisa tratar a prospecção da mesma maneira que faria com qualquer outro compromisso importante. Limpe sua agenda e concentre-se inteiramente nela. 

No final de cada dia, avalie seus esforços de prospecção e defina objetivos para o dia seguinte.

Quanto mais cedo você começar a construir seu pipeline de prospects, mais rápido você pode começar a ganhar dinheiro.

Você também vai gostar de ler Mais artigos do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.