321achei | ProCorretor

5 Segredos para negociar uma nova venda de sucesso rápido

0
5 Segredos para negociar uma nova venda de sucesso rápido
5 (100%) 53 votes

Saber como fechar uma venda é um verdadeiro desafio para uma parcela significativa dos corretores que atuam no mercado imobiliário.

Aprender e utilizar técnicas de negociação em vendas pode ser o primeiro passo para que você se torne um corretor mais assertivo no fechamento de suas vendas e lhe ajudará também; a superar as objeções em vendas de imóveis.

Veja agora 5 segredos que poderão te ajudar tanto nas técnicas de negociação em vendas quanto para fechar uma venda e passar a ser um corretor de sucesso.

  1. Demonstre flexibilidade quando for possível

O planejamento é essencial para desenvolver e colocar em prática técnicas de negociação.

Durante uma negociação em vendas é fundamental chegar com metas definidas anteriormente. Dessa forma você saberá até onde pode ceder e onde deve se manter firme em seu planejamento utilizando suas técnicas de vendas para finalizar uma venda.

Quando você se mostra flexível durante uma negociação em vendas a outra parte automaticamente entende que você está realmente disposto a fazer com que o negócio seja vantajoso para ambas as partes. 

  1. Seja sempre honesto com o cliente

Querer bancar o esperto com o seu cliente dificilmente trará resultados no longo prazo.

Negociar um apartamento acima do seu valor real usando essa diferença como margem para negociação é utilizada como técnica de vendas por muitos corretores de imóveis. Mas isso tem outro nome: desonestidade.

Acredite, é muito fácil para o cliente conferir e descobrir o preço real do imóvel que vocês estão negociando. E quando ele perceber que você está agindo dessa forma, com certeza irá descartar os seus serviços, além de dizer para todos sobre as suas técnicas de vendas.

  1. Tenha sempre um plano B

Por mais que a negociação esteja muito bem encaminhada dentro do planejamento que você traçou, mudanças de última hora sempre podem acontecer.

Saber se moldar conforme as situações se apresentam é primordial para qualquer negociação em vendas.

Os clientes possuem inúmeros medos e incertezas, e certamente apresentarão várias objeções em vendas e compras de imóveis então será necessário que você utilize suas técnicas de negociação em vendas para contornar essas dificuldades.

O que nenhum corretor pode, em cenário nenhum, é perder vendas só porque surgiram fatores inesperados que estejam dificultando finalizar uma venda.

Acredite, é melhor uma venda com uma comissão menor do que venda nenhuma.

  1. Utilizar a experiência para prever as situações

A experiência que adquirimos ao longo da carreira pode ser uma grande aliada as técnicas de negociação e vendas. 

Enquanto as técnicas de vendas são ensinadas em cursos e palestras, a experiência é adquirida através da vivência com profissionais mais experientes, palestras, workshops e negociações já vividas.

Isso fará com que você desenvolva habilidades que, somadas as técnicas de negociação e vendas te ajudarão a identificar e diferenciar com mais clareza clientes realmente interessados daqueles que estão apenas matando a curiosidade.

Essas habilidades também farão com que você perceba através de gestos e comportamentos do seu cliente qual o momento mais adequado para finalizar uma venda.   

  1. Passar uma boa primeira impressão

Por mais que soe batido, os cuidados com a sua apresentação e a imagem que você transmite assim que estabelece contato com o cliente podem determinar logo de cara o fracasso de uma negociação em vendas.

É importante saber se expressar de forma clara para que todos os envolvidos possam compreender exatamente todos os detalhes que envolvem uma negociação em vendas. Saber identificar rapidamente o perfil da pessoa com quem você está negociando faz com que você possa usar gestos e outras formas de expressão da maneira mais conveniente para cada situação.

Manter seu discurso sempre em tom confiante demonstra domínio sobre o assunto, principalmente quando é necessário mostrar à outra parte todos os benefícios e o valor pelo qual o cliente está disposto a pagar.

Conclusão

Conhecer os segredos da negociação em vendas é essencial para qualquer profissional que queira construir uma carreira de sucesso no mercado imobiliário.

A experiência de cada profissional também deve ser levada em conta juntamente com as técnicas de negociação em vendas para que cada corretor saiba exatamente como se posicionar em cada negociação de acordo com o perfil de cada cliente.

Estar sempre preparado para todos os cenários possíveis numa negociação em vendas, o domínio das técnicas de negociação em vendas e saber vencer as objeções em vendas que certamente surgirão farão de qualquer corretor um profissional diferenciado preparado para fazer história no mercado imobiliário.

 

Você também vai gostar de ler Mais artigos do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.