321achei | ProCorretor

5 Técnicas de negociação para colocar em prática hoje mesmo

1
5 Técnicas de negociação para colocar em prática hoje mesmo
5 (100%) 88 votes

Conhecer e utilizar técnicas de negociação é obrigatório para quem quer levar a profissão de corretor de imóveis a sério.

Essas técnicas de negociação são muito úteis para que você consiga conduzir as suas negociações de maneira que o cliente entenda que está diante de uma boa oportunidade.

Nesse artigo você vai encontrar 5 técnicas de negociação para colocar em prática hoje mesmo e mostrar para os seus clientes que estão diante de grandes negócios.

  1. Trabalhe sua lista de e-mails

Ao contrário do que muita gente diz, o e-mail está mais vivo do que nunca.

Mesmo com a grande variedade de aplicativos de mensagens, o envio de e-mails ainda é uma maneira muito efetiva de manter contato com seus clientes.

O primeiro passo para trabalhar bem a sua lista de e-mails e colocar em prática essa técnica de negociação é tentar dividi-la em grupos de clientes que tenham um perfil mais parecido entre si.

Feita essa segmentação é hora de criar uma comunicação para cada um desses grupos, estabelecendo uma frequência para o envio das mensagens.

A frequência das mensagens vai depender do seu objetivo, podendo ser mensal, quinzenal ou diária.

Com isso em mente é hora de focar na linguagem utilizada nos seus e-mails, onde fique claro o que você está oferecendo.

A lista de e-mails é uma técnica de negociação que se bem trabalhada, pode trazer resultados expressivos para o corretor de imóveis. 

  1. Acrescente valor ao seu produto

Essa é uma das técnicas de negociação que produz resultados efetivos para o corretor de imóveis, quando colocada em prática corretamente.

Procure sempre reforçar todos os pontos positivos que a compra do imóvel trará ao cliente, em vez de focar apenas em preço, condições de pagamento e outras burocracias.

Explore a localização do imóvel, os serviços disponíveis na região, a infraestrutura do bairro, o potencial de valorização.

Quando o corretor de imóveis compreende a diferença entre preço e valor e aplica esse conceito como uma de suas técnicas de negociação, é possível que ele melhore consideravelmente suas vendas, se tornando um profissional muito mais competente e lembrado pelos clientes.

  1. Analise cada detalhe da personalidade do cliente

Parece que isso é algo básico feito por todo o corretor de imóveis, mas acredite, muitos profissionais do mercado imobiliário não utilizam essa técnica de negociação.

Num mercado onde existem centenas de imobiliárias e corretores e a oferta de produtos é cada vez maior, conhecer o perfil do seu cliente é algo básico que precisa ser levado a sério.

O ideal é identificar o maior número possível de características de cada cliente, estudá-las, para entender melhor o que ele realmente está motivando a adquirir um imóvel. 

  1. Estude os imóveis do seu portfólio

Nunca é demais reforçar essa técnica de negociação.

Você precisa conhecer cada detalhe de cada um dos produtos que fazem parte do seu portfólio.

Pode parecer bobagem, mas o cliente se sentirá muito mais seguro se encontrar um corretor de imóveis que domine todas as informações sobre os seus produtos.

Com essa base você demonstra autoridade no assunto, e essa percepção por parte do cliente é muito importante.

  1. Crie senso de urgência

Despertar o senso de urgência no cliente é uma técnica de negociação muito eficaz na hora de conduzir uma negociação de venda de imóveis.

É natural do ser humano pensar demais e adiar a tomada de decisão até que se sinta confortável e tenha certeza de que está fazendo um bom negócio.

Por isso é preciso deixar claro para o cliente que demonstrou interesse no seu imóvel através dessa técnica de negociação que essa é uma oportunidade única, e que ele precisa aproveitar essa oportunidade.

Essa técnica de negociação pode ajudar a acelerar muito a negociação e fazer com que o cliente tenha uma tendência mais positiva quanto a fechar o negócio.

Conclusão

Uma negociação envolve diversos aspectos, que vão muito além de apenas a compra e venda de uma propriedade.

As técnicas de negociação são extremamente úteis para que o corretor de imóveis possa explorar todas as possibilidades do seu produto.

Da mesma forma que as técnicas de negociação ajudam o cliente a compreender a razão que o leva a comprar um imóvel, assim como enxergar que está prestes a fazer um bom negócio adquirindo o seu imóvel.

Portanto corretor, coloque essas técnicas de negociação em prática hoje mesmo e consiga extrair resultados cada vez melhores do seu relacionamento com seus clientes.

Você também vai gostar de ler Mais artigos do autor

1 comentário

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.