321achei | ProCorretor

6 Melhores Dicas para um Ótimo Atendimento com seus Clientes

0
6 Melhores Dicas para um Ótimo Atendimento com seus Clientes
5 (100%) 166 votes

O atendimento ao cliente é muito importante em qualquer área de vendas e por isso algumas técnicas foram desenvolvidas com o passar do tempo, para garantir que uma venda possa ser fechada.

Existe toda uma ciência a respeito de como interagir com seus clientes que você poderá se basear e principalmente estudar para ser um vendedor de sucesso, com cursos, palestras, workshops, treinamentos, livros e até pós-graduação, aqui você estará por dentro de 6 dicas importantes para oferecer aos seus clientes um ótimo atendimento dentro do ramo imobiliário e assim conseguir trazer mais um potencial comprador para enfim escolher comprar um imóvel com você.

Aparência:

  1. Cuide da maneira que se veste para trazer uma boa impressão ao seu cliente, as suas roupas deverão refletir que você é um profissional dedicado e investido no bem-estar dos seus clientes, por isso é uma ótima maneira de trazer uma boa impressão.
  2. Os perfumes, desodorantes e loções não poderão ser muito fragrantes, é importante trazer uma impressão de asseio, claro, porém sem exagerar, até porque algumas pessoas sofrem de alergias e você, como vendedor, não quer trazer desconforto de nenhuma maneira aos seus clientes, além disso uma pessoa sem o senso comum dá a impressão de ser desesperado, e um bom vendedor sempre passará a impressão de confiança, em si mesmo e no produto que está vendendo.
  3. Os acessórios, como sapatos, bolsas, malas, maletas, relógios, cintos e gravatas precisam estar muito bem cuidados, muito bem tratados e combinando com a roupa escolhida, cuidado ao aparecer com acessórios muito chamativos, pois poderão trazer a impressão de que você não está levando seu trabalho a sério, certamente é uma impressão que você não vai querer que os seus potenciais clientes tenham de você.

Comunicação:

  1. Atenda aos seus potenciais clientes de maneira tranquila, fale com eles com bastante paciência, explique as vantagens, mas sem se mostrar muito ansioso para enumerar os benefícios do empreendimento se o cliente não demonstrar muito interesse, aprenda a ter calma para ler as reações dos seus clientes e assim oferecer o que eles estão buscando mesmo que eles não pronunciem exatamente o que desejam. Alguns sinais e gestos corporais sutis são uma boa indicação se você tiver um tempo durante sua apresentação para prestar atenção.
  2. Seja cortês, simpático e amigável, lembre-se que apesar de estar vendo um produto muito bom, ainda assim cada cliente é único e poderá estar buscando algo diferente, se mostre disposto a encontrar exatamente o que seu cliente deseja ou precisa, assim você terá um cliente para a vida toda, em sua carreira como corretor de imóveis, deixe claro que você está do lado do cliente em cada etapa do processo, como um consultor.
  3. O pós-venda é essencial, trate seus clientes de maneira que sintam que possam contar com você a cada etapa do processo, seja um nome familiar na cabeça do seu cliente, crie um laço forte, para que no futuro ele possa te indicar para outros clientes e você possa fechar negócios mais facilmente.

Você também vai gostar de ler Mais artigos do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.