321achei | ProCorretor

7 Erros Terríveis que fazem sua imobiliária perder vendas

0
7 Erros Terríveis que fazem sua imobiliária perder vendas
5 (100%) 195 votes

O mundo da corretagem de imóveis é mais difícil do que parece, e para muitas imobiliárias que estão começando, se deparar com os desafios diários é ainda mais complicado, por isso, você pode contar conosco para te ajudar a evitar os 7 erros mais comuns que fazem sua imobiliária perder vendas.

Assim você garante que estes erros sejam evitados para que você possa se destacar em meio a concorrência e ser referência nas vendas e atendimento ao cliente.

Erro numero 1 – Credibilidade

A credibilidade da sua imobiliária depende de todos os vendedores manterem o mesmo pensamento coeso à respeito da missão e valores que desejam implementar na política da empresa.

Não é apenas um ambiente de venda de produtos e sim uma referência que os clientes buscam quando têm a necessidade de ser  aconselhados em meio a tantas outras opções, por isso você precisa dar o maior destaque à sua credibilidade.

Erro numero 2 – Perder o foco nos clientes

Quando uma imobiliária foca apenas nas construtoras e esquece de seus clientes, gera desconfiança e diminui as vendas, é claro que sem produtos de qualidade sua imobiliária não conseguirá trazer um portfólio variado para seus clientes, mas o foco deve sempre ser nas necessidades e especificações que seus clientes tem.

Erro numero 3 – Deixar para depois a captação de leads

Uma das primeiras estratégias que qualquer imobiliária precisa ter é a captação de leads, seja através de um site, e-mail marketing, mídias sociais, e-books gratuitos ou qualquer outra estratégia inovadora para captar os dados dos interessados em comprar um imóvel com sua imobiliária, acredite, estes leads serão para sempre valiosos.

Erro numero 4 – Não atualizar sua equipe por meio de treinamentos e cursos

Manter-se atualizado com as novidades do mercado imobiliário pode ser um desafio o dia a dia, por isso é importante inscrever-se em palestras, congressos, cursos e seminários para que você em um dia receba todas as informações que foram surgindo ao longo do tempo e você não teve tempo de apreender, o mesmo vale para sua equipe, para que todos tenham chances de obter sucesso em suas careiras, trazendo mais reconhecimento para sua imobiliária.

Erro numero 5 – Não contratar ajuda externa

Contratar freelancers é uma maneira de diminuir os gastos com assistentes fixos e resolver problemas que podem se tornar um gargalo em sua administração. Entre os freelancers mais utilizados por imobiliárias estão os fotógrafos, contadores, administradores e até advogados.

Erro numero 6 – Não ter capital de giro

O capital de giro é o que vai manter sua imobiliária longe do vermelho em épocas de poucas vendas, por isso é de vital importância ter estes fundos separados para que a empresa tenha saúde financeira durante o ano todo.

Erro numero 7 – Não criar uma campanha de marketing

Uma campanha de marketing é muito mais do que apenas criar alguns anúncios nas mídias sociais, ela poderá ser tão profunda e complexa que fará com que seu cliente reconheça todas as vantagens da sua imobiliária em comparação com a concorrência.

Você também vai gostar de ler Mais artigos do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.