321achei | ProCorretor

7 Práticas Adotadas por Corretores que são Campeões de Vendas

0
7 Práticas Adotadas por Corretores que são Campeões de Vendas
5 (100%) 168 votes

Os corretores de sucesso em geral seguem algumas regras de ouro para se destacarem no mercado. Algumas delas vêm da intuição pessoal, outras são fruto do conhecimento de mercado e há também aquelas habilidades que só aparecem depois de muito estudo.

Vamos conhecer abaixo 7 práticas adotadas por corretores que são campeões de vendas e entender como elas podem impactar as negociações.

1.Credibilidade: palavra de ordem!

Quem busca um corretor para comprar algum imóvel quer sentir segurança e alcançar seu objetivo. Estes sentimentos têm origem na credibilidade que o profissional consegue transmitir.

Um bom corretor já se destaca desde o início por se mostrar confiável, entender os anseios do comprador e principalmente fazer com que ele tenha a certeza de ter tomado a decisão correta.

Isso demanda que o profissional transmita com precisão as informações, evite apresentar todos os imóveis disponíveis (mesmo que não tenham o perfil do comprador) e se certifique de entender completamente o que o cliente procura.

A credibilidade talvez seja o mais poderoso argumento de venda de um corretor. Lembre-se sempre disso!

2. Boa apresentação é essencial

Esta dica é conhecida por todos, mas nem sempre aplicada na prática: apresentação do imóvel faz TODA a diferença!

Por isso, contrate um bom fotógrafo, se possível especializado em imóveis, e pense também se vídeos podem ajudar na divulgação. Em locais com praia, por exemplo, vídeos mostrando o mar ou o nascer do dia podem tornar o anúncio muito mais atraente.

Além disso, a boa apresentação pessoal também é impactante. Preste atenção aos trajes, higiene pessoal e até a linguagem utilizada com os clientes.

3. Pós-venda eficiente

Lembra da credibilidade?

Ela deve estar presente em todo o ciclo de atendimento ao cliente, inclusive no pós-venda. O corretor pode se mostrar interessado sobre como o comprador se sentiu com o imóvel e até oferecer algum serviço adicional, caso necessário.

Este cuidado depois do fechamento da venda pode representar outros negócios no futuro e indicações de novos clientes para o corretor!

4. Corretores 100% acessíveis!

Não tem jeito: em tempo de mensagens instantâneas e aplicativos de comunicação diversos, o corretor precisa estar 100% acessível a todo momento. Isso impacta na vida pessoal?

Com certeza, porque mesmo na folga o profissional estará sempre conectado, mas o contato também pode significar o fechamento de uma negociação.

E aí? Vale a pena, certo?

5. Cadastro de leads sempre atualizado

Como anda seu registro de clientes? Você sabe bem o perfil de cada um dos possíveis compradores?

Um cadastro de leads frequentemente alimentado pode ser o diferencial para fechar uma venda.

O corretor que conhece bem seu cadastro sabe para quem deve apresentar aquela nova oferta do mercado ou aquele imóvel com características bem peculiares e restrito a um público específico. Toda informação é válida. Mantenha seus leads sempre atualizados!

6. Atualização pessoal constante

Quem ainda vê os corretores como meros apresentadores de imóveis comete um erro imenso.

Hoje, mais do que nunca, precisamos conhecer profundamente o mercado imobiliário local, entender algumas leis e dominar técnicas de apresentação.

Todo esse conhecimento pode ser enriquecido através de cursos, seminários e muito estudo. A atualização pessoal ajuda nas negociações e conforta o cliente com segurança.

7. Organização impecável

Perder a data de uma negociação? Chegar com atraso para uma visita? Transmitir informações erradas sobre um imóvel? Estes são alguns erros indesculpáveis para um corretor e que podem ser facilmente evitados.

Uma boa planilha para controle, uma agenda sincronizada com o celular para facilitar o acesso e o bom e velho caderno de anotações ajudam a manter a organização impecável!

Gostou destas 7 práticas adotadas por corretores que são campeões de vendas? Tem mais algum bom segredo que merece ser dividido? Comente aí abaixo e compartilhe com os amigos!

Você também vai gostar de ler Mais artigos do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.