321achei | ProCorretor

Nossos Especialistas Revelam 7 Segredos do Networking de Sucesso

0
Nossos Especialistas Revelam 7 Segredos do Networking de Sucesso
5 (100%) 94 votes

Os melhores corretores de imóveis tratam o networking como algo a ser praticado no dia a dia, porém muitos corretores iniciantes não tem a menor ideia da importância desta pratica para o sucesso desta profissão.

Nenhum dos segredos que mostrarei aqui para você são realmente segredos, no entanto você pode não estar colocando em prática na sua carreira como corretor de imóveis.

É muito comum um profissional acabar de se formar e ficar sobrecarregado com tanta informação e novos conhecimentos a adquirir, deixando estes detalhes vitais para depois, mas nunca é tarde para começar a trabalhar as suas habilidades de conexão, por isso veja aqui os 7 segredos do Networking para alavancar suas vendas:

Doe seu tempo e sua atenção

Antes de pensar sobre como você sairá ganhando de alguma maneira ao entrar em contato com qualquer pessoa, pense antes sobre como você, com sua experiência, contatos e vivência poderá auxiliar esta pessoa.

Ofereça sua ajuda antes de sequer descobrir se a pessoa terá algo em troca para oferecer. Esta é uma dica extremamente valiosa que muitas pessoas deixam passar.

Crie uma estratégia

Antes de simplesmente fazer uma apresentação de sua empresa para alguém que você deseja se conectar, crie uma estratégia para conseguir algum contato que já conheça a pessoa na qual você está interessado, faça uma pesquisa nas redes sociais e veja se conhece alguém que você poderá se aproximar e então explique que deseja uma apresentação.

Cartões de Visita

Para trazer muitas pessoas relevantes para a sua rede, não basta apenas entregar seus cartões de visita a qualquer um, muito menos sair coletando cartões de visita às cegas, é muito mais proveitoso criar um relacionamento com qualquer pessoa que você entrar em contato, criar uma amizade que certamente será uma grande adição ao seu círculo de contatos.

Mantenha Contato

Na mesma linha de raciocínio dos cartões de visita, se você está em um evento e não poderá se demorar com nenhuma pessoa para criar uma conexão mais profunda, mantenha contato após o evento, alguns dias seguintes e não deixe os contatos esfriarem, mostre real interesse pelas pessoas que estarão entrando em sua vida, as receba com a devida importância que têm.

Saia da zona de conforto

Observe as pessoas que você já atualmente mantém contato e identifique as áreas que seus interesses são os mesmos, normalmente em nossas vidas, mantemos as mesmas pessoas por perto, sem diversificar muito com quem mantemos contato, por isso a dica é sair da zona de conforto e ampliar suas áreas de interesse para encontrar pessoas que possam trazer ainda mais variedade para seu networking.

Nostalgia

Muitas vezes perdemos contato com colegas de escola, trabalho ou faculdade por inúmeras razões, porém isso não é motivo para esquecer de vez estas pessoas, tente entrar em contato com as pessoas que estiveram com você em algum período de sua vida, tente trazer de volta memórias compartilhadas e assim faça com que seu relacionamento volte a se fortalecer, você nunca sabe de onde uma venda poderá vir, portanto é importante ter uma boa relação com absolutamente todo mundo.

Você também vai gostar de ler Mais artigos do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.