321achei | ProCorretor

Apartamento ou Casa: Qual é a melhor opção para comprar e morar?

1
Apartamento ou Casa: Qual é a melhor opção para comprar e morar?
5 (100%) 214 votes

Hoje em dia com as opções variadas de financiamento e o acesso a aquisição de um imóvel fica difícil decidir quais as vantagens de uma casa comparadas com as vantagens de um apartamento, por isso, vamos citar aqui as três principais vantagens de escolher uma casa e comparar com as três vantagens e comprar um apartamento, facilitando a sua tomada de decisão, continue lendo para descobrir qual melhor se encaixa no seu perfil:

Casas

  1. Espaço: as casas normalmente trazem um espaço interno e externo maior, mesmo sendo casas geminadas, portanto com relação a este aspecto as casas trazem mais opções de espaço para um futuro jardim, uma área de lazer externa ou até mesmo a possibilidade de ampliação no futuro para um novo cômodo.
  2. Independência: uma casa costuma trazer maior independência em relação a design, arquitetura, estilo e decoração, em uma casa é possível escolher vários detalhes que sejam de acordo com o gosto dos moradores, as cores a ser pintadas, o projeto de jardinagem e a decoração da fachada são exemplos que esta independência pode trazer.
  3. Isolamento: Para algumas pessoas o isolamento que uma casa oferece é de vital importância, não terá que lidar com barulho de vizinhos nem precisará dividir áreas comunais, como salão de festas ou área de lazer compartilhadas, este isolamento é levado em consideração por moradores que prezam seu tempo de descanso e também por aqueles que gostam de receber a família e amigos para reuniões e festas.

Apartamentos

  1. Segurança: Em um apartamento o cuidado com a segurança é maior e também é mais barato, pois todos os moradores contribuem para que o prédio inteiro se mantenha seguro, seja com câmeras ou profissionais fazendo rondas, o acesso ao prédio também é controlado para apenas pessoas autorizadas, fazendo com que todos sintam-se muito mais seguros.
  2. Gastos: Para manutenções de áreas comuns, pinturas, conservação e asseio das áreas externas os gastos são sempre compartilhados, e com isso é possível economizar ao mesmo tempo em que se reside em um local que está sempre bem cuidado, reuniões entre os moradores estabelecem o que será realizado e por isso todos os problemas são resolvidos com a anuência dos moradores.
  3. Valorização: o cuidado com o imóvel como um todo garante que a valorização fique maior, um prédio sempre pode fazer melhorias que vão além do que o que foi entregue pela construtora, se todos os moradores estiverem de acordo, um apartamento tem não só o valor dele mesmo, mas também conta com o valor das áreas comuns na hora de voltar ao mercado.

Estas vantagens também trazem desvantagens em ambas as opções, como no caso de uma casa, onde é preciso cuidar sempre da manutenção, sem contar com um zelador ou no caso de um apartamento que é necessário fazer silêncio em respeito aos vizinhos, por isso na hora de escolher comprar um apartamento ou casa, é importante considerar estes aspectos com mais atenção além do valor do investimento apenas.

Você também vai gostar de ler Mais artigos do autor

1 comentário

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.