321achei | ProCorretor

As Melhores Dicas de Como Escolher uma Casa para Comprar

1
As Melhores Dicas de Como Escolher uma Casa para Comprar
5 (100%) 189 votes

É normal ficar com um pouco de medo antes de comprar uma casa, questionando se está fazendo a melhor escolha, tanto no aspecto financeiro quanto no aspecto de bem estar e qualidade de vida.

Afinal, a compra de uma casa não só significa um grande investimento, mas também será um local em que você e sua família irão residir por muitos anos no futuro.

Então, para que você não passe por este problema, veja aqui um guia que vai te ajudar a esclarecer os aspectos da compra de uma casa e te ajudará a fazer a melhor escolha.

Dicas para Escolher a Melhor Casa

Se o imóvel for usado, você precisa checar vários aspectos práticos antes de decidir pela compra, como por exemplo as janelas, que poderão ser antigas, ter problemas com insetos e precisarão no futuro ser trocadas.

Isso significa o valor de no mínimo 200 reais para cada uma delas, o que no fim já gera um custo adicional no valor do imóvel e uma dor de cabeça com a reforma pendente.

Este exemplo das janelas é só uma mostra de todos os fatores a serem observados antes de decidir comprar uma casa, portanto, mesmo que você tenha se apaixonado pelo bairro, arquitetura e inúmeros outros aspectos referente ao imóvel, você precisa ter em mente tudo o que será necessário alterar, que demandará tempo e dinheiro até que a casa fique do seu jeito.

Esta dica serve não só para imóveis usados mas também para empreendimentos na planta, que poderão passar por alterações para acomodar com conforto sua família, portanto veja o custo benefício a longo prazo antes de tomar sua decisão.

imoveis a venda

Pense Sobre Suas Necessidades

Antes de sequer escolher qualquer casa para morar, você precisa determinar suas necessidades, responda às perguntas abaixo:

  • Sua família precisa ter escolas por perto?
  • Precisa ter pontos de ônibus ou fácil acesso à rodovias?
  • O imóvel precisa estar próximo a centros comerciais?
  • Prefere um ambiente mais movimentado ou um local tranquilo de descanso?
  • Gostaria de ter um espaço para animais de estimação?
  • Deseja um terreno em que possa expandir o imóvel no futuro?

Todas estas questões precisam vir antes do valor, o que muitas vezes não é o que ocorre a compradores de primeira viagem, que na pressa de comprar uma casa, acabam entrando em um mau negócio.

Se você puder esperar economizar um pouco mais para ter todas as suas necessidades preenchidas, vale a pena, afinal sua qualidade de vida e a de sua família deverão ser prioridades.

Siga sua Intuição

Se você encontrar uma casa em que você se sente bem, que esteja de encontro com suas necessidades e prioridades, não espere para depois, no mercado atual, os preços dos imóveis sofrem drásticas alterações.

Principalmente em área de valorização, o que significa que em três meses um imóvel pode aumentar muito de valor, saindo da margem que você poderia bancar no passado, portanto, se a casa parece a certa para sua família, não perca tempo, assine o contrato e finalize sua compra.

 

Você também vai gostar de ler Mais artigos do autor

1 comentário

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.