321achei | ProCorretor

Passo a passo: Como melhorar o atendimento da sua imobiliária

0
Passo a passo: Como melhorar o atendimento da sua imobiliária
5 (100%) 23 votes

A dificuldade em encontrar um bom atendimento na imobiliária muitas vezes faz com que pessoas que estão realmente interessadas em comprar e vender imóveis acabem desistindo de procurar informações que possam lhes ajudar durante esse processo.

Melhorar o atendimento da imobiliária é um dos maiores desafios para quem trabalha no mercado imobiliário. É necessário garantir um bom atendimento do corretor de imóveis, o atendimento online da imobiliária deve realmente funcionar e o atendimento na imobiliária precisa ser feito de maneira profissional para que o cliente queira dar continuidade as conversas.

 Pensando no desafio constante que é prestar um bom atendimento na imobiliária destacamos alguns pontos que certamente ajudarão você que ainda não sabe como melhorar o atendimento da sua imobiliária a prestar um atendimento ao cliente mais profissional e se destacar da concorrência.

Presença online

Quem não está na internet não existe. Isso também vale para as redes sociais.

O simples fato de a sua imobiliária ter um perfil em uma rede social como o Facebook já aumenta muito suas chances de conseguir encontrar potenciais clientes. Isso ocorre devido a essas plataformas serem uma das ferramentas utilizadas sempre que alguém procura por algum produto ou serviço.

É crucial hoje para o sucesso de qualquer tipo de negócio estar presente no maior número possível de ambientes que favoreçam a interação direta com os clientes.

Nos casos das redes sociais, além de fazer publicações com ofertas, é obrigatório estar sempre atento as perguntas que potenciais clientes enviam através dos comentários e mensagens diretas, de preferência respondendo aos questionamentos de maneira rápida e pró ativa.

O WhatsApp também é uma ferramenta que proporciona o contato direto e rápido com pessoas que demonstrem interesse pelo que você está oferecendo, e por isso merece a mesma atenção dispensada às redes sociais.

Ter essa presença efetiva online de maneira profissional ajuda a melhorar muito a percepção do cliente sobre o atendimento ao cliente na imobiliária.

Tenha um site que realmente ajude o cliente

Pode não parecer, mas contar com um site profissional pode contribuir muito para melhorar o atendimento na imobiliária. Muitas empresas direcionam seus esforços para as redes sociais e simplesmente abandonam suas páginas. Isso é um grande erro.

Existe um número gigantesco de pessoas que tem interesse em aprender mais sobre o mercado imobiliário antes de entrarem em contato com um corretor ou buscar atendimento na imobiliária.

Esses potenciais clientes fazem suas primeiras pesquisas por conta própria por meio das ferramentas disponíveis na internet, como o Google.

Quando esse cliente se depara com sites feios, desatualizados e sem informações que realmente lhe ajudem e o incentivem a procurar o corretor a probabilidade que ele saia rapidamente da sua página e vá para o site do concorrente é gigantesca.

O seu site é, em muitos casos, o primeiro contato do cliente com a imobiliária, então essa primeira impressão precisa ser a melhor possível.

Uma página bem montada, com um visual leve e navegação simples e intuitiva, que entregue informações relevantes como simulações de financiamento, dúvidas frequentes, um bom catálogo de imóveis funciona como o primeiro atendimento online da imobiliária, que fará com que esse cliente adquira segurança para buscar mais informações, seja buscando atendimento na imobiliária ou através do atendimento do corretor de imóveis. 

Importante lembrar que com o uso de smartphones aumentando a cada dia, todo site precisa ser responsivo, para que possa ser acessado sem diminuição na sua qualidade tanto em computadores desktop, notebooks ou telefones celulares.

 Qualifique seu time

De nada adianta fazer investimentos pesados em tecnologia, redes sociais e sites responsivos perfeitos se o atendimento na imobiliária não for feito com qualidade.

Estar presente em todas as redes sociais e não saber como responder e interagir com os clientes pode ser até pior do que não estar nesse ambiente. Se você não está presente ninguém te conhece, mas oferecer um atendimento ruim nessas plataformas significa comentários e propaganda negativos sobre sua empresa. E todo mundo sabe que o boca a boca é a forma mais eficaz de propaganda. Para o bem e para o mal.

Todo o trabalho feito para que seu site ficasse incrível pode ir por água abaixo caso a pessoa que utilizou e gostou do atendimento online da imobiliária entre em contato pelo telefone e receba um atendimento na imobiliária rude, desinteressado e muitas vezes grosseiro por um recepcionista despreparado.

O treinamento e capacitação de todos os profissionais que realizam atendimento na imobiliária precisa ser levado a sério para que todos estejam alinhados com os objetivos da empresa e possam deixar os clientes plenamente satisfeitos com o bom atendimento na imobiliária.

Conclusão

Em tempos onde a concorrência deixou de ser apenas entre empresas próximas e de um mesmo nicho para tomar proporções globais, prestar um bom atendimento ao cliente pode ser o grande diferencial para que sua imobiliária se torne um empreendimento de sucesso.

Para isso é necessário investir na qualificação de todas as pessoas que realizam atendimento na imobiliária, desde a recepcionista até o corretor mais experiente. Redes sociais bem gerenciadas e páginas criadas de maneira profissional que ajudem verdadeiramente os clientes.

O sucesso está nos detalhes, e quem não se atenta a eles certamente ficará para trás.

Você também vai gostar de ler Mais artigos do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.