321achei | ProCorretor

Como se comporta o corretor na era digital? Você comete estes erros?

0
Como se comporta o corretor na era digital? Você comete estes erros?
5 (100%) 59 votes

A importância das mídias sociais no mercado imobiliário é inegável, fazendo com que essas plataformas ganham cada vez mais espaço entre os profissionais da área.

O uso das redes sociais como estratégia de marketing para corretor de imóveis já se mostrou uma forma efetiva de estabelecer contatos e prospectar potenciais clientes de forma mais ampla e assertiva.

Assim os corretores de imóveis que aprendem como divulgar imóveis nas redes sociais saem na frente ao se beneficiarem do uso das mídias sociais no mercado imobiliário.

Por isso é importante tomar alguns cuidados para que o uso das redes sociais para corretores de imóveis não acabe tendo o efeito contrário e afaste os clientes de você.

Confira com a gente alguns pontos de atenção para que o uso das redes sociais para corretores de imóveis possa realmente trazer bons resultados para o seu trabalho.

Como utilizar o WhatsApp

O WhatsApp é o aplicativo de mensagens mais utilizados em todo o mundo e por isso pode ser um aliado poderoso na hora de manter uma comunicação mais ágil e direta com seus clientes. Mas é preciso tomar alguns cuidados com essa estratégia de marketing para corretor de imóveis para não exagerar na dose.

O primeiro cuidado que todo corretor de imóveis precisa tomar ao utilizar o aplicativo é com o envio de mensagens para todos os clientes. Aplicativos de mensagens nos passam uma falsa ideia de que todo mundo está disponível a qualquer hora.

Antes de iniciar qualquer comunicação desse tipo certifique-se de que o cliente quer ser contato dessa maneira. Muita gente prefere manter o uso do aplicativo restrito a familiares e amigos.

Muitos corretores também tem o hábito de criar grupos com os contatos dos clientes e fazer divulgação de seus imóveis por ali.

Novamente é preciso tomar muito cuidado com esse tipo de atitude, pois muitos clientes podem considerar isso um tanto quanto invasivo, e isso certamente fará com que ele não se interesse pelo seu serviço.

Utilizar os grupos para compartilhar piadas, vídeos engraçados e qualquer outro tipo de conteúdo que não seja referente ao foco do grupo é totalmente proibido para quem quer desenvolver seu trabalho de maneira séria e competente.

Comportamento nas redes sociais para corretores de imóveis

É muito comum ver pessoas misturando em seus perfis informações sobre sua vida pessoal e profissional. E isso pode ser um verdadeiro tiro no pé para quem quer divulgar imóveis nas redes sociais.

O uso do Facebook para corretor de imóveis, por exemplo, pode ser uma estratégia extraordinária de marketing para corretor de imóveis, se for executada da maneira correta. A primeira necessidade para quem quer divulgar imóveis nas redes sociais é separar vida pessoal e profissional.

Colocar no mesmo feed uma oferta tentadora de um imóvel que chama a atenção dos clientes e em seguida compartilhar aquele vídeo do churrasco do fim de semana onde todo mundo exagerou um pouco mostra total falta de profissionalismo.

É muito provável que o cliente faça uma pesquisa sobre você nas redes sociais e quando ele se deparar com conteúdos que considere inadequados, provavelmente ele siga com outro corretor que lhe transmita mais confiança.

Os seus perfis nas redes sociais para corretores de imóveis, seja no Instagram, Facebook ou LinkedIn precisam deixar em evidência o seu profissionalismo, a sua experiência e tudo o que você tem a oferecer para seus clientes.

Nessa relação é fundamental que exista confiança, e ao exibir momentos inapropriados para esse ambiente você abre espaço para julgamentos que provavelmente acabarão sendo desfavoráveis para você, sejam justos ou não.

Conclusão

As mídias sociais no mercado imobiliário são cada vez mais importantes para o trabalho de marketing para corretor de imóveis, e os profissionais que não se adaptarem a esse ambiente digital perderão cada vez mais espaço. Por isso é preciso utilizar com sabedoria as formas de divulgar imóveis nas redes sociais.

Mais importante do que qualquer estratégia para divulgar imóveis nas redes sociais é saber como se comportar nesse mundo digital que nos cerca.

É preciso entender e ter claro em sua mente que os clientes que chegam até nós através das mídias sociais estão à procura de profissionais sérios que possam lhes ajudar a encontrar bons negócios e tomar as melhores decisões.

Por isso misturar vida profissional e pessoal nas redes sociais para corretores de imóveis é um sério problema que precisa ser evitado a todo custo.

Ao se concentrar em sua imagem e profissionalismo você transmite aos clientes que se aproximam mais confiança e seriedade, bases para a construção de uma relação entre corretor e cliente essencial para que negócios satisfatórios para ambos sejam concretizados.

Você também vai gostar de ler Mais artigos do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.