321achei | ProCorretor

Como usar o WhatsApp para aumentar as chances de vender um imóvel

Aprenda as melhores maneiras de utilizar o Whatsapp para aumentar suas chances de vender muito.

2
Como usar o WhatsApp para aumentar as chances de vender um imóvel
5 (100%) 215 votes

Conforme o uso do WhatsApp vem se ampliando no Brasil, as pessoas já podem utilizá-lo para comprar ou anunciar produtos, por isso esta ferramenta, que ainda está sendo pouco utilizada é um espaço amplo e sem concorrência onde você pode alcançar seus potenciais clientes.

Além de estar sempre atualizando e trazendo novas funcionalidades, esta ferramenta simples que nem todos sabem utilizar ao seu favor, está disponível para os primeiros que chegarem, por isso veja as dicas deste artigo sobre como utilizar o WhatsApp da melhor maneira para aumentar grandemente as chances de vender um imóvel e também de construir um relacionamento mais íntimo com seu cliente.

Utilize o WhatsApp para o que se destina

Muitos corretores de imóveis se esquecem de que este aplicativo não serve para vender imóveis e sim para se relacionar com seus clientes, não é legal enviar mensagens de vendas para seus clientes sem antes criar um bom relacionamento com eles, se você fizer isso correrá o risco de ser bloqueado e perder definitivamente um prospect que poderia ser um ótimo cliente para seu negócio.

Divulgue pelo Status

Uma das mais recentes funcionalidades do WhatsApp é o status, que pode ser uma ótima maneira de divulgar seus imóveis aos seus clientes.

O status permite que você possa também ver as pessoas que visualizaram seu status e com isso poderá iniciar uma conversação mais íntima com as pessoas, deixe sempre seu contato e endereço de sites disponível para que, caso a pessoa tenha interesse possa pesquisar melhor sobre seu produto, mostre também no status sua inteira disponibilidade para tirar dúvidas.

Se organize

Se você vai começar a utilizar ativamente o WhatsApp para vender seus imóveis, precisa ter um pouco de organização na hora de divulgar, você pode criar grupos, listas de transmissões, poderá criar imagens interessantes em seu status, mas nada disso servirá de muita coisa se você não tiver organização.

Considere que à partir do momento que você começar a fazer suas divulgações, sua caixa de mensagens ficará lotada com perguntas sobre os imóveis, portanto tenha anotado no próprio celular algumas mensagens que irão se repetir, assim você não corre o risco de ficar sobrecarregado com tantas pessoas para atender.

Seja profissional

Tenha um perfil profissional no WhatsApp, coloque uma boa foto de perfil e se possível outras informações relevantes para que seu cliente possa entrar em contato e tirar dúvidas com você.

Também preste atenção aos horários que você estiver enviando mensagens aos seus clientes: após o horário comercial você já estará interferindo na vida pessoal, podendo até ser rude ou inconveniente, faça uma agenda de horários para a divulgação e contato com seus clientes, assim você não corre o risco de se perder no dia a dia, anote também em um documento separado, os nomes, emails – se possível, e os telefones de todas as pessoas que se mostraram abertas, receptivas e interessadas em suas divulgações e comece assim a estreitar aos pouquinhos o relacionamento com estes potenciais clientes.

Você também vai gostar de ler Mais artigos do autor

2 Comentários

  1. here comentou:

    Obrigado pelo maravilhoso manual

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.