321achei | ProCorretor

Passo a Passo: Como Usar Whatsapp Para Vender Imóveis

2
Passo a Passo: Como Usar Whatsapp Para Vender Imóveis
5 (100%) 177 votes

Uma das tendências que vem se tornando cada vez mais realidade incontornável no ramo imobiliário é a prática de usar o Whatapp para vender imóveis.

Na verdade, o uso do app de mensagem vem se estabelecendo como ferramenta de comunicação básica no mundo corporativo para atrair, negociar e fidelizar clientes.

E não é pra menos.

Em pesquisa divulgada em 2017, estimou-se que 120 milhões de brasileiros usa o aplicativo ativamente e 1,2 bilhão de pessoas no planeta.

Já não se trata de uma mania, ou uma “febre” passageira. Virou uma realidade. Um meio de comunicação básico e acessível que caiu no gosto popular e que se revela a melhor forma de estabelecer contato rápido e eficiente.

Ficar alheio a essa nova realidade de contingente tão numeroso e em contínua expansão é permitir que seu negócio fique perigosamente isolado, esquecido, dando oportunidade aos concorrentes que utilizam o Whatsapp para vender imóveis de abocanharem a sua fatia de mercado.

A seguir serão listadas algumas vantagens de se usar Whatsapp para vender imóveis e alguns cuidados para usar o app da forma mais correta.

Whatsapp para vender imóveis: vantagens

Uma das vantagens que a rede social Whatsapp traz para a venda de imóveis é de cunho econômico.

Não são necessários grandes investimentos para a sua utilização, já que é um aplicativo gratuito e não se cobra pela quantidade de mensagens enviadas, mas pelo uso de um dia ou de um pacote fixo de sua operadora, e nem parafernália sofisticada, como computadores com placas avançadíssimas.

Por ser de fácil navegação, dispensam-se investimentos em treinamentos elaborados ou procura exaustiva por profissionais que dominem a plataforma, pois o seu uso virou tão corriqueiro como utilizar o fogão.

Apesar dos custos acessíveis, recomenda-se bom investimento para um sinal Wi-Fi de qualidade e de aparelhos smartphones duráveis. Afinal, a introdução da ferramenta nos negócios será em vão se tiver dificuldades para responder os seus clientes.

Outra vantagem da aplicação do Whatsapp para vender imóveis é a possibilidade de despertar o interesse de consumidores potenciais “conquistando os seus olhos” com envio de imagens de casas e apartamentos cadastradas no catálogo. Isso adianta a etapa de convencê-los a visitar as instalações, deslocação sempre sujeitas a atrasos e imprevistos, para tomar uma decisão.

Ao conferir as imagens, os próprios clientes podem ter a iniciativa de querer agendar uma visita para um olhar mais detalhado ou até mesmo fechar o negócio antes de conhecer o local.

A prática de se valer do Whatsapp para vender imóveis também auxilia para a elaboração de estratégias de marketing. Foi lançada neste ano no Brasil, uma modalidade do famoso app voltada para consumo do mundo corporativo.

Trata-se do Whatsapp Business.

Nele, o usuário pode cadastrar o perfil de sua empresa colocando foto, descrição de apresentação, endereços, sites e formas de contato. A ferramenta fornece estatísticas sobre as mensagens mais lidas, quantas foram enviadas e ainda salva modelos das respostas mais requisitadas.

São recursos interessantes para pautar ações, como promoções relâmpagos, abordagens iniciais, pós-venda etc, de acordo com os melhores resultados apontados pelo aplicativo.

Whatsapp para vender imóveis: cuidados

Pois bem, ficou definitivamente decidido a aderir ao Whatsapp para vender imóveis e pretende começar agora mesmo? Ótimo! Mas tome alguns cuidados antes de inserir a sua empresa nesse meio digital, o uso inadequado pode trazer mais danos a imagem de sua marca do que benefícios.

Primeiro terá que se atentar ao tipo de imagem que o perfil criado está passando a clientela. Em um ambiente profissional, recomenda-se sempre que a postura seja profissional para passar credibilidade ao público externo.

Ou seja, a foto de perfil, por exemplo, tem que transmitir a sensação de empreendimento profissional e sério. Usar fotos que o apresente em situação excessivamente descontraída para um ambiente corporativo, como em festas, com partes do corpo a mostra ou roupas de ocasiões informais podem alimentar dúvidas sobre a seriedade do negócio.

A linguagem é outro aspecto importante para a construção de uma imagem adequada ao utilizar Whatsapp para vender imóveis. Fique atento ao uso do bom português, erros graves passam péssima impressão. Modere o uso de emoticons, o exagero pode ser interpretado como imaturidade e causar ruídos de comunicação.

Evite mandar mensagens em horários inconvenientes ou abordar insistentemente as pessoas caso tenham visualizado as mensagens e não responderam. Esses descuidos tem potencial de taxar o seu perfil como “chato” e estimular o bloqueio.

Conclusão

A utilização do Whatsapp para vender imóveis vem se demonstrando ferramenta cada vez mais indispensável para abordar, negociar e fidelizar grande contingente de clientes irremediavelmente inclusos na revolução digital. O uso de apps como Whatsapp Business oferece agilidade de comunicação a custos baixos, mecanismos mais eficazes para atrair interesse do público, simplificando processos, e estatísticas que auxiliam na elaboração de estratégias de marketing.

Dá uma olhadinha aqui para saber como aumentar as vendas com as redes sociais.

É preciso ter cuidados com fotos, escrita e etiquetas digitais para passar imagem de profissionalismo e garantir bom desempenho.

Você também vai gostar de ler Mais artigos do autor

2 Comentários

  1. 321achei é confiável? Saiba por que é um dos melhores portais de imóveis da web! | Blog 321achei Corretor

    […] Outra prática recorrente em portais de imóveis de má reputação. É de levantar no mínimo suspeita do por que da não inclusão fotos que comprovem que os infalíveis adjetivos expressos na descrição do anúncio tenham algum amparo com a realidade, além de revelar desleixo por parte do anunciante em não se dignar a colocar uma mísera imagem do que pretende vender. […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.