321achei | ProCorretor

Como utilizar o WhatsApp para corretor de imóveis (sem ser chato)

0
Como utilizar o WhatsApp para corretor de imóveis (sem ser chato)
5 (100%) 118 votes

Para qualquer corretor de imóveis, vender pelo WhatsApp já é uma realidade. O número de profissionais do mercado imobiliário que utiliza o aplicativo de mensagens para fechar negócios cresce diariamente.

scripts persuasivos para vender imóveis pelo whatsapp

Acompanhe algumas ideias de como utilizar o WhatsApp para corretor de imóveis sem ser chato e conseguir deixar uma boa impressão com os clientes.

Não seja insistente

Nenhum cliente gosta de um vendedor insistente. Ninguém em nenhum tipo de negócio gosta de se sentir pressionado ou perseguido.

Se o cliente disse que entraria em contato com você em dois dias e já se passou uma semana, é provável que ele não continue interessado em dar sequência a conversa com você.

O que não pode acontecer é ficar enviando mensagens sem critério, cobrando qualquer tipo de retorno por parte do cliente. Entenda que ele irá te responder quando quiser, se quiser.

Uma forma de cobrar retorno sem parecer que está cobrando é manter a conversa aberta. Se você atendeu o cliente e ele encerrou a conversa dizendo que retornaria para você até o final de semana deixe a conversa sem um final.

Finalize a conversa somente ao final do prazo que ele disse que entraria em contato, continuando de onde ele parou, e aí sim perguntando sobre o retorno que ele combinou com você.

Assim você não será conhecido como o corretor chato que não para de ligar e mandar mensagens. E isso é muito bom.

Descubra se pode contatar seu cliente pelo WhatsApp

Mesmo que um cliente envie uma mensagem no WhatsApp para o corretor de imóveis demonstrando interesse em adquirir um de seus produtos é preciso se certificar de que ele quer dar continuidade às negociações pelo aplicativo.

Pode parecer loucura, mas não é. O uso do WhatsApp durante o trabalho por exemplo, pode acabar com a produtividade, então é muito comum que pessoas façam um primeiro contato através do aplicativo e em seguida continuem a conversa por outros meios como e-mail. 

Aborde o cliente com base em seu perfil

Conhecer as características do seu cliente é fundamental para que você possa direcionar sua abordagem de venda pelo WhatsApp, sem que ocorram interpretações equivocadas que podem acabar com uma negociação que já era dada como certa.

Daí vem a necessidade de estar sempre atento a abordagem de venda pelo WhatsApp. Algumas pessoas assimilam melhor as mensagens mais diretas enquanto outras precisam ser trabalhadas com mais calma até que se sintam prontas para dar o próximo passo.

Saber adequar a abordagem de venda pelo WhatsApp certamente ajudará a melhorar seus resultados.

Respeite o tempo do cliente

É necessário que você entenda o máximo possível sobre esse cliente que demonstrou interesse real pelo imóvel que você está vendendo. Somente com a maior quantidade de informações em mãos você saberá como deve conduzir as negociações com cada cliente.

Certamente você encontrará em sua carreira todos os tipos de clientes, dos que estão disponíveis 24 horas por dia até os que retornam uma mensagem após três ou quatro dias.

Por isso vender pelo WhatsApp é, antes de mais nada, um exercício primoroso de paciência e sangue frio.

Não jogue conversa fora

Mais uma vez é preciso compreender e respeitar o espaço do seu comprador. Isso vale tanto para quando você tem um imóvel cheio de qualidades e quer despejar todos as vantagens que o seu cliente terá ao adquirir essa preciosidade em forma de imóvel, quanto para aquele imóvel que está longe de ser o que o cliente está procurando.

No primeiro caso a sua empolgação pode acabar afastando o cliente, que ficou assustado com a avalanche de informação que você derramou sobre ele. Acredite, isso acontece.

A segunda situação acaba sendo até mais importante, pois se o produto que você está vendendo não reúne as características que o cliente está procurando nada do que você disser fará com que ele se interesse por esse negócio.

Jogue limpo com o cliente dizendo que naquele momento não possui nenhum imóvel com as características que ele procura, mas que vai fazer contato com seus colegas e entrará em contato com ele assim que tiver algo para lhe mostrar.

Vender imóveis pelo WhatsApp é uma estratégia utilizada cada vez mais pelos profissionais da área, e por isso é necessário estar sempre atento a abordagem de venda pelo WhatsApp.

Vender pelo WhatsApp fica muito mais fácil quando o corretor de imóveis utiliza sua base de dados para direcionar suas comunicações para seus clientes com base no perfil de cada um.

É preciso conhecer bem seus clientes desde a primeira conversa para saber exatamente como conduzir uma venda pelo WhatsApp de forma que a pessoa se mostre confortável para a continuidade das negociações através do aplicativo.

Coloque essas ideias em prática e colha bons resultados através do uso do WhatsApp pelo corretor de imóveis.

Você também vai gostar de ler Mais artigos do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.