321achei | ProCorretor

3 Dicas de especialistas de como tirar fotos para vender mais imóveis

0
3 Dicas de especialistas de como tirar fotos para vender mais imóveis
5 (100%) 114 votes

As fotos são a maneira pela qual seu cliente analisa se o imóvel que está desejando comprar ou alugar é uma opção adequada as suas exigências, por isso, existem tantas empresas de fotografia imobiliária hoje em dia, afinal este é o primeiro contato que o cliente terá com a  possibilidade de adquirir o produto que você está anunciando.

Então, além da descrição, se você deseja obter sucesso como corretor de imóveis, precisa estar ciente de algumas dicas para sair em frente a sua concorrência e se destacar em meio aos seus potenciais clientes.

Iluminação

A iluminação em uma fotografia imobiliária é uma das formas mais importantes que farão você se destacar.

Um ambiente bem iluminado mostra que o cômodo é amplo e tem boa ventilação, aspectos que todos consideram antes de adquirir um imóvel, portanto tente sempre tirar fotos usando a luz natural do início da manhã.

Com uma boa iluminação outros detalhes que valorizam o imóvel também são aumentados, por exemplo o piso e as paredes, se o imóvel já for mobiliado ou possuir uma parede pintada de alguma cor, a iluminação também irá trazer a tona estas vantagens, por isso cuidado para não tirar fotos contra a luz.

A qualidade da imagem não diz necessariamente sobre o valor do equipamento que você está utilizando para tiraras fotos de imóveis, mas sim a qualidade da fotografia em si, fotos tremidas, sem foco e escuras tiram o valor do imóvel, desvalorizando assim uma possível venda que você poderá perder.

Você não precisa de equipamentos caros e especializados, lentes exclusivas de marcas importadas muito menos de um curso de fotografia. As fotos que você for tirar do imóvel que você deseja vender ou alugar poderão ser tiradas por meio de um celular simples, mas precisam ter qualidade acima de tudo.

Atenção aos Detalhes

Antes de fazer as fotos do imóvel para alugar ou vender, cheque o ambiente com cuidado e atenção aos mínimos detalhes. Isso envolve verificar se tomadas com fios conectados estão a mostra, se há algum tipo de sujeira no cão, paredes, cantos e teto.

Tudo é analisado até mesmo de maneira inconsciente pelo seu cliente, portanto, não deixe nenhum destes detalhes passar, já que são pontos que você poderá perder na hora de fechar o negócio.

Peça para o vendedor ajeitar o local com antecedência, mas, esteja você mesmo preparado para arregaçar as mangas e partir para o trabalho pesado, se tiver que organizar, varrer, limpar e tirar o pó para conseguir uma boa foto, saiba que no fim vai valer muito a pena!

Itens Pessoais

Se o imóvel em que você pretende fotografar estiver atualmente ocupado, você precisará verificar antes de tirar a foto se estão a mostra alguns itens pessoais do vendedor, um exemplo são as fotos de família, outro exemplo são roupas ou brinquedos espalhados.

Verifique com atenção e remova estes itens do cômodo, também cuide para que não tenha nenhum objeto decorativo de gosto muito único para que não afaste potenciais compradores.

E boas fotos!

Você também vai gostar de ler Mais artigos do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.