321achei | ProCorretor

Você Sabia que pode comprar Seu Imóvel com Cartão de Crédito?

0
Você Sabia que pode comprar Seu Imóvel com Cartão de Crédito?
5 (100%) 116 votes

O desejo de adquirir um imóvel próprio faz parte da vida de todos os brasileiros, porém, com tantos procedimentos, é difícil saber quais opções são viáveis, o cartão de crédito poderá facilitar passar por toda a burocracia que envolve o financiamento imobiliário.

Existem casos em que é sim possível adquirir um imóvel utilizando o cartão de crédito, com a flexibilidade para o pagamento da entrada. Veja aqui dicas e as maneiras de fazer com que seu sonho da casa ou apartamento próprio possa se tornar realidade facilmente comprar uma casa parcelando no seu cartão de crédito.

Pergunte a sua Construtora

Quem traz estas facilidades é a construtora do imóvel ou a incorporadora, então se você está com alguma dificuldade de liberar o valor de entrada no momento, porém não quer perder a oportunidade da compra, verifique com a sua construtora se é possível parcelar a entrada para adquirir seu tão sonhado imóvel.

Algumas construtoras parcelam em até 6 vezes, outras em até 10 vezes, algumas até liberam parte do pagamento da entrada em conjunto com um financiamento próprio, por isso, é importante também verificar se você terá os meios necessários para efetuar o pagamento de ambos os valores quando a data de vencimento chegar.

Cautela com os Juros

As condições financeiras dos brasileiros hoje em dia exigem cautela na hora de assumir um compromisso tão longo e tão sério, lembrando que os juros para pagamentos em atraso dos cartões de crédito são atualmente os maiores do mercado, portanto um atraso poderá colocar em risco todo o financiamento

Visto que se possuir algum atraso, na hora de receber as chaves e efetivamente assinar o contrato com o banco em que você irá financiar o restante do imóvel, será novamente feita uma análise de crédito em seu nome, onde estes pequenos detalhes serão levados em consideração.

Na ponta do Lápis

É uma facilidade que permite os brasileiros adquirirem o imóvel, as construtoras colocam o valor do limite do cartão de crédito como parte da comprovação de renda do comprador, um dinheiro que é de fácil acesso e que tem longos prazos para pagar, comprando na data certa pode chegar a ser 40 dias para o pagamento da primeira parcela.

É necessário considerar a própria realidade, algumas vezes quando buscamos o imóvel próprio estamos pagando aluguel, por isso é importante colocar na ponta do lápis se os gastos com aluguel, mais o cartão de crédito e mais uma taxa de financiamento para o restante do valor do imóvel poderá ser paga ao mesmo tempo.

Limite do Cartão de Crédito

Além de se considerar se o orçamento familiar não irá ficar pesado, também é importante antes de tudo verificar o limite do seu cartão de crédito, muitas pessoas o utilizam apenas para emergências, e se você for uma destas pessoas, terá que levar em conta se todo o limite será utilizado para a entrada do seu imóvel, ou seja, o valor reservado para emergências não estará mais disponível, então entre em contato com o seu banco para que seja feita uma análise de limite onde o valor poderá ser aumentado, liberando um espaço para você caso venha a precisar.

Você também vai gostar de ler Mais artigos do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.