321achei | ProCorretor

Corretor de imóveis, como estão suas redes sociais?

0
Corretor de imóveis, como estão suas redes sociais?
5 (100%) 57 votes

Hoje não é possível pensar em não ter uma presença ativa nas redes sociais.

Saber como estão suas redes sociais precisa fazer parte da sua rotina de trabalho. Assim você estará atento a possíveis negócios que podem aparecer nessas plataformas.

Se você não tem muita intimidade com as redes, ou não bota muita fé no poder dessa nova forma de encontrar clientes e fechar negócios, mas quer saber como divulgar imóveis nas redes sociais, fique tranquilo.

Vamos dar agora algumas dicas para que você possa trabalhar novos clientes e se beneficiar de todo esse potencial. Aproveite.

Identifique as melhores redes sociais

Facebook, Instagram, Whatsapp, LinkedIn, Pinterest, Twitter e muitas outras plataformas podem ajudar a divulgar o corretor de imóveis e ajudá-lo a se aproximar mais dos seus clientes e oferecer seus produtos à potenciais clientes que antes seriam dificilmente atingidos pelos métodos tradicionais de prospecção de clientes.

Para isso é importante saber em quais redes você vai direcionar seus esforços.

O Facebook é a maior rede social do mundo e o seu potencial para divulgar corretores de imóveis e encontrar potenciais clientes é gigantesco.

Uma outra ferramenta para divulgar imóveis nas redes sociais, o LinkedIn também pode ajudar você a encontrar muitos clientes.

A rede social voltada para perfis profissionais pode, se bem trabalhada, gerar bons contatos e acabar fazendo com que bons negócios sejam fechados.

Outra ferramenta poderosa de marketing para corretor de imóveis é o Instagram.

A segunda maior rede social tem seu foco na publicação de fotos. Os corretores de imóveis podem trabalhar bem as imagens dos imóveis que estão trabalhando e utilizar vídeos curtos para tirar dúvidas dos clientes.

Mantenha seus perfis atualizados

Independente de qual plataforma você escolher para utilizar, manter seus perfis sempre atualizados é obrigatório para quem quer bons resultados.

Se possível, o ideal é manter atualizações diárias. Nós sabemos que a rotina de um corretor de imóveis pode não colaborar para essa assiduidade, mas é preciso arrumar uma brecha na agenda.

Certamente vale a pena.

Seja atuante

Apenas criar as páginas e alimentá-las com postagens não são suficientes para que as pessoas achem seu perfil importante e acabem por procura-lo quando tiverem alguma dúvida referente a imóveis.

Uma boa atitude é participar ativamente de fóruns e grupos relacionados ao tema.

Por mais que uma pergunta feita em alguma rede social sobre imóveis não seja relacionada a venda ou compra de casas e apartamentos, ao oferecer sua ajuda à pessoa que está do outro lado sem esperar nada em troca fará com que essa pessoa vá até a sua página e tenha contato com o seu trabalho.

Assim você acaba se tornando referência e novas pessoas chegarão diariamente aos seus perfis.

Entregue conteúdo de valor

Fazer postagens sem propósito, apenas para manter o perfil atualizado não funciona.

No Facebook para corretor de imóveis, o objetivo é mostrar às pessoas que visitarem sua página que você possui conhecimento sobre sua área de atuação e pode ajuda-las a resolver problemas e sanar dúvidas.

Os grupos do Facebook podem ser uma ótima fonte de ideias para que você crie conteúdos que realmente sejam interessantes. Redes sociais de imobiliárias, por exemplo, podem ser uma mina de ouro de necessidades, medos e dúvidas de potenciais clientes.

Mantenha a postura profissional sempre

Muitas pessoas cometem este erro, que pode ser fatal para sua reputação nas redes sociais.

Se você utiliza qualquer uma das redes sociais para divulgar seu trabalho como ferramenta de marketing para corretor de imóveis, é obrigatório deixar as postagens de cunho pessoal de fora destas páginas.

Foque exclusivamente no uso profissional deste espaço. Ninguém vai querer fazer negócio com quem se expõe excessivamente ou apresenta comportamentos inadequados para que todos vejam livremente.

Mesmo na sua conta pessoal, o melhor é tomar cuidado com tudo o que você publica, uma vez que possíveis clientes podem não simpatizar com alguma atitude ou ponto de vista exposto por você, e acabarem procurando outro profissional.

Conclusão

Divulgar imóveis nas redes sociais pode ser uma ótima maneira de atingir mais clientes e conseguir aumentar suas vendas.

O profissional pode utilizar uma ou mais plataformas disponíveis no mercado como ferramenta de marketing para corretor de imóveis, e assim pode se aproximar dos clientes nas redes sociais de imobiliárias.

A utilização correta do Facebook para corretores pode agregar muito valor aos conteúdos consumidos pelos clientes e seguidores. Por isso é tão importante saber como estão suas redes sociais, mantê-las sempre atualizadas e adotando uma postura participativa em grupos e páginas de interesse.

Confira aqui no blog outras dicas para saber como divulgar imóveis nas redes sociais e aumentar suas vendas, atingindo resultados muito mais satisfatórios no seu trabalho.

Clique aqui para aprender a redigir uma proposta de vendas.

Você também vai gostar de ler Mais artigos do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.