321achei | ProCorretor

Como vender mais e melhores imóveis com o Marketing Pessoal

0
Como vender mais e melhores imóveis com o Marketing Pessoal
5 (100%) 58 votes

O tempo onde apenas ter bons produtos no seu portfólio era suficiente para que os clientes lhe procurassem para fazer negócios já ficou para trás.

A importância do marketing pessoal é igual ou maior do que os produtos que você oferece aos clientes.

O corretor de imóveis e o poder do marketing pessoal podem e devem andar juntos para construção de uma carreira de sucesso.

Por isso preparamos este conteúdo especial com algumas dicas de marketing pessoal, onde você vai entender qual a importância do marketing pessoal, além de aprender como fazer marketing pessoal para melhor sua imagem perante os clientes. Confira.

Apresentação

Por mais que uma pessoa não deva ser julgada pela sua aparência, os corretores de imóveis precisam estar sempre bem cuidados.

Barbas devem estar sempre feitas. Caso você goste de uma barba um pouco maior é importante mantê-la sempre bem aparada e limpa.

As roupas devem receber uma atenção especial, estando sempre limpas e bem passadas, assim como os sapatos também precisam estar impecáveis.

Ao demonstrar cuidado com a sua aparência o corretor transmite um ar de profissionalismo, seriedade e comprometimento com sua profissão. Os clientes enxergam qualidade ao se deparar com um corretor com uma aparência bem cuidada.

Além disso, também é importante saber se portar na presença de clientes, seja em contatos pessoais ou através de mensagens eletrônicas e ligações. Com o uso cada vez maior de meios digitais para manter contato com clientes, como as redes sociais, saber se comportar nestes ambientes também é uma importante dica de como fazer marketing pessoal.

Pontualidade

Ser pontual é uma importante dica de marketing pessoal para os corretores de imóveis.

O corretor que não é pontual com seus clientes está fadado ao fracasso.

Por isso você deve sempre planejar todo o seu dia e marcar apenas os compromissos que você pode realmente comparecer.

O tempo de cada pessoa é extremamente valioso, e ninguém vai querer desperdiçar minutos preciosos aguardando alguém que não demonstra comprometimento e respeito.

Uma dica de que pode te ajudar neste ponto é procurar chegar sempre quinze minutos antes do horário combinado.

Nós sabemos que imprevistos acontecem então, caso não consiga chegar no horário marcado a um encontro com um cliente, entre em contato com ele o mais rápido possível e avise-o. Esse gesto mostra a ele que você respeita aquele período reservado para que você mostrasse sua proposta.

Redes sociais

As redes sociais, como o Facebook, são o cartão de visitas de profissionais que querem trabalhar melhor e fazer marketing pessoal de qualidade.

Mantenha seus perfis sempre atualizados, entregando conteúdo rico em qualidade e valor para seus clientes e potenciais clientes.

Utilize essas ferramentas apenas para fins profissionais, deixando as fotos do churrasco apenas para os amigos e familiares. É preciso se policiar para não misturar vida pessoal e profissional, expondo conteúdos que podem afastar potenciais clientes de você.

Seja você mesmo

Agir com naturalidade pode fazer o cliente se sentir mais confortável para conversar sobre possibilidades de negócio, sendo uma ótima dica de como fazer marketing pessoal. Mas é preciso tomar cuidado.

E acredite, as pessoas sabem identificar quando você tenta passar uma imagem diferente daquela que é a sua personalidade.

Se você é uma pessoa mais séria, tentar mostrar-se de maneira engraçada pode ser um verdadeiro tiro no pé. O importante é tratar o cliente sempre com educação e respeito, e buscar solucionar os seus problemas da melhor forma possível.

Livros que ensinam como fazer marketing pessoal

Não são poucas as publicações voltadas a nos mostrar como fazer marketing pessoal e melhorar a forma como os clientes e as pessoas ao seu redor o enxergam.

Separamos algumas dicas de livros de marketing pessoal para que você possa buscar mais orientações e entender melhor qual a importância do marketing pessoal na vida de todos os profissionais do mercado imobiliário. Dê uma olhada.

A magia do marketing pessoal

O livro aborda os elementos do marketing pessoal com foco no autoconhecimento, buscando conhecer suas limitações e como é possível compensá-las para que seja possível melhorar o seu marketing pessoal. 

 

Marketing Pessoal: Estratégias para Os Desafios Atuais

O autor explica como podemos aumentar a nossa imagem de valor perante o mercado de trabalho. Desde o planejamento até a execução o livro mostra como realizar todas as atividades e os conceitos para criarmos uma imagem mais favorável aos olhos do mercado.

Além do marketing pessoal, é muito importante ser um grande líder, saiba mais sobre este assunto, clicando aqui.

 

Conclusão

A maneira como as pessoas enxergam você e seu trabalho é decisiva para saber se você está no caminho certo para atingir o sucesso, ou se será mais uma pessoa com uma grande frustração realizando um trabalho mediano.

Estar sempre com uma apresentação impecável, manter a pontualidade e atuar de maneira correta nas redes sociais certamente são dicas de marketing pessoal que farão com que os clientes enxerguem em você um profissional de sucesso e que realiza um trabalho de extrema qualidade.

Saber qual a importância do marketing pessoal na sua carreira, e trabalhá-lo de maneira inteligente fará com que seus resultados sejam muito mais satisfatórios no médio e longo prazo.

Confira todas as dicas de marketing pessoal e outros temas para os corretores de imóveis conseguirem melhores resultados e alcançarem o sucesso profissional aqui no nosso blog.

Você também vai gostar de ler Mais artigos do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.