321achei | ProCorretor

Corretor de Imóvel, saiba como surpreender seu cliente.

0
Corretor de Imóvel, saiba como surpreender seu cliente.
5 (100%) 143 votes

Quem procura descobrir como encantar clientes e vender mais precisa agir de forma diferente, pensar fora da caixa.

Com os consumidores cada vez mais exigentes em todas as áreas, o profissional que inova no atendimento acaba se destacando dos demais conseguindo encantar o cliente no atendimento e colhendo bons frutos em forma de resultados.

Conheça suas preferências para encantar o cliente no atendimento

Se você quer ser lembrado pelos seus clientes é preciso que eles sejam surpreendidos de maneira positiva. Algumas atitudes simples podem funcionar muito bem.

Oferecer um brinde ao cliente que acabou de fechar um negócio, por exemplo, pode ser uma ótima forma de encantar o cliente no atendimento.

Se durante as conversas o seu cliente mostrou que é um apreciador de boas cervejas, que tal oferecer a ele um kit com cervejas especiais ou um jogo de copos?

Isso mostra que você esteve sempre ligado enquanto conversavam e certamente você ganhará muitos pontos com este cliente.

Preste atenção no que o cliente tem a dizer

Muitos clientes acabam sendo ignorados pelos corretores de imóveis que estão preocupados apenas em fazer uma venda a qualquer custo e não se preocupam em ouvir a opinião do cliente.

Simplesmente tentam empurrar o que estão precisando vender e torcem para que essa abordagem funcione.

Dificilmente esse tipo de estratégia vai funcionar e encantar o cliente no atendimento.

Hoje o cliente está na posição de escolher com cuidado a pessoa que vai lhe ajudar na aquisição de um imóvel, seja para moradia ou para investimento.

Por isso é importante saber ouvir e receber os feedbacks que recebemos a todo momento. Atentar para as reclamações e sugestões dos clientes pode ser uma arma que trará ótimos resultados. Essa prática é uma ótima dica de como encantar clientes e vender mais.

Cumpra o que prometeu

O pior que você pode fazer ao atender um cliente que demonstrou interesse pelo seu produto é deixar de cumprir o que prometeu.

A profissão de corretor de imóveis exige que seja criada uma relação de confiança, e ao não honrar com as promessas essa relação será prejudicada.

Se prometeu que vai entrar em contato com o cliente em um dia e hora marcada, faça isso.

Agendou um horário para encontrá-lo para falar sobre algum empreendimento? Esteja no local combinado no dia e hora marcados. 

Este comportamento demonstra que você respeita e valoriza o tempo que o seu cliente está dedicando a você e certamente vai encantar o cliente no atendimento.

Trate todos os seus clientes da mesma maneira

Ofereça um tratamento de alto nível a todos os seus clientes. Não importa se ele está buscando um imóvel popular ou de alto padrão.

O importante é superar as expectativas do cliente. E para isso o atendimento deve ser excelente para qualquer pessoa.

Sempre lembrando que um atendimento bem realizado, por mais que não culmine em uma venda fechada, pode gerar indicações e outros negócios futuramente.

Esteja sempre disponível

Uma forma de encantar o cliente é mostra-se disponível sempre que ele precisar.

Muitas dúvidas acabam surgindo na cabeça do cliente diariamente, então ser solicito sempre que ele quiser fazer algum questionamento pode ser um diferencial para quem quer encantar o cliente no atendimento.

Mantenha-se atento às mensagens que chegam no seu telefone e dedique um tempo para responder possíveis dúvidas enviadas através das redes sociais.

Pequenos gestos também ajudam a encantar o cliente no atendimento

As pessoas estão tão acostumadas a serem mal atendidas em todos os lugares que pequenas gentilezas podem ser dicas preciosas de como encantar clientes e vender mais.

Veja alguns pequenos gestos que podem encantar o cliente no atendimento e surpreender os clientes:

  • Ofereça-se para levar o cliente até seu carro em um dia chuvoso;
  • Mostre-se disponível para ajudar uma cliente a levar sua bolsa até o carro;
  • Se o cliente estiver utilizando transporte público, ofereça uma carona até o local mais próximo;
  • Chame um taxi para o cliente, caso ele necessite;
  • Enquanto o cliente aguarda para falar com você mostre que já notou sua presença e tenha sempre um cafezinho à disposição.

Estes pequenos gestos, pequenos para nós, mas extremamente significativos para encantar o cliente no atendimento fazem com que ele se sinta importante e assim a construção da relação de confiança entre ambos começa a ser construída de forma promissora.

Conclusão

Quem quer encantar o cliente no atendimento precisa buscar maneiras inovadoras de surpreendê-los.

Para saber como encantar clientes e vender mais é necessário que o corretor esteja sempre atento aos detalhes e preferências de cada pessoa para que possa criar relacionamentos de longo prazo baseados na confiança. Somente assim será possível descobrir como podemos satisfazer e surpreender o cliente.

Continue acompanhando aqui no blog artigos com dicas de como encantar o cliente e cativá-lo para que juntos possam fechar negócios de sucesso no futuro.

 

Você também vai gostar de ler Mais artigos do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.