321achei | ProCorretor

Corretor: Saiba como ter motivação todos os dias!

0
Corretor: Saiba como ter motivação todos os dias!
5 (100%) 33 votes

Os Corretores de imóveis bem-sucedidos, mantém-se motivados constantemente.

Por outro lado, os obstáculos motivacionais para corretores de imóveis que ainda estão procurando seu lugar ao sol acabam criando profissionais frustrados que provavelmente deixarão a profissão, ou seguirão insistindo sem nunca alcançarem seus objetivos.

motivacionais para corretores de imóveis

Nos próximos parágrafos vamos mostrar algumas formas que podem ajudar os corretores de imóveis a se manterem motivados e seguirem na busca pelo sucesso no mercado imobiliário.

Estipule metas e objetivos

Você já deve ter ouvido aquela frase que diz que para quem não sabe onde quer chegar, qualquer lugar está bom, certo?

Essa ideia se aplica perfeitamente ao universo dos corretores de imóveis.

Se você não tiver metas e objetivos muito bem definidos para sua carreira fica impossível saber se você está no caminho certo para alcança-los.

Não importa quão absurda possa parecer a sua meta. Trace-a e trabalhe para alcançá-la. De preferência crie o hábito de traçar metas menores, mais fáceis de serem alcançadas, mas que sempre te deixem mais próximo de alcançar a sua meta principal.

Invista em você e na sua carreira

Os corretores de imóveis bem-sucedidos não se acomodam quando conseguem criar uma carteira de clientes que geram negócios com certa frequência.

Pelo contrário, eles sempre estão buscando o aperfeiçoamento pessoal e profissional. O mercado é formado por pessoas, e estar sempre atualizado em todos os aspectos, desde as questões técnicas até questões psicológicas tem se tornado cada vez mais importante em todos os tipos de negócios.

Participar de cursos, palestras, workshops e qualquer tipo de atividade que acrescente conhecimento pode ajudar os corretores de imóveis a estabelecerem relacionamentos mais sólidos com clientes e criar oportunidades de negócios. 

Desenvolva a confiança em você mesmo

As histórias de corretores de imóveis bem-sucedidos que conhecemos nos mostram que a autoconfiança é um dos principais fatores motivacionais para corretores de imóveis.

Cultivar dúvidas sobre a sua capacidade para realizar uma venda, questionar a qualidade dos produtos que você vende ou não acreditar nos seus clientes só trará uma coisa: resultados ruins.

Substituir esse tipo de pensamento por certezas sobre o seu trabalho, seus clientes e os produtos que você negocia consomem exatamente o mesmo tempo que as dúvidas citadas acima, então vale muito mais a pena confiar no que você faz.

Acredite, quando você confia em você mesmo as pessoas a sua volta também percebem esse sentimento. Isso também vale para a falta de confiança. Então vamos sempre utilizar o segundo exemplo, ok?

Dedique-se ao máximo por aquilo que você deseja

Muitas vezes os corretores de imóveis se sentem desmotivados por não estarem atingindo os resultados esperados, e acabam deixando a dedicação a profissão de lado. Isso só contribui para que os resultados desejados fiquem cada vez mais longe.

Se a fase está difícil, trabalhar mais é a única opção possível para corretores de imóveis que realmente querem ser bem-sucedidos.

Se atende clientes somente no período da tarde, comece a fazê-lo de manhã também. Realiza apenas o atendimento passivo de clientes? Passe a buscá-los para que eles saibam da sua existência.

Sempre que você se dedica mais do que está habituado, os resultados começam a aparecer.

Aceite o “Não”

Corretores de imóveis bem-sucedidos aceitam e sabem ouvir “não”.

Mais do que isso, as histórias de corretores de imóveis bem-sucedidos nos mostram que os corretores que se destacam no mercado imobiliário dão mais importância aos “nãos” que recebem do que aos “sins”.

Claro que todos querem ouvir muito mais respostas positivas às suas propostas. Isso significa fechar mais negócios, e por consequência mais dinheiro no bolso.

Mas quando ouvimos um “não” ao enviar uma proposta à um cliente, temos uma grande oportunidade de corrigir erros que até então desconhecíamos. Erros que podem inclusive terem sido cruciais para outras respostas negativas que tenhamos recebido.

O corretor de imóveis que utiliza os “nãos” que recebe como feedback e procura entender o que causou essa negativa para melhorar seu trabalho com certeza transformará um “não” recebido hoje em muitos “sins” amanhã.

Conclusão

Ter motivação todos os dias é essencial para que os corretores de imóveis realizem suas atividades com prazer e assim ofereçam aos seus clientes os melhores serviços e oportunidades de negócios.

Para se tornarem corretores de imóveis bem-sucedidos os profissionais do mercado imobiliário precisam superar barreiras motivacionais que os impedem de progredir na área.

Por isso é importante para os corretores de imóveis manterem-se atualizados sobre o seu mercado e tudo que o cerca, dedicando-se cada vez mais para entender as respostas negativas às suas propostas e trabalhando sua autoconfiança para que seus clientes e parceiros também percebam esse sentimento durante suas negociações.

Somente com essa postura você poderá transformar a sua carreira numa das histórias de corretores de imóveis bem-sucedidos do mercado, tornando-se inspiração para as próximas gerações de profissionais dessa área.

O que você faz diariamente para manter-se motivado? Compartilhe conosco aqui nos comentários.

Você também vai gostar de ler Mais artigos do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.