321achei | ProCorretor

Marketing digital imobiliário: como usá-lo em seu favor

0
Marketing digital imobiliário: como usá-lo em seu favor
5 (100%) 74 votes

O uso do marketing digital no mercado imobiliário já se mostrou uma importante estratégia para que corretores e imobiliárias alcancem um número maior de clientes qualificados e possam fechar mais negócios.

O marketing imobiliário pode ser colocado em prática por qualquer pessoa de forma simples e com um investimento pequeno, o que faz com que seja obrigatório para o corretor de imóveis que deseja se destacar em um mercado cada vez mais concorrido criar a sua estratégia de marketing imobiliário.

Dê uma olhada nessas dicas de como criar estratégias de marketing digital para o mercado imobiliário e utilizá-las para melhorar seus negócios.

Trabalhe com as redes sociais

Quando se fala em marcar presença nas redes sociais não significa apenas criar um perfil e deixa-lo de lado.

Se você quer realmente colocar em prática estratégias de marketing digital para o mercado imobiliário, precisa marcar presença real em plataformas como Facebook, Instagram e LinkedIn.

Para isso, um primeiro passo muito importante e que costuma apresentar bons resultados de engajamento é compartilhar no seu perfil conteúdos relevantes, que abordem assuntos que realmente são de interesse do seu público.

Lembre-se de que o importante é responder possíveis dúvidas e objeções que o seu público tenha sobre o seu mercado, e não apenas dizer o quanto aquele imóvel que você está vendendo é bonito e bem localizado.

Se a sua estratégia de marketing digital para o mercado imobiliário envolve mais de uma rede social, é preciso criar conteúdos específicos para cada plataforma.

Crie seu site com objetivo de converter

Muitos corretores pecam na hora de criar seu site e acabam colocando no ar páginas complicadas, pouco amigáveis ao público e com muitas informações as vezes irrelevantes.

O seu site hoje tem a mesma função do cartão de visitas há anos atrás, é onde um potencial cliente tem o primeiro contato com o seu trabalho, e se a primeira impressão não for das melhores, provavelmente ele irá procurar outro profissional.

Dentro de uma estratégia de marketing digital para o mercado imobiliário, o site tem um papel extremamente importante.

É através dele que você vai mostrar ao seu visitante que possui informações realmente relevantes sobre o mercado imobiliário, o que fará com que esse visitante queira receber com frequência os seus materiais.

Para isso ele vai se cadastrar na sua newsletter, ou baixar algum material disponível no site onde será necessário que ele informe seu e-mail para receber o arquivo.

Por isso o site precisa ser responsivo, ter uma navegação simples e direta, deixando claro tudo que a página tem a oferecer.

>> CLIQUE PARA VER AS MELHORES ESTRATÉGIAS DE MARKETING IMOBILIÁRIO PARA VOCÊ <<

Mostre que você é autoridade no assunto

O primeiro lugar onde uma pessoa que está procurando por um imóvel vai procurar informações para esclarecer suas dúvidas são as páginas de busca, como o Google e o Bing, por exemplo.

E é nesse momento que você ou sua empresa devem aparecer como autoridade no assunto como parte importante da sua estratégia de marketing imobiliário.

Isso pode ser feito através da produção de conteúdo relevante, que entregue valor para o seu público.

Você pode produzir conteúdo em diversos formatos, como por exemplo:

  • Vídeos;
  • Textos;
  • E-books;
  • Infográficos.

Esses materiais podem trazer conteúdos sobre dicas dos melhores bairros para comprar um imóvel, se vale a pena investir em imóveis, dicas de decoração para espaço pequenos, e tudo mais que ajude o cliente a tomar uma decisão.

Aplique a metodologia de Inbound Marketing

A metodologia do Inbound Marketing tem como principal objetivo entregar valor para o usuário desde o primeiro contato e criar um relacionamento de longo prazo com essa pessoa até que ela se torne um cliente e promotor do seu trabalho.

Definir sua estratégia de marketing imobiliário com base nas 4 etapas da metodologia Inbound Marketing torna todo o processo de vendas muito mais eficiente.

As 4 etapas do Inbound Marketing são:

  • Atração – trazer mais pessoas para a sua página;
  • Conversão – transformar essas pessoas em potenciais clientes;
  • Fechamento – realização da venda;
  • Fidelização – fazer com que o cliente se torne um promotor do seu negócio.

Utilize as plataformas disponíveis no seu mercado

Uma boa estratégia de marketing digital para o mercado imobiliário precisa incluir as plataformas online de vendas de imóveis.

Estar presente em plataformas como Zap Imóveis, Imovelweb e VivaReal faz com que você tenha contato direto com um público qualificado, que já sabe o que está procurando.

Normalmente quem acessa esse site já eliminou suas objeções e dúvidas a respeito da aquisição de um imóvel, e está pronto para fazer negócio.

Isso te dá muito mais opções, atuando tanto com clientes que já estão prontos para fechar negócio quanto com quem ainda está começando a pesquisar sobre o assunto., tornando sua estratégia de marketing imobiliário mais abrangente e eficiente.

Faça uma análise dos seus resultados

Analisar os resultados de suas ações é primordial para que uma estratégia de marketing digital para o mercado imobiliário possa ser avaliada e melhorada.

Você pode definir as métricas que vão dizer se uma ação está trazendo o resultado esperado, como por exemplo, o número de visitantes que estão se cadastrando na sua newsletter, ou a quantidade de comentários que uma publicação no Facebook está recebendo.

Essa é a única forma de saber o que funciona e o que não funciona na sua estratégia de marketing imobiliário, e providenciar as alterações necessárias.

Conclusão

O marketing imobiliário deve fazer parte da rotina de todo corretor de imóveis que quer alcançar mais clientes e consequentemente fechar mais negócios, ajudando mais pessoas a realizar seu sonho da casa própria.

Você pode escolher apenas uma, ou todas as estratégias de marketing para o mercado imobiliário que foram mencionadas nesse artigo em seu favor, ajustá-las para suas necessidades e começar a colocar em prática hoje mesmo.

Você também vai gostar de ler Mais artigos do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.