321achei | ProCorretor

O que é um portal de imóveis e como ele pode te ajudar a vender melhor?

Utilizar a ajuda de um portal de imóveis pode economizar muito tempo e esforço na hora de divulgar seu imóvel a venda.

0
O que é um portal de imóveis e como ele pode te ajudar a vender melhor?
5 (100%) 101 votes

Utilizar a ajuda de um portal de imóveis pode economizar muito tempo e esforço na hora de divulgar seu imóvel a venda.

Os portais de imóveis são ótimas opções para todas as pessoas que possuem um imóvel a venda, mesmo se já tiver um site próprio e uma campanha online, acrescentar seu imóvel em um portal vai otimizar seus anúncios, fazer com que você seja encontrado por compradores qualificados e garante que seu imóvel tenha muito mais exposição online.

Veja abaixo o que é um portal de imóveis e descubra como ele poderá te ajudar a realizar suas vendas.

O que é um portal de imóveis?

O portal de imóveis é um site que foi organizado com o objetivo de oferecer para seus clientes uma divulgação de qualquer imóvel a venda, seja casa, apartamento, duplex, terreno, lote, sala comercial, e também imóveis para aluguel.

A divulgação deste imóveis é feita online e qualquer um pode contratar de maneira paga ou gratuita os serviços oferecidos, seja um corretor, vendedor físico, construtoras, incorporadoras ou imobiliárias.

Como ele pode te ajudar a vender melhor?

  • Ao contratar de maneira gratuita ou paga, através de anúncios otimizados e com destaque, você que pretende vender ou alugar seu imóvel tem a vantagem de uma maior visibilidade para seu anúncio.
  • Pode contar também com a otimização do seu tempo, sem precisar postar seu imóvel em diversos lugares diferentes pela internet
  • Garante que seu anúncio seja encontrado através das buscas orgânicas que seus clientes realizam nos motores de busca, como o Google e o Bing.
  • Os compradores se sentem mais seguros em encontrar seu anúncio em sites deste tipo.
  • Você consegue quantificar e otimizar seu anúncio ao analisar as estatísticas oferecidas pelo portal de imóveis, que poderão mostrar a quantidade de visualizações.
  • Para qualquer problema técnico, um bom portal de imóveis garante um suporte de resposta rápida e eficaz.
  • Você pode anunciar gratuitamente na maioria dos portais de imóveis, mas também consegue fazer anúncios pagos de acordo com seu investimento de campanhas de marketing, e poderá fazer render ainda mais seu orçamento ao escolher portais de imóveis com valores mais baixos e resultados otimizados.
  • Em bons portais de imóveis você aprende e fica por dentro de assuntos que são relevantes ao seu mercado.

Como anunciar seu imóvel?

Para garantir um bom resultado e conseguir  finalizar sua venda, você precisa saber como anunciar seu imóvel, veja abaixo as duas principais dicas para você se posicionar em primeiro lugar no resultado de busca.

  • As imagens precisam ter ótima qualidade, iluminação e feitas de maneira profissional.
  • A descrição dos imóveis precisa ser bastante completa, para que o cliente não tenha dúvidas sobre o que está sendo anunciado, apresentando também argumentos de vendas e as vantagens em adquirir o imóvel, finalizando o anúncio com uma chamada para ação, pedindo ao seu potencial cliente que entre em contato.

Você também vai gostar de ler Mais artigos do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.