321achei | ProCorretor

Os prós e contras de se tornar um agente imobiliário

0
Os prós e contras de se tornar um agente imobiliário
5 (100%) 8 votes

O setor imobiliário é uma carreira com recompensas significativas e muitos desafios. Embora possa ser lucrativo, requer muito trabalho e sacrifício. 

Se você estiver interessado em entrar no mercado imobiliário, reunimos uma lista dos prós e contras de se tornar um agente imobiliário para você.

Pró: Você tem a flexibilidade de escolher seu próprio horário

A maioria dos profissionais imobiliários entra no negócio porque quer um horário flexível e é verdade, no setor imobiliário você é seu próprio patrão e pode organizar o seu dia para poder participar do evento esportivo do seu filho ou estar em casa para o evento. rush depois da escola. 

Você não entra e sai todos os dias. “Houve grandes mudanças em termos de quando, onde e como as pessoas estão trabalhando”, Sarah Sutton Fell, CEO da FlexJobs disse ao US News , e nos últimos cinco anos vimos um grande aumento nas opções de trabalho flexíveis, ambos sendo oferecidos por empregadores e sendo procurados por profissionais.

O setor imobiliário é uma das carreiras valorizadas que possui flexibilidade.

Contra: Sem horas definidas, você pode acabar trabalhando mais

Ter horários flexíveis certamente não significa que você tenha um trabalho fácil. “A semana de trabalho padrão é de 40 horas”, afirma o US News , “embora muitos agentes imobiliários sejam solicitados a trabalhar além das 9 às 5, especialmente porque muitas reuniões com clientes ocorrem nas noites de semana e fins de semana”. Enquanto você aproveita uma tarde de segunda a sexta para visitar a sala de aula de seu filho, também pode ser necessário ignorar o horário da família no sábado.

O que você pode fazer: Pratique suas habilidades de gerenciamento de tempo

Este é um desses prós e contras de se tornar um corretor de imóveis que é fácil de resolver, porque há tantas ferramentas de gerenciamento de tempo disponíveis para ajudá-lo a terceirizar tarefas, tanto no tempo da sua família como nos negócios. 

Algumas das novas tecnologias imobiliárias estão tornando as tarefas diárias da profissão mais fáceis e rápidas.

Pró: você tem potencial ilimitado de renda

Profissionais do setor imobiliário ganham, em média, 25% a mais de renda do que todos os trabalhadores, mas realmente não há limite para o quanto você pode ganhar. 

Quanto mais fortes forem suas habilidades de negócios, e quanto mais você colocar na carreira, mais você sairá dela. 

Como você está no comando de suas próprias transações, não há um teto salarial ou uma quantidade de tempo que você precisa para trabalhar antes de receber um aumento. O céu é o limite.

Contra: Você não tem rede de segurança nos períodos lentos

Porque você não está ganhando um salário de um empregador, seus ganhos são baseados em suas transações a cada mês. Se você tem um mês lento, o seu takeaway é menor. 

O trabalho é baseado em comissão, por isso, se você não está vendendo uma propriedade, você não recebe automaticamente um cheque de pagamento.

O que você pode fazer: primeiro, criar um fundo de poupança

Este é um dos prós e contras de se tornar um agente imobiliário que pode ser tratado com um planejamento adequado. Se você gasta tempo criando um fundo de poupança antes de entrar no mercado imobiliário, então você não terá problemas com o fluxo de caixa nos períodos mais lentos. 

Quando as transações aumentarem, você poderá reabastecer seu fundo de poupança para a próxima vez. Certifique-se de ter em conta algumas das despesas mais comuns do agente imobiliário, enquanto você está orçando para quanto você deve economizar. 

Pró: Você consegue ajudar a transformar sonhos em realidade

Imagine mostrar às pessoas belas propriedades todos os dias e ajudar os clientes a encontrar suas casas de sonho. Como profissional imobiliário, você faz parte de alguns dos maiores momentos da vida com seus clientes.

Você pode ser parte de ajudá-los a encontrar aquela casa perfeita que estará em suas memórias familiares para sempre. Pode ser emocionante e motivador.

Contra: comprar e vender pode ser estressante para os clientes

A maioria de seus clientes não compra e vende casas regularmente e qualquer compra é uma decisão financeira significativa. Isso pode aumentar a tensão, especialmente se seus clientes estiverem em conflito sobre o que fazer. 

Embora trabalhar com pessoas possa ser gratificante, também pode ser estressante e ter seus momentos desafiadores.

O que você pode fazer: Desenvolver uma forte rede imobiliária

Uma rede de profissionais imobiliários com a mesma mentalidade pode apoiá-lo se você estiver passando por um momento difícil com um determinado cliente

Mentores que tiveram experiências semelhantes podem compartilhar abordagens com você que funcionaram para eles no passado. 

Gastar tempo para conhecer outros agentes em sua área e maneiras de abordar o trabalho com clientes difíceis ou como eles cuidam de seus clientes em situações estressantes. 

Pese os prós e contras de se tornar um agente imobiliário.

Antes de começar sua carreira no setor imobiliário, reserve um tempo para pensar em como superar alguns dos desafios dessa indústria recompensadora. 

Os profissionais são definitivamente o suficiente para atrair muitas pessoas para a indústria, mas são os profissionais que podem superar os contras que têm verdadeiro poder de permanência.


Você também vai gostar de ler Mais artigos do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.