10 ideias de montar mesas de chá de bebe incríveis.

0
10 ideias de montar mesas de chá de bebe incríveis.
5 (100%) 5 votes

A preparação para a chegada do filho exige investimento considerável, como o de montar o quarto para o bebê e de fazer o enxoval, e bastante energia, tempo, não só para providenciar os preparativos necessários para a chegada do bebê, mas também para lidar com o lado emocional de um momento tão grandioso na vida de qualquer mulher, todo o estresse decorrido da ansiedade.

Por isso, chá de bebê é bem vindo para ajudar a futura mãe a relaxar, passar um tempo com as amigas e ganhar presentes. E para se manter nessa proposta de viver um momento relaxante e agradável, o ideal é fazer um chá de bebê simples.

Não é necessário fazer nada muito elaborado ou que vá render mais gastos. A ideia é relaxar, curtir o momento. E se você está com dúvidas de como fazer chá de bebê simples e que não renda despesas substanciais, precisa ler este post do 321VamosDecorar porque vamos fornecer as melhores dicas para fazer um chá de bebê simples e sem gastar muito.

Confira as nossas dicas!

Defina o tema

Não é obrigatório definir um tema específico para fazer um chá de bebê simples, você pode escolher o que quiser ou até nenhum, simplesmente encher a mesa principal com referência ao seu baby que vai chegar, contudo definir um tema ajuda para montar a decoração e desenvolver um visual mais harmônico.

Nossas sugestões de temas para chá de bebê simples é se inspirar nas festas infantis, afinal, quem é o rei na barriga?

Coloque elementos na decoração que evoque o estilo infantil, como pelúcias e brinquedos. Para facilitar, recomenda-se basear a decoração em um objeto ou figura específico, ursinhos, ovelhas, pipas. O objetivo é transmitir a ideia de infância na decoração.

Saiba usar a mesa

A mesa é o elemento central do chá de bebê simples. É nela que se depositará a maior parte dos enfeites, o bolo, o local para a retirada de fotos, enfim, é uma peça de destaque. Você pode usá-la com ou sem toalha.

É aconselhável usar sem toalha quando a mobília da mesa for um destaque, isto é, for atraente, de boa qualidade, pois poderá usá-la como mais um elemento da decoração.  Uma ideia nesse estilo é usar a mobília como ponto de contraste, os adornos, os enfeites em tom, cor, diferente da peça central.

Se o material for de madeira, ficará perfeito se a intenção for desenvolver um visual rústico.

Mesas de vidro ou material branco são interessantes para montar um visual mais clean, discreto, leve.

Optando por usar toalhas, há duas possibilidades: usar tipos totalmente brancos para que o destaque fique para a decoração e os doces sobre a mesa, ou usar uma colorida que combine com a decoração a ser posta.

Use bexigas

Para reforçar o aspecto infantil, uma ideia é comprar bexigas para inseri-las sobre ou em volta da mesa do chá de bebê simples. É um item sempre presente em festas infantis e de custo baixo.

Enfeites para a mesa

Você mesma pode fazer enfeites para a mesa sem muito esforço. Trabalhe com fitas e laços. Coloque-as ao longo da extensão da lateral da mesa, de modo que formem uma fileira que lembre um varal, aliás, pode até mesmo fazer um varal com fitas e laços e colocá-los no móvel.

Nas pontas, amarre figuras de papel que tenha a ver com o tema. Pode aproveitar essas figuras para personalizá-las com o nome da criança. Esse trabalho pode vir bem a calhar para deixar a mãe mais serena ao ter que se concentrar com trabalho manual, sempre bem vindo para focar a mente de maneira integral a um trabalho.

O efeito das flores

Sempre que quiser deixar o seu chá de bebê simples com aspecto mais delicado, suave, sereno, com aparência de um pequeno cantinho de céu de passagem na Terra, use e abuse das flores. São perfeitas para adicionar um toque delicado na decoração. As insira na decoração da mesa e escolha flores que não fuja da proposta do décor em termos de matiz de cores.

As que aplicam efeito mais agradável são as de cores mais vivazes, quentes, abertas. Evite as de cores fechadas. E o melhor uso delas é colocando-as em vasos.

Varalzinho

Para deixar a decoração do chá de bebê simples personalizada, é interessante investir em um pequeno varal que contenha as roupas que o bebê em breve fará uso. O varal pode ser aplicado tanto atrás da mesa, na parede de fundo, de modo a formar um painel ou pode utilizá-lo como mais um elemento para decorar a mesa.

Dicas para economizar no chá de bebê simples

Imprima elementos de decoração

Na internet há várias opções de kits digitais gratuitos para chá de bebê simples. Neles costumam vir modelos de convite, rótulos para garrafinhas de água, bandeirolas, cones para doces entre outras opções. E você pode fazer versões personalizadas colocando o nome do seu filho, o que acrescentará mais mimo na decoração sem precisar fazer grande investimento.

Convites digitais

Todo mundo tem ao menos uma rede social, certo? Seja Facebook, Instagram, Whatsapp etc. Muitas vezes é mais fácil se comunicar com a pessoa pelas redes sociais do que pessoalmente, então é prático se aproveitar dessa facilidade e optar por convites digitais, o que facilita até na organização do evento ao ter ciência de quem confirma presença ou não.

Lembrancinhas

Algumas ideias de lembrancinhas para chá de bebê simples:

  • Sachês perfumados;
  • Esmaltes;
  • Fraldinhas de tecido que contenham algum doce, como balas de coco;
  • Marcadores de livros com a temática do chá;
  • Vasinhos com suculentas (plantas).

Conclusão

Chá de bebe tem que ser um momento de relaxamento e descontração para a futura mamãe, por isso deve se pensar em chá de bebê simples. Apresentamos algumas ideias de decoração nesse sentido e formas de economizar com o evento. Foram elas:

  • Definir um tema para basear a decoração;
  • Usar a mobília da mesa como parte do visual;
  • Usar toalha que destaque elementos ou que se harmonize com a decoração;
  • Usar bexigas;
  • Usar fitas e laços para incrementar a decoração da mesa;
  • Usar flores para imprimir delicadeza;
  • Usar um varalzinho com roupas do bebê;
  • Imprimir kits digitais para economizar nos enfeites do chá;
  • Enviar convites digitais para organizar o evento.

Gostou do conteúdo?

Então curta, compartilhe, avalie.

Sua opinião é muito importante para nós.

Leia mais de nossa sessão de temática.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.