4 Dicas de Decoração de Mesas para Almoço com os Amigos

0 178
4 Dicas de Decoração de Mesas para Almoço com os Amigos
Este artigo foi útil para você?

Engana-se quem pensa que para ter uma mesa de almoço decorada é preciso esperar um grande evento.

O capricho na hora de preparar a decoração, mesmo que para uma mesa de almoço simples com os amigos, pode ser colocado em prática sem a necessidade de grandes investimentos fazendo com que seus convidados se sintam especiais.

Separamos 4 dicas de decoração de mesas para almoço com os amigos que vão tornar aquela reunião simples um momento ainda mais gostoso. 

1 – Defina o tema

A escolha do tema é o primeiro passo para poder pensar em uma decoração, mesmo que seja só uma mesa de almoço simples.

Ele pode estar relacionado a uma data comemorativa ou alguma outra data que tenha um significado especial para esse grupo de amigos. Pode também estar relacionado com a estação do ano ou com algum interesse em comum de todo o grupo.

2- Cardápio para mesa de almoço simples

Antes de mais nada certifique-se de que nenhum dos seus amigos tem nenhum tipo de intolerância alimentar, como por exemplo glúten ou lactose. Também é preciso confirmar se há entre seus convidados algum vegetariano (não comem carne) ou vegano (não consomem nenhum produto de origem animal).

É igualmente importante se certificar se algum dos seus amigos tem alguma restrição a algum tipo de alimento como os que não gostam de peixe ou brócolis.

Agora é hora de pensar no tipo de comida que será servida. Finger food ou um cardápio normal. Se o número de convidados for grande o finger food pode ser uma boa opção de mesa de almoço simples, pois não são necessários muitos lugares à mesa e vai te dar menos trabalho, além de deixar menos louça suja no final.

Se a opção for o cardápio normal o ideal é pesquisar como preparar uma quantidade ideal de comida. Afinal de contas você não vai querer que ninguém fique sem comer.

3- Escolha a louça ideal

A louça utilizada na decoração de mesa para almoço simples deve ser escolhida com base no cardápio que será servido.

Se o escolhido for o cardápio normal é preciso considerar que todos os convidados precisarão de pratos e talheres. Eles não precisam ser idênticos, mas devem combinar entre si. Para a opção do finger food o foco deve ser nas travessas e bandejas onde as comidinhas ficarão acomodadas.

Os copos e taças também devem ser escolhidos da mesma forma que as louças para arrumar a mesa para almoço simples.

Lembre-se que toda a louça, desde onde será servida a entrada até a sobremesa precisa combinar entre si. Por isso é preciso se certificar de ter toda a louça disponível principalmente ao optar por servir um cardápio tradicional.

Para quem vai receber amigos que tem filhos e crianças é necessário colocar a disposição acessórios que não ofereçam perigo para os pequenos, como copos, pratos e travessas de plástico, por exemplo.

4- Capriche nos acessórios

Não é porque você vai arrumar a mesa para almoço simples que os detalhes devem ser esquecidos. Utilizar alguns acessórios pode deixar sua mesa de almoço simples mais bonita para receber seus amigos.

O uso de guardanapos decorados pode ser uma boa ideia para dar um toque especial na sua mesa de almoço simples. É possível encontrar boas opções em lojas especializadas sem gastar muito. Os guardanapos de papel acabam sendo mais práticos já que é só jogá-los no lixo após o uso, enquanto o guardanapo de pano tem que ser lavado sempre após serem usados. Escolha a opção que mais agrade você e seus convidados.

Copos, canecas ou taças podem ser utilizados como vasinhos bem charmosos. A flor pode vir do seu jardim. Isso dará um charme todo especial à sua mesa, sem necessidade de grandes gastos.

Conclusão

Uma mesa de almoço simples também pode ser decorada para que seus convidados se sintam ainda mais especiais.

Pensar na decoração de mesa para almoço simples e cuidar de detalhes como a escolha da louça, o tema da reunião e o cardápio que será servido fazem toda a diferença e podem transformar uma simples reunião em um grande evento.

É totalmente possível decorar a mesa para almoço simples todos os dias, sem qualquer motivo especial, apenas para fazer das refeições momentos mais charmosos no dia a dia.

Aproveite essas dicas para preparar um almoço especial e convidar os seus amigos mais queridos para viver momentos especiais juntos.

Você também vai gostar de ler Mais artigos do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.