5 Dicas de Decoração para Home Office

0
5 Dicas de Decoração para Home Office
5 (100%) 69 votes

Vem aumentando nos últimos anos o interesse em se buscar sugestões, alternativas para decoração de Home Office.

É uma modalidade de trabalho que está em uma crescente. Surgiu como alternativa para driblar entraves como despesas relacionadas a locomoção de funcionários, falta de profissionais qualificados razoavelmente próximos as empresas e pelo avanço, contínuo, da tecnologia ter suprido algumas funções que exigiam contato humano em um endereço específico.

Essa nova demanda de trabalhadores fez com que muitas pessoas percebessem que não basta apenas encontrar, dentro de casa, um local que forneça estrutura mínima para o exercício da função; é necessário desenvolver uma decoração para Home Office que ajude a concentrar o foco, que estimule um bom ritmo de trabalho e que não prejudique a saúde.

Caso contrário, trabalhar em casa pode se tornar rotina tão estressante quanto o de se deslocar ao um típico ambiente de trabalho.

Isso não significa que deve reproduzir o clima impessoal dos escritórios de uma grande corporação, porque talvez seja justamente um dos motivos de não se sentir confortável nesse tipo de recinto e a reconstituição traria resultados frustrantes.

A decoração de Home Office possibilita a instauração de ambientes que concedam personalização, mas de forma equilibrada, sem perder o tom sóbrio, que desfiguraria a necessária atmosfera de local de trabalho tornando-o área de recreação ao invés de espaço profissional.

Encontrar esse equilíbrio e os ajustes necessários para deixar a decoração do Home Office mais agradável são questões que veem tirando o sono de muita gente.

Se é exatamente o seu caso ou está querendo impedir passar por situações de estresse nessa nova realidade, confira a seguir dicas de decoração para Home office.

Iluminação

Ao pensar em decoração para Home Office tenha em mente que o local, objetos e cores devem privilegiar uma boa iluminação, pois ajuda a incutir a sensação de um ambiente arejado, limpo, confortável, espaçoso.

Tente sempre ocupar cômodo que tenha acesso a luz natural por meio de janelas, tenha o cuidado de não posicionar a mesa de trabalho de encontro a janela, isto irar prejudicar o seu campo visual.

A porta dupla de varanda é uma ótima escolha para propagar iluminação.

Caso não seja possível contar com a luz natural para decoração do Home Office uma boa saída seria investir em instalar módulos de luzes nas paredes.

Cores

Não que seja obrigatório em decoração de Home Office, mas para jogar no seguro recomenda-se usar cores neutras, clean, nas paredes, como branco, bege etc. Cores muito carregadas, especialmente em ambientes pequenos, como o vermelho, podem causar irritação e estresse.

Tenha em vista que as cores são elementos que, comprovadamente, influenciam o humor e a concentração.

Já ouviu falar em psicologia das cores?

Mas o que fazer para a decoração do meu Home Office não fique parecendo um consultório de dentista ou uma repartição pública?

Uma solução seria contrastar as cores neutras das paredes com pequenos objetos de matiz de sua preferência, como quadros, portas retratos, porta canetas, estojos, garrafas, medalhas, enfim, objetos que revelem o seu gosto, seus hobbies e que também sejam úteis em termos de organização.

Prateleiras também são uma boa alternativa para atingir esse propósito, pois deixam em local próximo materiais de utilidade e também servem como elementos decorativos.

Livros sempre são adequados em ambientes profissionais.

Plantas

Apostar em uma decoração de Home Office baseada em plantas não só cumpre com o propósito de conferir personalidade ao local e um clima mais arejado, confortável, como é ótimo para a qualidade de vida.

Plantas ajudam a aliviar o estresse e melhorar o humor além de contribuir para a umidade do ar, reduzindo o acúmulo de poeira.

Cadeira e Mesa

Itens fundamentais para decoração de Home Office, pois geralmente são os objetos que ocupam mais espaço e são os de uso mais prolongado.

A cadeira é importante não só para fins decorativos, mas para preservar uma boa ergonomia dos ocupantes. Por isso, dê preferências as que tenham regulagem e a modelos estofados. Caso não seja possível material dessa qualidade, coloque almofadas para as costas se manter em posição correta.

Outra dica é tentar combinar as cores da cadeira com o da mesa, isso ajuda a criar efeito visual que faça o ambiente parecer mais amplo.

Em ambientes pequenos, recomenda-se o uso de mesa de canto. Se não houver espaço para colocá-la rente a parede, escolha uma translúcida, de vidro, o material é útil para não deixar o ambiente carregado na decoração.

Conclusão

É importante ter uma decoração de Home Office adequada para estimular o foco e a criatividade, assim como garantir qualidade de vida. Algumas dicas de decoração incluem espaços bem iluminados, cores neutras harmonizando-se com objetos de cores distintas, uso de plantas para deixar o clima mais agradável e arejado, escolha de cadeiras estofadas e mesas que se adéquem ao espaço.

Gostou do conteúdo? Achou interessante? Compartilhe com os seus amigos. Dê a sua opinião.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.