6 ideias simples para decorar quarto infantil

0
6 ideias simples para decorar quarto infantil
5 (100%) 148 votes

Seu pequeno ou sua pequena está crescendo e acha que chegou a hora de ele (a) ter um espaçinho para chamar só de seu, mas se encontra sem inspiração para decorar quarto infantil? Tem dúvidas sobre o que seria mais adequado ou extravagante e isso lhe gera receios de fazer certas escolhas?

Ler esse artigo pode ser providencial para lhe dar um norte e despertar inspiração, pois vamos listar algumas dicas para decorar quarto infantil.

Mas antes talvez seja útil discorrer sobre termos conceituais, a linha mestra de pensamento ao se decorar um quarto infantil.

É preciso ter em mente a necessidade de se buscar um equilíbrio: o quarto é da criança, ela é que vai desfrutar dele a maior parte do tempo, onde vai brincar e estudar. É preciso que ela se sinta bem e que haja algum estímulo dentro do recinto para que ela queira ficar ali. Por isso o quarto deverá ter elementos que a agrade e o pequeno precisa ter algum poder de decisão. Porém cabe aos pais terem o discernimento de identificar e barrar eventuais excessos.

O quarto infantil precisa ser um ambiente que desperte a imaginação dos pequenos, que lhes tragam identificação, precisa ser um ambiente lúdico.

>> VEJA AQUI COMO DECORAR QUARTO DE ADOLESCENTE <<

Veja a seguir as nossas dicas para decorar quarto infantil.

Mesa de atividades

Determine ao decorar um quarto infantil introduzir um local que estimule as crianças a fazer suas atividades de forma organizada e prática. Nesse sentindo, instalar uma mesa personalizada, ou até um pequeno balcão, incrementada com adesivos, toalhas, livros que remetam a temática de aprendizagem pode ser a solução ideal.

Papeis de paredes

O papel de parede é um item bem adequado para decorar quarto infantil, porque esbanja charme e personalidade por dispor de grande variedade de temas, cores e texturas, deixando o ambiente mais divertido.

É de fácil aplicação e não costuma dá trabalho na hora da limpeza.

Almofadas

Outro recurso para decorar quarto infantil. Distribuir almofadas sobre a cama ou pelo quarto deixa o ambiente mais aconchegante e por haver boa variedade de estampas você pode investir em vários modelos e cores.

Beliche

Esta é uma dica para decorar quarto infantil que causa divisão, porque há pais que têm receio de colocar uma cama beliche acreditando que será motivo de acidentes. Claro que o perfil dos seus filhos merece avaliação na hora da escolha, se são muito agitados ou tranquilos, mas é inegável que o beliche desperta entusiasmo e imaginação nas crianças por semelhar-se, em certa medida, a um brinquedo de parque infantil.

Quadros

Uma alternativa, ou até um complemento, aos papeis de paredes seria o uso de quadros temáticos. Existem diversos modelos no mercado com molduras estilosas e com ilustrações de diversas vertentes artísticas, como a utilizada em quadrinhos ou séries cartunizadas, e são uma ótima escolha para decorar quarto infantil.

Brinquedos

Sem dúvida decorar quarto infantil a base de brinquedos deixará o recinto bem atraente para o infanto. Aproveite para colocar objetos que acredite ser interessante para a formação dele, como mapas geográficos, estelares, lunares etc. Também coloque livros ou bonecos relacionados a desenhos ou jogos que marcaram positivamente a sua infância.

Conclusão

Ao decorar um quarto infantil precisa ter em mente que o espaço deverá ser um local que aguce a imaginação dos pequenos e os estimulem a desenvolver as atividades curriculares inerentes ao período de formação. Como se trata de espaço de uso diário ao infanto ele precisa se sentir confortável no ambiente e por isso é saudável que tenha algum poder de decisão.

Para decorar quarto infantil demos algumas dicas que incluíram o uso de:

  • Mesa de atividades
  • Papeis de paredes
  • Almofadas
  • Beliche
  • Quadros
  • Brinquedos

Gostou do conteúdo? Foi útil para você? Então compartilhe com os seus amigos, deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.