7 Dicas para escolher os móveis certos para o seu escritório

0 28
7 Dicas para escolher os móveis certos para o seu escritório
Este artigo foi útil para você?

Saber como escolher móveis para escritório parece uma tarefa muito complexa que demanda anos de experiência em decoração. Mas para saber quais móveis necessários para um escritório é preciso, antes de mais nada, conhecer de verdade a empresa.

Nesse artigo vamos mostrar 7 dicas para te ajudar a entender como escolher móveis para escritório e garantir um local de trabalho confortável e estimulante para que todos realizem suas atividades de maneira prazerosa.

  1. Móveis para escritório planejados

Para quem está pensando quais os móveis necessários para um escritório a opção pelos planejados pode ser uma excelente ideia, principalmente se o local de trabalho for pequeno.

Dessa forma é possível aproveitar os móveis para escritório de maneira mais eficiente em toda a área disponível.

  1. Móveis para escritório com a cara da empresa

Conhecer a fundo a empresa é fundamental para saber como escolher móveis para escritório que sejam uma extensão da identidade visual da empresa.

A decoração de um escritório de advocacia é completamente diferente de uma empresa de tecnologia, por exemplo. E os móveis para escritório são parte importante para fixar a identidade visual da empresa.

  1. Mesas ou bancadas?

As mesas são os primeiros móveis para escritório pesquisados quando queremos saber quais os móveis necessários para escritório. No entanto, muitas empresas têm optado pelas bancadas na hora de escolher móveis para o escritório.

Para escolher entre as mesas convencionais e as bancadas como estação de trabalho é preciso saber o que funciona melhor para o seu tipo de empresa.

As bancadas têm sido mais utilizadas por empresas mais modernas como estação de trabalho. Já as mesas convencionais, que são separadas, normalmente são preferidas por empresas de áreas mais tradicionais como advocacia e contabilidade.

  1. Cadeira

Outro item muito importante na hora de escolher móveis para escritório. Afinal, passamos grande parte do nosso dia sentados, então nada melhor do que uma cadeira confortável.

Nesse item também existe o confronto do tradicional com o moderno. Mais uma vez escritórios mais modernos, como empresas de internet e design optam por móveis para escritório mais arrojados. Enquanto os ambientes mais tradicionais certamente ficarão com os modelos mais sóbrios que estejam de acordo com a identidade da empresa.

  1. Cores

As cores ganham cada vez mais importância na decoração dos ambientes corporativos, por isso estar atento as suas combinações na hora de escolher moveis para escritório pode garantir que o ambiente transmita as sensações necessárias para que o trabalho seja desenvolvido no melhor clima possível.

A melhor dica para comprar móveis para escritório é optar por cores mais neutras, deixando cores vibrantes para alguns móveis, como as cadeiras e outros objetos que compõem o ambiente de trabalho.

  1. Estantes e armários

O tipo de negócio realizado pela sua empresa será determinante para definir que tipos de estantes e armários serão necessários para dar suporte às suas atividades diárias.

Um escritório de contabilidade precisa de uma grande quantidade de armários e estantes já que o volume de papel utilizado é muito grande, principalmente quando comparado a uma empresa da área de tecnologia, que utiliza uma quantidade de papel infinitas vezes menor.

  1. Lembre-se que você não trabalha sozinho

Pode parecer bobagem, mas muita gente peca na hora de comprar os móveis para escritório por não pensar na quantidade de pessoas que utilizarão esses móveis.

Mesas maiores, como os birôs podem funcionar bem em ambientes onde o número de pessoas é reduzido, já que ocupam um espaço considerável e que pode acabar prejudicando a circulação.

Em empresas onde a circulação de pessoas é maior, assim como número de funcionários, as bancadas podem ser a solução para conseguir acomodar a todos sem comprometer a locomoção das pessoas.

Pensando ainda na questão da locomoção, grandes armários e estantes também podem acabar atrapalhando, principalmente se presentes em ambientes reduzidos. Nesse caso os móveis para escritório planejados podem resolver o problema.

Conclusão

A escolha dos móveis para escritório precisa ser feita sempre levando em conta o tipo de atividade realizada pela empresa bem como sua identidade visual.

O conforto e a praticidade devem ser sempre priorizados na hora de escolher mesas, cadeiras e armários, para que o ambiente de trabalho seja o mais agradável e funcional possível.

Tem mais alguma dica para escolher móveis para escritório? Escreva aqui nos comentários.

Você também vai gostar de ler Mais artigos do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.