7 Soluções Práticas De Organização Para Sua Casa

0
7 Soluções Práticas De Organização Para Sua Casa
5 (100%) 111 votes

Causa desânimo pensar em organizar a sua casa por entender que dentre em pouco estará armada aquela bagunça de novo e não há nada que possa fazer no momento? Ou está sem tempo de dar aquele trato que seu cafofo merece ou não sabe o que fazer com a montanha de bugigangas espelhadas pela casa?

Calma. Não desanime. Está no lugar certo.

Neste artigo vamos listar uma série de dicas e ideias para organizar a sua casa.

Painel deslizante

Uma dica para organizar a sua casa é a instalação de um painel deslizante na sala para que possa ocultar a TV e toda a parafernália que estiver ao redor dela. Isso dará um alívio visual e será uma mão na roda nos dias que estiver sem tempo ou energia para organizar a sua casa e precisar receber uma breve visita.

Prateleira de metal parafusada

Outra dica para organizar a sua casa é o de inserir uma prateleira de metal na cozinha para que possa colocar os talheres. Isto facilitará o manuseio desses objetos e liberará espaço nas gavetas.

Guardar potes

Talvez seja a dica que dará menos trabalho para organizar a sua casa, porque bastará seguir o conselho de pegar aquela montanha de potes, que você nem lembra a última vez que usou, e colocá-los um dentro do outro com as respectivas tampas postas ao lado da pilha.

Pense em termos de espaço, ao invés de construir uma vizinhança inteira com “casarões” cobrindo espaçosos e valiosos terrenos, irá construir um “prédio” que ocupará apenas um terreno, deixando espaço para se guardar tantos outros objetos.

Prateleiras deslizantes

Essa dica para organizar a sua casa também é muito útil para facilitar o trabalho de limpeza. Instale uma prateleira deslizante no armário da cozinha, com diferentes sessões, onde possa colocar os ingredientes e alimentos que mais utiliza.

O fato de poder puxar para fora essa prateleira auxiliará bastante na tarefa de organização, reduzirá o esforço de procurar o que deseja e será prático na hora de fazer a higienização, pois não precisará se encurvar em demasia ou colocar parte do corpo dentro do móvel.

Sapateira de porta

Sabe aquela sapateira de porta com várias pequenas entradas de plástico para depositar cada pé dos pares? Pois bem, não existe uma lei federal que obriga o uso desse objeto apenas para guardar sapatos. Ele pode ser útil para organizar a sua casa ao utilizá-lo como recipiente de outros objetos.

Por exemplo, por que em vez de sapato não deposita produtos de limpeza diminuindo o caos na lavanderia?

Colocar nomes nos cabos

Se não há como evitar aquele mundaréu de cabos se engalfinhando atrás da estante, há pelo menos um modo de abrandar a confusão de fios e organizar um pouco a sua casa.

Basta etiquetar cada fio com o nome do objeto correspondente. Isso facilitará muito e evitará aborrecimentos quando cair uma tormenta e precisar desligar todos os aparelhos eletrônicos.

Cabides virados para trás

Isso mesmo. Esse é o método para organizar a sua casa de resultado a longo prazo.

Coloque todos os cabides virados para trás.

Quando for guardar uma roupa que esteja usando, coloque-a virada no lado contrário. Ao fim de um ano, pegue as roupas que permaneceram viradas para trás e desfaça delas, afinal, se em um ano você não as utilizou, é sinal de que essas vestimentas só estão ocupando espaço, carregando o ambiente com excesso de informação e tornando os dias de calor mais insuportáveis.

Conclusão

Se está precisando de ideias práticas para organizar a sua casa, listamos algumas dicas que lhe podem ser úteis como instalar um painel deslizante na sala, colocar uma prateleira de metal na cozinha, guardar potes verticalmente, inserir uma prateleira deslizante no armário da cozinha, pensar em outras formas de uso do sapateiro de porta, etiquetar cabos de aparelhos eletrônicos e colocar cabides do lado contrário para identificar roupas encostadas.

Esse conteúdo foi útil para você? Gostou das sugestões? Indique a um amigo, compartilhe a sua opinião.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.