8 melhores plantas para ter em ambiente fechado

0
8 melhores plantas para ter em ambiente fechado
5 (100%) 117 votes

Muitas pessoas que vivem em apartamento sem área externa ou que passa o dia inteiro fora de casa alimentam o desejo de decorar o lar com algumas plantas para ambientes fechados, mas desconhecem quais se enquadram nessa categoria e que tipos de cuidados devem ter para mantê-las saudáveis; isto faz com que essas pessoas desistiam da ideia pelo receio de inutilizar as plantas em pouco tempo.

Se for o seu caso, o artigo de hoje é perfeito para você, pois listará alguns tipos de plantas para ambientes fechados e quais as medidas necessárias para preservar e estender o tempo de vida de cada uma delas.

Pau d’água

Essa é uma planta para ambientes fechados ótima para escritórios/consultórios, porque é resistente ao ar-condicionado e não precisa ter contato direto com o sol. É muita usada para decoração em vasos e deve ser regada quando a superfície da terra estiver bem seca.

Violetas

Violeta é uma das plantas para ambientes fechados que vai bem em vasinhos de mesa ou parapeito de janela. Conta com uma boa variedade de cores que compõem agradavelmente com os diversos materiais de vasos.

Ela não pode ficar exposta a luz direta e precisa ser regada uma ou duas vezes por semana, tendo-se o cuidado de não molhar as folhas e flores.

Orquídea

A orquídea é um tipo de planta para ambientes fechados bem popular em uso interno, por necessitar de poucos cuidados. Basicamente deve-se deixá-la a meia sombra, recebendo iluminação indireta.

Observe a coloração da folhagem para mudá-la ou não de lugar. Se estiver muito escura, coloque-a em outra área.

Zamioculca

Essa espécie se destaca pelo brilho intenso de suas folhas em verde escuro. É uma ótima planta para ambientes fechados por ser adaptável a ambientes de baixa luminosidade e ser resistente aos efeitos do ar-condicionado.

A principal recomendação para mantê-la em bom aspecto é o de não exagerar na água. É melhor deixá-la na seca do que aplicar dose desproporcional.

Clorofito

Também conhecida como “gravatinha” e “paulistinha” essa planta para ambientes fechados é originária da África do Sul e pode permanecer sem luz natural por um longo período. Pode ser usada em ambientes externos e internos.

Samambaia

Tipo de planta para ambientes fechados que podem ser cultivadas tanto dentro como fora de casa. É uma das mais comuns do país e também uma das mais resistentes. A única medida de prevenção é não deixá-la em ambientes de forte irradiação solar.

Lírios da paz

É uma espécie conhecida por melhorar a qualidade do ar e por conseguir desenvolver sua flor mesmo ficando na sombra. Depreende-se, portanto, que não deve ficar exposta por muito tempo diretamente sob o sol, ainda que seja recomendável colocá-la próxima de uma janela ou ambiente quente. É uma das melhores opções de plantas para ambientes fechados.

Rosa de pedra

Uma das características dessa planta para ambientes fechados é a capacidade de ficar longos dias sem ser regada, por isso é classificada como uma planta suculenta.

É pequena e lembra uma rosa. Combina com vários tipos de vasinhos. É comum utilizá-la em quartos, sobre a escrivaninha, por exemplo.

Conclusão

Neste artigo listamos série de plantas para ambientes fechados a aqueles que vivem em apartamentos sem área externa ou que tenham uma rotina muito agitada que impossibilita cuidados frequentes inerentes a longevidade da vida útil de uma planta típica.

Segue lista das plantas para ambientes fechados que foram colocadas como sugestões:

  • Pau d’água;
  • Violetas;
  • Orquídea;
  • Zamioculca;
  • Clorofito;
  • Samambaia;
  • Lírios da Paz;
  • Rosa de pedra.

Esse conteúdo foi útil para você? Deixe a sua opinião, colabore compartilhando esse post aos seus amigos e amigas. Seu apoio é muito importante para nós.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.