Você já Viu os Banheiros com Pastilhas?

0
Você já Viu os Banheiros com Pastilhas?
5 (100%) 115 votes

Decorar o banheiro com pastilhas está muito na moda da decoração dos últimos anos, e se você pretende seguir esta tendência vale a pena seguir a leitura e conhecer os estilos, tipos e modelos disponíveis para decorar seu banheiro com pastilhas de maneira simples e econômica.

Desde as últimas décadas, as pastilhas para banheiro tem se popularizado pelo Brasil por trazer um visual mais sofisticado para esta, que é a área mais íntima de toda a casa, e neste ambiente é essencial criar, através da decoração, uma atmosfera onde é possível se sentir relaxado e seguro.

Como são feitas as pastilhas de vidro?

O processo das pastilhas compreende o corte do vidro no tamanho certo, depois o vidro é esmaltado onde será colocado em um forno para conquistar o efeito final, após isso, as pastilhas são colocadas em uma forma onde tomarão a forma de placas eu variam de tamanho e também de material em que serão coladas.

Podendo ser um papel ou ponto de cola, permitindo que seja feita a instalação por um profissional colocando placa por placa unidas pela argamassa e finalizadas com rejunte.

Como instalar as pastilhas corretamente?

Para instalar as pastilhas, é recomendada a contratação de um profissional experiente, dificilmente alguém que nunca tenha feito este tipo de instalação poderá, com qualidade e corretamente, instalar este tipo de acabamento, diferentemente de piso, as pastilhas precisam estar com uma distancia igual entre si para que não seja possível perceber quando termina uma placa de pastilhas e começa a próxima.

Além disso, é necessário passar o rejunte entre cada pastilha, com muito cuidado e atenção, afinal é uma área molhada que precisa ser muito bem isolada da água para não causar infiltração nas paredes.

Banheiros com pastilhas adesivas

As pastilhas adesivas são uma solução que é muito mais barata, é útil para quem mora de aluguel por ser uma maneira móvel de decoração, mas além disso, as pastilhas adesivas são feitas com um material resistente e podem ser encontradas em varias cores e modelos.

Isso permite que você possa trocar as cores e os temas da sua decoração sempre que desejar sem precisar de quebra quebra nem contratar nenhuma equipe especializada para a instalação, podendo ser feita por você mesma, basta observar com atenção o processo de aplicação.

Como aplicar pastilhas adesivas no seu banheiro?

Primeiramente você precisa definir como será a decoração do banheiro para que então possa comprar o modelo de pastilha que combinara melhor com o que você visualizou, depois disso, você define em qual área pretende aplicar sua pastilha adesiva, tomando muito cuidado para que fiquem alinhadas entre si.

Para aplicar as pastilhas adesivas em seu banheiro, tenha certeza de ter a superfície bem limpa e seca, se estiver minimamente úmida, o adesivo não irá colar ou se for o caso, ira descolar com bastante facilidade.

Depois de ter tomado estas precauções, basta você remover o plástico da parte traseira da sua pastilha adesiva e aplicar no local escolhido, fazendo uma pressão para que fique bem firme.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.