As Melhores Inspirações para Você: Closets Pequenos

0
As Melhores Inspirações para Você: Closets Pequenos
5 (100%) 186 votes

Se você está pensando em renovar, construir, reformar ou se mudar para um local que tenha uma área onde possa ser feito um pequeno closet, fique atenta a estas dicas valiosas que mostram ideias para closets pequenos inspiradores, tenho certeza que você colocará em prática tudo o que ler neste artigo.

Aqui você conhecerá várias dicas e truques para otimizar este espaço e favorecer ainda mais o ambiente.

Afinal as suas roupas e sapatos precisam ter um espaço em que estejam protegidas e seguras, sem correr riscos de destruir nenhum item importante do seu guarda-roupas.

Cabides

Um dos itens que é mais utilizado na arrumação das nossas roupas são os cabides, além disso eles economizam bastante espaço, principalmente se forem duplos ou triplos.

Hoje em dia as soluções de cabides abraçam vários formatos, com cabides exclusivos para calças, outros para gravatas, outros ainda para roupas de banho, o que importa é que com vários cabides você certamente otimizará muito espaço em seu closet.

Caso deseje poderá colocar uma linha dupla, abaixo e acima de um varão para cabide, um sobre o outro, mantenho uma distância para que suas roupas não fiquem muito amontoadas umas sobre as outras.

Prateleiras

Nas prateleiras você poderá guardar vários itens, suas joias em mostruários, seus sapatos organizados, e principalmente em caixas organizadoras, muitos itens que de outra maneira teriam ficado em gavetas, normalmente na criação de um closet as gavetas são um dos itens mais caros e ocupam muito espaço caso você tenha um closet pequeno.

Por isso aproveite que as caixas estão com cores, estilos e estampas cada vez mais originais e estilosas e crie prateleiras que terão a largura e altura necessária para que você possa colocar seus itens lado a lado no seu closet pequeno.

Organizadores de Gavetas

Caso você escolha ter gavetas em seu closet, uma maneira de otimizar espaço é através dos organizadores de gavetas, que fazem com que você possa guardar e organizar todos os seus itens da maneira que você preferir, tem modelos quadrados, redondos e você mesma poderá fazer seu organizador de gavetas seguindo simples tutoriais, com materiais econômicos como isopor ou papelão, facilitando a sua vida ao mesmo tempo que recicla.

Dicas e Inspirações

Reunimos aqui algumas dicas para manter a organização do seu closet que vão economizar espaço e otimizar a área que você tem disponível:

  • Distribua por todas as prateleiras, na parte interior, nas paredes e batentes vários ganchos para auxiliar na organização do dia a dia, até mesmo para otimizar seu tempo antes de sair para o trabalho, pendurando a roupa que você irá utilizar em um cabide em um dos ganchos instalados.
  • Se tiver espaço faça, de acordo com as dimensões do seu closet, um baú em que você possa guardar seus sapatos ao mesmo tempo em que é uma superfície para sentar ao se arrumar antes de sair.
  • Distribua espelhos pelas paredes do seu closet e utilize iluminação em Led na parte interna, sem esquecer das gavetas, assim você sempre conseguirá enxergar bem as roupas que você escolher.

 

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.