Como limpar parede riscada?

0
Como limpar parede riscada?
5 (100%) 25 votes

Se você tem criança em casa você precisa saber como limpar parede riscada de canetinha ou como limpar grafite de lápis, não tem jeito! Uma hora ou outra essa criança vai encarnar o artista decorador e atacar suas paredes!

Depois de pesquisar na internet, consultar famílias e donas de casa, fizemos um apanhado de dicas que vão te ensinar métodos de como tirar mancha da parede branca e como tirar mancha da parede colorida.

Porque o melhor que você tem a fazer é não se aborrecer por pouca coisa – especialmente se for com seu pequeno explorador que está conhecendo o mundo e desbravando os materiais e suas funções.

A gente vai te apresentar algumas soluções simples e fáceis para resolver esses contratempos que fazem parte do desenvolvimento da maioria quase inânime das crianças!

1 – Como tirar risco de lápis grafite da parede?

Você provavelmente vai rir dessa dica e pensar “como foi que não pensei nisso antes?”, afinal se trata de uma dica de como tirar risco de lápis grafite da parede extremamente simples e óbvia: borracha branca escolar!

Isso mesmo que você leu: borracha branca escolar resolve o problema de como tirar risco de lápis grafite da parede.

É um método tão simples e eficaz quanto barato. Apenas se certifique de usar borrachas mais duras e resistentes, pois se você optar pelas mais moles, sua parede rapidamente irá “comê-la” – o desgaste das borrachas mais moles é mais rápido.

Além de resolver a questão de como limpar o grafite de lápis da parede você ainda pode adicionar um bônus extra a essa dica e aproveitar para ensinar para o seu filho sobre as consequências de seus atos.

Nossa sugestão é que você ensine o próprio autor da obra de arte que aquele não é o local adequado para liberar sua criatividade latente e incentive que ele mesmo passe a borracha como limpar o grafite de lápis da parede.

Pode ser – aliás, dificilmente não será – necessário que você efetue alguns retoques nessa operação de limpeza, mas a gente acredita que as duas experiências serão enriquecedoras para o crescimento do seu filho – a de sujar e a de limpar!

Se você quer resolver o problema imediatamente e não tem uma borracha escolar em casa, outra dica simples e rápida de como tirar risco de lápis grafite da parede é passar um pano úmido com sabonete ou detergente neutro sobre as manchas.

2 – Como limpar parede riscada de canetinha hidrocor?

Como limpar parede riscada de canetinha hidrocor geralmente é uma tarefa mais assustadora para as mamães, mas a gente testou e aprovou algumas dicas que vão tirar você do sufoco e remover aquela obra de arte que foi feita fora do lugar!

Mesmo parecendo mais complexo, como limpar parede riscada de canetinha hidrocor não é tão difícil assim, principalmente se sua parede for pintada com tinta lavável.

Se sua parede for pintada com tinta lavável, um pano umedecido em álcool e movimentos circulares resolvem seu problema sem esforço algum.

Outra possibilidade é usar água fria, um sabonete em barra branco e um pano. Umedeça o pano, passe no sabonete e aplique na parede com movimentos circulares.

A parede voltará rapidamente ao seu estado original sem muito esforço nem gasto.

Agora, se sua parede for pintada com tinta comum, a gente recomenda que você use uma daquelas esponjas de lavar louça que um lado é amarelo e o outro lado é verde.

Aplique pasta de dentes branca no lado verde e passe na parede com movimentos circulares. Prontinho! Adeus riscos!

Uma dica importante que a gente faz questão de frisar caso você tenha paredes coloridas é que você realize um teste num cantinho escondido (perto do rodapé, atrás de um móvel pode ser uma ótima opção) dessas técnicas de como limpar parede riscada de canetinha hidrocor.

A gente testou e ficou tudo bem em todas as opções, mas por precaução é melhor você testar também, afinal você não quer se livrar de uma mancha ganhando outra maior ainda!

3 – Como pintar parede riscada?

Muitas vezes a dúvida pode ser como pintar parede riscada.

Os riscos podem ser novos ou antigos, podem ter sido feitos por alguma criança que mora contigo ou podem ter sido feitos pelas crianças do antigo morador do imóvel, o fato é que eles estão ali numa parede que você pretende pintar!

E você se engana se pensa que simplesmente pintar por cima dos riscos vai resolver o problema – muitas vezes até piora, principalmente se a parede estiver riscada de canetinha.

A sua primeira providência nesse caso é remover os riscos, para depois pintar a parede em questão.

Já te ensinamos alguns métodos eficazes de como limpar parede riscada de canetinha hidrocor e de como tirar risco de lápis grafite da parede, então vá lá para o cantinho do rodapé e teste nossas dicas num pedacinho da parede antes de aplicar na mancha – principalmente se não foi você que fez a pintura anterior dessa parede.

Depois que a parede estiver livre da mancha, espere secar completamente e não terá mais que se preocupar em como pintar parede riscada pois ela ficará impecável.

A gente acha legal te lembrar que esses incidentes acontecem em toda casa que tem criança! Então não perca sua paz por pouco!

Não, a gente não está te dizendo para não ensinar a criança que riscar as paredes não é apropriado, a gente está te dizendo para não deixar isso estragar seu dia, afinal, tem solução e estamos aqui para te ajudar com isso!

Como tirar risco de lápis grafite da parede e como limpar parede riscada de canetinha hidrocor não são problemas sem solução, pelo contrário! Com coisas muito simples, que todo mundo costuma ter sempre em casa, você pode resolver essas questões em instantes e voltar a ter uma parede novinha e impecável sem stress – e pronta para novas obras de arte que certamente virão!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.