Como ter uma varanda aconchegante?

0 293
Como ter uma varanda aconchegante?
Este artigo foi útil para você?

Para quem mora em apartamento uma varanda pequena aconchegante chega a ser um verdadeiro sonho de consumo, afinal, a varanda é aquele espaço onde você consegue literalmente tomar um pouco de ar.

Mas para que esse um pouco não vire um muito e passe a ser desconfortável, você precisa tomar alguns cuidados.

Vamos te dar algumas dicas de como deixar sua varanda aconchegante apartamento e você vai ver que realizar esse sonho de consumo pode ser mais simples do que você imagina.

Como decorar sua varanda pequena aconchegante?

Para ter uma varanda pequena aconchegante, você vai precisar investir mais tempo e dedicação do que dinheiro propriamente dito.

Nossas dicas vão te ajudar a abrir um leque de possibilidades. Mas cuidado! Vai ser difícil escolher e você vai querer mudar a decoração da sua varanda pequena aconchegante o tempo todo.

Mesmo que sua varanda pequena aconchegante seja realmente pequena, vale pesquisar possibilidades de cadeiras ou bancos para compor o ambiente.

Antes de mais nada, precisamos ter em mente que uma varanda pequena aconchegante no verão precisa de itens diferentes de uma varanda pequena aconchegante no inverno.

Mas isso não significa que você deva trocar os móveis da sua varanda aconchegante apartamento a cada mudança de estação! Isso não seria prático nem viável.

Dicas para todas as estações

Se a sua varanda aconchegante apartamento for aberta e não tiver a possibilidade de fechá-la, a primeira dica é que você invista em móveis próprios para jardim – que possam ficar no sol, na chuva e no sereno sem estragar.

Alguns acessórios podem ou não ficar no tempo, então vale se informar com o fabricante antes de comprar.

Caso eles não possam, veja se você tem um local onde guarda-los sem prejudicar seu espaço ou sua decoração.

Nessa hora, baús, caixas e cestos são ótimas opções para guardar esses objetos e deixá-los sempre à mão.

Entre os objetos indispensáveis, depois dos móveis, o primeiro da nossa lista é um tapete!

Procure conhecer os tapetes de grama sintética. São muito agradáveis e relaxantes para pisar sem sapatos e além disso dão aquele ar de jardim para a sua varanda pequena aconchegante.

Mas de qualquer forma um tapete é indispensável para criar um ambiente aconchegante em qualquer cômodo e com a sua varanda aconchegante apartamento não é diferente.

Tenha o cuidado de se informar se ele é feito com material resistente ou se você precisa recolhe-lo a noite.

Plantas são outro must have das varandas pequenas aconchegantes.

Aliás, plantas parecem ter esse superpoder na decoração de ambientes internos e externos: elas imprimem cor, personalidade, aconchego e capricho.

Preste atenção como você se sente mais à vontade em ambientes que tenham plantas, mesmo que você nunca tenha estado lá.

Na internet você encontra dezenas de dicas de jardins suspensos faça você mesmo para instalar na sua varanda aconchegante apartamento.

Antes de escolher suas plantas, verifique em qual horário o sol costuma bater na sua varanda, assim você poderá escolher as melhores espécies para darem cor e vida à sua varanda pequena aconchegante.

Uma rede é sempre uma ótima pedida para uma decoração de varanda pequena aconchegante. Além de compor um visual descolado, é uma excelente opção para relaxar.

Luminárias, lamparinas, castiçais e cordões de luzes são absolutamente necessárias não apenas para compor a decoração da sua varanda aconchegante apartamento, mas para garantir que você possa aproveitar esse espaço também à noite.

Varanda pequena aconchegante pronta para o verão

No verão é mais fácil montar uma varanda pequena aconchegante, afinal o vento é bem-vindo para ajudar a amenizar o calor.

No verão tudo que você quer é um lugar para se refrescar e a sua varanda pequena aconchegante pode ser o lugar perfeito.

Almofadas são muito bem-vindas em qualquer estação do ano. Além de decorativas, elas trazem charme, conforto e aconchego para qualquer cantinho.

Também é legal ter mantas leves por perto, a gente nunca sabe quando o tempo vai virar e bater aquele ventinho gelado!

Uma mesinha serve de suporte para a jarra de suco geladinho.

Um cooler também pode ser uma ótima pedida para você ter a mão a sua bebida predileta sempre geladinha.

Opte por copos e pratos em acrílico, melanina ou outro plástico mais resistente, assim você não se aborrece caso o vento te pegue de surpresa e alguma coisa caia no chão.

Varanda pequena aconchegante no inverno

O inverno é por definição a estação do aconchego!

O frio pede acessórios para a casa e para as pessoas que inspirem aconchego e acolhimento.

Você não precisa substituir os seus móveis! Ninguém tem espaço para ficar guardando móveis sazonais!

Mantenha as cadeiras e a mesa, mas aproveite para investir em mais almofadas!

As mantas ganham mais peso e tamanho, afinal agora elas precisam te proteger de temperaturas bem mais baixas. E pode providenciar mais umas duas ou três!

Canecas e copos térmicos são muito bem-vindos para levar seu chá, café, cappuccino ou chocolate quente para sua varanda pequena aconchegante e conservar o calor por mais tempo.

E, claro, uma boa companhia, que pode ser uma pessoa, um bichinho, um livro – ou os três!

Varanda fechada

Alguns empreendimentos não permitem que você feche sua varanda com vidro – alguns nem permitem que você coloque tela!

Mas já existem muitas que estão valorizando essa parte tão importante do seu apartamento o e varanda já vem fechada com vidros e facilita demais a sua vida – e reduz seus gastos.

Outra vantagem inquestionável da varanda fechada é que você pode aproveitar sua varanda pequena aconchegante o ano todo independente da estação do ano, da chuva ou do sol.

Você prepara sua varanda aconchegante apartamento e usufrui das delícias dela a hora que desejar, sem nenhum inconveniente.

E a maioria delas tem a opção de ser aberta, claro! Assim você também aproveita as vantagens de uma varanda aconchegante apartamento nos dias mais agradáveis.

Esperamos que este artigo tenha te ajudado a ter ideias de como decorar sua varanda aconchegante apartamento de forma a ela se tornar um de seus espaços prediletos no seu lar.

Coloque agora mesmo em prática as nossas dicas para ter sua varanda pequena aconchegante e fique de olho pois em breve traremos mais dicas!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.