Cozinhas Com Ilha Central, as melhores inspirações!

0
Cozinhas Com Ilha Central, as melhores inspirações!
5 (100%) 189 votes

Com a tendência de cozinhas maiores e de planta aberta, as ilhas centrais se tornaram uma parte essencial de destaque na cozinha.

Elas podem ser longas e finas, paralelas à área de cozinhar, podem ser redondas ou quadradas, para um ambiente compacto ou grandes e amplas, acomodando a pia e eletrodomésticos, são vários modelos e opções para escolher, que dependem muito da arquitetura de cada cozinha em particular, portanto veja as opções e dicas de designers para definir o modelo mais adequado para sua cozinha.

3 Dicas de designers para ter uma linda
cozinha com ilha central

1 – A primeira dica é utilizar a ilha central para um propósito específico, agregar uma funcionalidade a ilha central é muito importante para que depois não se torne uma área bagunçada que ocupa um espaço importante em sua cozinha, os usos podem ser para armazenar louças ou alimentos, guardar e utilizar eletrodomésticos, que será necessário ter uma saída de energia para ligá-los, instalar uma pia ou um cooktop, assim este espaço fica com o propósito que você definir garantindo a usabilidade de maneira prática no dia a dia.

2 – Considere utilizar materiais diferentes para definir áreas distintas, como uma madeira para áreas de preparo de comida e um mármore ou granito para as áreas molhadas, desta maneira você complementa a decoração com uma pia interessante e com um design moderno.

3 – Se a ilha central da sua cozinha puder ter um tamanho maior do que um metro e meio, considere acrescentar no design uma área para a lixeira, garantindo que você possa preparar os alimentos sem arriscar sujar o chão da sua cozinha, o que torna esta ilha central ainda mais prática para você.

Ilha central em L

As ilhas centrais em L são ideais para cozinhas que estão próximas da sala de estar, ampliando desta forma a área de entretenimento de sua casa enquanto acrescenta estilo para a decoração de ambos os ambientes, cuide neste caso para que a decoração entre os dois cômodos seja coesa e haja uma harmonia entre os estilos diferentes de decoração.

Ilha central compacta

A ilha central compacta pode ser feita de maneira a armazenar louças ou alimentos, sem ser necessário ter um espaço com banquetas ou área de alimentação, ela pode ter apenas a funcionalidade de mais uma área de trabalho e será muito útil em cozinhas pequenas para apoiar apenas os eletrodomésticos em uso.

Ilha central com mesa

A maioria dos designs de ilhas centrais possui uma pequena, ou grande extensão para acomodar duas ou mais banquetas ao longo do espaço, este tipo de iha central muitas vezes dispensa a necessidade de mesas na cozinha, com alguns casos de uma parte da mesa ser mais baixa para acomodar ao invés de banquetas, cadeiras, para maior conforto das pessoas, além disso, se sua cozinha tiver bastante espaço, você pode simplesmente eliminar uma área ou sala de jantar separada.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.