Ideias de Decoração de Chá de Bebê para se Inspirar

0
Ideias de Decoração de Chá de Bebê para se Inspirar
5 (100%) 179 votes

O chá de bebê é uma comemoração entre amigos e familiares que tem o propósito de apresentar a futura mamãe de forma oficial para a sociedade, inicialmente sua intenção era a de reunir para dar os parabéns a nova vida que esta sendo gerada.

Porém se desenvolveu para um nobre proposito, que é o de ajudar por meio de presentes as famílias que estão oferecendo o chá.

São presentes que poderão ser definidos pela organizadora, de acordo com a necessidade ou podem ser escolhidos pelos próprios convidados, assim, para receber e retribuir a generosidade, o chá de bebê precisa estar muito bem decorado.

Dicas para decoração de chá de bebê de menino

A decoração para chá de bebê para menino poderá ser feita com uma paleta de cores base variando entre tons de azul, verde, amarelo, laranja e até marrom, existem diversas imagens para se inspirar e também muitas opções de decoração que você pode fazer com itens que já possui em casa ou que são bem em conta.

Monogramas, faixas com o nome, pôsteres personalizados e banners poderão ser colocados nas paredes para dar um toque de carinho e personalidade para o chá de bebê, além disso, as paredes poderão ser enfeitadas também com pompons de papel, faixas de papel crepom da cor escolhida e luzes de natal, assim o aspecto parecerá elegante sem ter dado muito trabalho para os organizadores deste evento.

Dicas para decoração de chá de bebê de menina

Um chá de bebe para menina poderá apostar em detalhes fofos, são opções mais variadas dentro do universo feminino, ou seja, pode colocar a criatividade para trabalhar, criando itens que poderão decorar inclusive o quarto do bebê depois que o chá estiver terminado.

Por exemplo, um monograma, que pode ser facilmente feito com flores artificiais coladas com cola quente em uma letra recortada em um papelão, além deste exemplo, você poderá criar uma decoração para uma pequena mesa de presentes, que poderá servir como trocador no quarto de bebê, assim você reutiliza os itens que já possui ao mesmo tempo que cria novas decorações de bom gosto para quando seu bebê nascer.

Dicas para decoração de chá de bebê neutra

Para quem ainda não sabe o sexo do bebê ou caso sejam gêmeos, uma decoração neutra poderá ter cores em tons pasteis, bem clássica e sofisticada, lembrando que o chá de bebê ainda é uma festa onde comparecerão adultos.

Por isso não há muita necessidade de encher a mesa de doces ou bolos variados, receba-os com simplicidade, mais é menos nestes casos, afinal passar muito trabalho no chá de bebê enquanto se está grávida pode trazer muito estresse para a vida da futura mamãe.

A decoração neutra pode focar em decorações mais simples, mas nem por isso menos estilosas, como por exemplo, criar uma parede de fundo para a mesa de presentes, onde poderão ser tiradas fotos incríveis, você pode criar esta parede comprando cortinas em lojas de decoração de festas ou fazendo você mesma com papel colorido.

 

 

 

  

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.