Decoração para Mesa de Natal 2019

Veja como decorar a sua mesa de natal e deixar sua festa ainda mais bonita.

0
Decoração para Mesa de Natal 2019
5 (100%) 174 votes

Um dos aspectos mais importantes em receber a família para a ceia do natal, além da comida, é a decoração, por isso é importante ficar atenta aos mínimos detalhes quando se refere a uma decoração de primeira, o que não quer dizer um investimento muito alto em artigos de decoração.

Você pode fazer um trabalho incrível e inesquecível encantando seus convidados com decoração que você mesma poderá fazer, basta reservar um tempo para organização e a confecção dos itens, separamos aqui 8 opções de decoração para mesa de natal para você se inspirar e fazer em sua casa.

1. Vamos começar esta lista com uma opção clássica que faz a mesa de natal ficar incrível, que são as velas! Separe um lindo candelabro para decorar sua mesa de natal com estilo e elegância, as velas poderão ser do tamanho, cor e estilo que combinem melhor na decoração mas elas simplesmente não podem faltar na decoração da sua mesa de natal.


2. Outro item que não pode faltar é o trilho de mesa, se você não tem nenhum, não se preocupe, algumas decorações podem trazer opções de panos brancos ou vermelhos para servir como trilho de mesa, se você achar muito simples, compre pingentes de cordão com franjas nas pontas e cole pedrinhas de strass no tecido para trazer mais requinte.

3. Decore suas cadeiras com pequenos chapeis de Papai Noel para dar um toque de bom humor em sua decoração, cole com fita dupla face em um dos lados das cadeiras, se não quiser utilizar os chapéus, você poderá fazer de papel preto ou tecido faixas que ficam no encosto da cadeira para parecerem o cinto do Papai Noel.

4. Decore sua mesa com flores. Elas vão trazer um charme maior para sua decoração além de trazer uma simbologia de prosperidade, se as flores forem artificiais, você poderá criar alguns arranjos mais criativos, porém é ideal que no centro da mesa os arranjos fiquem baixos para permitir a conversação entre os convidados.

5. Utilize taças na decoração da mesa com pequenas bolas de natal dentro, combinadas com a iluminação da mesa, farão um efeito de luzes muito interessante que certamente irá encantar seus convidados, na base das taças você pode colocar lacinhos de cetim com as cores escolhidas e na taça misturar bolas de 2 cores.

6. Sempre podemos inovar com criatividade cada aspecto da decoração da mesa de natal, o porta talheres não é diferente, crie um lindo porta talheres com as cores escolhidas para a decoração, como por exemplo, o vermelho e o dourado, você pode fazer um pequeno embrulho com tecido colando com cola quente, rápido e sem costuras. 

7. As frutas também poderão fazer par com o arranjo floral da sua mesa, as cerejas são as frutas mais comuns em uma decoração natalina, mas você pode inovar com uma composição de várias frutas diferentes, afinal a festa é sua, aproveite para trazer para seu arranjo elementos como pinhas, paus de canela e também raminhos de pinheiro, fazendo seu centro de mesa ficar mais interessante.

Aproveita e clique aqui para saber como decorar sua festa de Reveillon.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.