Dicas de cores para decorar seu quarto ou escritório

0
Dicas de cores para decorar seu quarto ou escritório
5 (100%) 12 votes

Saber escolher com cuidado as cores para ambientes internos que vão fazer parte da decoração da sua casa é essencial para que você não se sinta desconfortável em nenhum cômodo.

As cores usadas na decoração da sua casa podem influenciar de maneira positiva ou negativa diretamente no seu humor, no seu sono e em outros aspectos ligados a sua saúde.

Por isso é preciso analisar móveis, cortinas, acessórios e outros itens que compõem a decoração antes de escolher as cores para os ambientes internos da sua casa.

Confira abaixo algumas dicas para escolher as melhores cores para os ambientes internos da sua casa.

Cores para pintar quarto de casal

O quarto do casal deve ser um lugar aconchegante para que ambos aproveitem os momentos que passarão juntos nesta parte da casa.

Por isso, dedicar uma parte do tempo para pesquisar quais as melhores cores para pintar o quarto do casal pode garantir a criação de um ambiente propício para a intimidade do casal.

Os casais que prezam pelo conforto podem optar por cores frias para compor a decoração do ambiente. O cinza é o branco funcionam muito bem juntos e trazem muito aconchego nas paredes do dormitório.

Cores quentes podem dar ao quarto uma cara mais alegre, além de esbanjarem conforto quando usadas corretamente.

Para os cônjuges mais sérios, apostar em tons de cinza trará uma sobriedade elegante ao cômodo.

Nos quartos onde os móveis são rústicos, os tons de azul mais escuro fazem um casamento perfeito, colocando um toque alegre ao ambiente.

Cores para ambientes internos

Os ambientes internos podem ser pintados de várias cores, dependendo do objetivo que se deseja.

Branco

O branco e seus tons off-white são ótimas cores para ambientes internos e externos. Essa cor nos dá a sensação de espaços maiores mesmo que fisicamente eles não sejam tão grandes.

Funciona muito bem para quem opta por uma decoração minimalista, sendo mais utilizada em corredores e locais onde há circulação de pessoas. 

Vermelho

Entre as melhores cores para ambientes internos, os tons de vermelho criam espaços aconchegantes e cheios de personalidade.

Em espaços maiores o vermelho também produz efeitos visuais interessantes, fazendo com que imagens pareçam maiores e superfícies pareçam estar mais próximas.

Violeta

A cor que remete a sofisticação e nobreza é uma das cores para ambientes internos ideais para quem quer criar um ambiente mais luxuoso ou delicado, dependendo do tom escolhido.

Preto

Se você possui áreas internas grandes e quer fazer com que elas pareçam menores e mais aconchegantes, o preto é a melhor escolha.

Mas cuidado para não exagerar e acabar sobrecarregando o ambiente todo. 

Cores para quarto feminino

As cores para quarto feminino precisam ser escolhidas com calma, tendo sempre em mente que a principal função deste cômodo é a de promover conforto e relaxamento à sua habitante,

Cores claras normalmente são boas opções de cores para quarto feminino. Tons claros de rosa por exemplo, podem dar ao quarto um ar mais confortável e relaxante.

Se você não é muito fã de rosa, tudo bem.

O vermelho pode deixar o ambiente igualmente aconchegante e ainda dar um toque maior de personalidade.

Cores para quarto masculino

Quando precisam escolher as cores para o quarto masculino, os homens costumam optar por cores mais escuras e fechadas, principalmente tons de azul, cinza e até mesmo marrom.

Essas cores combinam também com elementos naturais como madeira para criar a composição do ambiente.

Tons off-white também podem ser uma boa opção, principalmente para os adeptos do minimalismo.

Cores para decoração de escritório

As cores para decoração de escritório precisam ser pensadas de acordo com as atividades realizadas naquele espaço.

Vermelho

Muito utilizada em escritórios onde as atividades precisam ser dinâmicas e as pessoas tem que se manter motivadas.

Só é preciso atentar para o seu uso em excesso, que pode gerar agitação excessiva, medo e acabar gerando conflitos.

Laranja

A decoração de escritório na cor laranja é perfeita para ambientes criativos e alegres, mas o excesso de seu uso pode acabar trazendo tristeza ao ambiente.

Azul

O azul é indicado para decoração de escritórios que querem um ar mais aconchegante e que transmita ao mesmo tempo seriedade e confiança. Se usado em excesso o azul pode trazer melancolia e preguiça ao ambiente.

Aproveite e saiba um pouco mais sobre quartos de adolescentes, clicando aqui.

Conclusão

Na hora de escolher as cores para decoração de escritórios é preciso ficar atento ao efeito que determinadas cores podem causar nas pessoas. Isso pode acabar prejudicando as atividades de todos.

Para escolher as cores para quarto feminino é preciso buscar tons que tornem o ambiente aconchegante e que reflitam a personalidade de sua dona.

Nas cores para quarto masculino também é necessário buscar o equilíbrio entre a personalidade do dono e o aconchego.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.