Dicas para Decorar e se Inspirar para uma Festa de Noivado

0
Dicas para Decorar e se Inspirar para uma Festa de Noivado
5 (100%) 107 votes

O noivado é uma ocasião muito especial na história de um casal e, portanto, merece ser celebrada com uma festa, convidando a família e os amigos para comemorar mais um passo importante na história do par.

Nas festas de noivado a decoração não precisa ser tão complexa quanto uma decoração de casamento, porém ainda assim é interessante considerar os detalhes.

A festa de noivado também não precisa ser um evento muito caro para o casal, então acompanhe aqui algumas dicas de como fazer você mesma alguns itens para deixar esta ocasião ainda mais perfeita.

Algumas considerações antes de começar a decoração

Antes de definir qual será a decoração para a sua festa de noivado, vale a pena considerar algumas questões com antecedência.

Muitos casais assim que ficam noivos desejam imediatamente contar para todo mundo, porém vale a pena esperar até que seja feita uma festa para contar para os amigos e familiares esta ótima notícia, portanto não é necessário se apressar a realizar a festa logo em seguida ao início do noivado.

Considere onde será realizada a festa, se na casa de algum parente, na sua própria casa, se será em um salão de festas ou em um local público, assim você terá uma ideia de como irá decorar o ambiente, considerando também o horário, se será ao ar livre, para poder acomodar a todos de maneira apropriada.

Considere também o orçamento destinado a festa, lembrando que não é necessário na festa de noivado definir a data do casamento, porém ainda assim, se já houver uma data, informe aos convidados para checar a disponibilidade de todos.

Ideias simples e elegantes para uma decoração casual

Se você deseja celebrar a sua festa de noivado de maneira casual, a decoração não precisa ter um gasto muito alto. Algumas sugestões simples para uma festa ao ar livre incluem pendurar algumas luzes de natal na área externa do jardim ou pátio para dar aquele ar de mágica.

As flores são um toque elegante e bastante econômico que servem para decorar qualquer evento, principalmente uma festa de noivado informal, escolha flores da estação para um arranjo logo na entrada.

Talvez você queira inovar com um quadro negro onde poderão ser escritas mensagens de amor pelos seus convidados, ou fazer uma estação de bilhetes para o casal, que deverão ser abertos e lidos na própria festa de casamento, dando um toque único e emocionante para o evento.

Temas e Cores

Consulte com seu par qual é o tema da festa de noivado, você poderá se inspirar em diversas imagens na internet para definir o tema, porém ficará extremamente mais econômico se você escolher um tema que poderá ser “reciclado” para a decoração do próprio casamento.

Por exemplo uma decoração com o tema de primavera para a sua festa de noivado poderá facilmente ter acessórios e objetos decorativos que combinarão para a sua festa de casamento, bastando que você armazene os itens com cuidado para utilizar depois, alguns itens poderão também receber uma dose de cor para serem reutilizados sem que ninguém perceba, como vasos e arranjos decorativos.

  

  

  

 

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.