Divisórias de Ambientes Vazadas, como usar?

0
Divisórias de Ambientes Vazadas, como usar?
5 (100%) 78 votes

É possível hoje em dia comprar, nas lojas de materiais de construção, inúmeras opções de divisórias de ambientes vazadas para serem construídas ou montadas em sua residência ou espaço comercial, por profissionais da área da construção civil ou marcenaria, é possível também encontrar divisórias móveis feitas com materiais alternativos, do tipo faça você mesmo.

Aqui neste texto você verá opções de todos os tipos e poderá decidir quais as opções que melhor se encaixam com o design do seu ambiente para escolher a divisória perfeita para sua decoração.

Divisórias Vazadas em Madeira

As divisórias vazadas em madeira acrescentam ao ambiente um ar mais aconchegante, ocupam pouco espaço e podem ser bastante econômicas.

Este tipo de divisória é ideal para uma casa de campo ou praia, mas em ambientes urbanos também pode trazer um toque quente, natural da madeira.

Alguns designs deste tipo de divisória conseguem agregar o luxo e o contemporâneo sem pesar no ambiente, principalmente pelo fato de poderem ser feitas de inúmeras formas e modelos, dependendo apenas da criatividade do designer.

Divisórias Vazadas em Cobogó

As divisórias do tipo cobogó ainda tem muito apelo no design de interiores e a cada dia surgem mais modelos variados, com cores e estilos que dão um charme extra ao ambiente.

As divisórias cobogó precisam ser instaladas por profissionais pois é necessário que estejam bem fixas e alinhadas, para não correr nenhum risco  com o passar do tempo.

Vale lembrar que estas divisórias vazadas ocupam o mesmo espaço que uma parede de alvenaria iria ocupar, portanto é necessário analisar o espaço disponível no ambiente.

Divisórias Vazadas de Metal

As divisórias de metal são opções que ocupam um espaço mínimo pois as chapas vazadas de metal precisam apenas de poucos milímetros para sua estrutura.

A instalação deste tipo de divisória é uma das poucas opções que não requer uma mão de obra especializada, o que acaba diminuindo o custo final desta escolha.

Os desenhos e estilos das chapas vazadas de metal são variados e criam um aspecto de sofisticação em qualquer ambiente.

Divisórias Vazadas em Vidro

As divisórias de vidro são feitas em sua maioria por tijolos vazados do estilo cobogó, elas tem a vantagem de trazer muito mais iluminação ao mesmo tempo em que protegem e dão privacidade ao ambiente.

Ideais para ser instaladas em um loft onde é necessário dividir o espaço social do espaço de dormir mas onde as janelas não são posicionadas de uma maneira que possibilita a criação de uma parede concreta.

Sua instalação é feita também por algum profissional da área para garantir estabilidade e durabilidade.

Outros tipos de divisórias vazadas

É possível encontrar na internet diversos passo a passo da construção e instalação de divisórias vazadas, alguns modelos são feitos com cordas que vão do chão ao teto, outros modelos podem ser feitos com troncos entrelaçados e ainda outros modelos podem ser criados com macramê feitos com cordas grossas.

As divisórias vazadas também podem ser móveis, utilizando biombos, o que facilita tanto o aspecto da manutenção e instalação quanto na definição do espaço a ser dividido.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.