Flores para Jardim, quais usar?

Veja aqui dicas para manter seu jardim colorido o ano inteiro com flores para jardim.

0
Flores para Jardim, quais usar?
5 (100%) 84 votes

Enquanto planejar um jardim não é uma tarefa muito difícil, planejar um jardim para o ano todo já exige um pouco mais de esforço, mas é claro que as recompensas são incríveis, com tudo o que a mãe natureza pode trazer para seu lar.

Então se você deseja ver flores colorindo seu jardim o ano inteiro, precisa destas dicas para garantir que esta tarefa seja bem sucedida.

Veja aqui tudo o que você precisa saber para ter um lindo jardim florido por todas as estações do ano, de janeiro a janeiro.

Planejamento

Fazer o paisagismo de um jardim florido é essencial para que você consiga o resultado de cores e aromas em cada estação, por isso, antes de sequer definir onde cada planta ficará, tem que anotar com cuidado todas as plantas que deseja para que assim possa trabalhar com mais tranquilidade no seu jardim.

Anotando estas informações também permite que você mantenha um controle das plantas e flores em seu jardim, registrando com fotos e anotações todas as informações pertinentes em cada estação.

Como criar um jardim das 4 estações

Primeiramente você deve definir quais são as flores mais indicadas para a sua região a pressão atmosférica, umidade média do ar, incidência de sol e calor sao fatores que variam de estado para estado aqui no Brasil, portanto é difícil encontrar plantas que são adaptadas para todos os locais. Veja nas lojas de jardinagem da cidade onde você mora para ter maiores informações sobre a adaptabilidade de cada planta em particular.

Abaixo você verá uma lista de plantas sazonais contendo todas as flores indicadas para ter em seu jardim, bastando que você escolha a combinação de flores mais adequada ao local em que você reside:

Flores para a Primavera

Primavera, ou buganvile – Esta planta, que pode ser considerada um arbusto, se não podada pode chegar a até 6 metros de altura, tem grande variedade de cores e fica linda em pergolados ou como cerva viva.

Jacinto – Flor delicada que precisa de terra bem drenada e adora bastante luz, tem tons que podem ir do azul ao rosa.

Tulipas – São lindas flores que tem variedades de tamanho, se adequando ao espaço disponível para plantar.

Flores para o Verão

Cravínea – As cores são variadas e combinam bem entre si, não ocupam muito espaço e por isso são indicadas para canteiros pequenos.

Girassóis – Estas lindas flores ocupam bastante espaço mas trazem um rico colorido de amarelo para seu jardim.

Sálvia Azul – É uma linda opção para um jardim de tons azulados, se bem cuidada poderá ficar em seu jardim por boa parte do ano.

Flores para o Outono

Ixora – Um tipo de arbusto com pequenas flores vermelhas, ideal para um jardim florido até no outono.

Quaresmeiras – O nome desta planta na realidade é Tibouchina e suas flores são exuberantes com tons de azul e rosa dependendo da espécie.

Azaléia – Esta flor nasce como se fossem vários arbustos, dando um efeito abundante a um jardim outonal.

 

 

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.