Inspiração: decorar a cozinha com azulejos

0
Inspiração: decorar a cozinha com azulejos
5 (100%) 121 votes

Para quem deseja fazer uma decoração com azulejos de cozinha modernos o primeiro comentário a se fazer é que faz uma ótima escolha.

A cozinha é um ambiente que fica a mercê de vários aspectos deteriorantes como umidade, temperaturas elevadas e manipulação de elementos gordurosos. Por isso, é de grande ajuda escolher uma decoração de razoável vida útil e que seja fácil de limpar.

O que é o caso dos azulejos de cozinha modernos. Basta um pano limpo com detergente neutro para retirar as infalíveis manchas do preparo dos alimentos, evitando o trabalho de renovar a pintura da parede de tempos em tempos nos casos de decoração sem o uso do material citado.

Manter a cozinha em bom estado visual ganha em importância na medida em que nos damos conta de que é uma área da casa muito utilizada, seja para encher o prato, seja para receber visitas, espaço onde normalmente se compartilha bons momentos, saborosos ou de trocas de experiências, e que, portanto, é imperativo que se cause uma boa impressão fazendo-se necessário investimento em uma decoração com azulejos de cozinha modernos, por exemplo.

Mas os azulejos de cozinha modernos oferecem tanta variedade de cores e texturas que talvez esteja em dúvida sobre qual seria o mais adequado e o que melhor combina com o visual do seu cômodo.

Para te ajudar a tomar uma decisão colocamos abaixo algumas sugestões de azulejos de cozinha modernos.

Azulejos de cores claras

Se a sua cozinha for pequena o mais indicado é optar pelos azulejos de cozinha modernos de cores claras e sem divisão, pois dão maior sensação de amplitude.

O tradicional azulejo português, de fundo branco com desenhos em azul, pode, sim, ser uma boa pedida, porque hoje é possível personalizá-no modificando a ilustração e escolhendo o tom da cor mais ao seu gosto.

Azulejos de cor única

Outra boa escolha de azulejo de cozinha moderno é o de usar tipos com apenas uma cor para destacar outros elementos no recinto baseados na pigmentação escolhida.

Por exemplo, você tem armários de cozinha na cor azul ou balcões com essa matiz, aplicar azulejos com cores destoantes pode gerar desarmonia, confusão, excesso de informação. O ideal é combinar a decoração na parede com os móveis do cômodo.

Azulejos coloridos

Opção de azulejo de cozinha moderno perfeito se o espaço for privilegiado com luz natural abundante e se você for do tipo que queira injetar vida, astral, energia, de apreciar um visual mais lúdico, que pretende gerar empolgação assim que se fitar o ambiente decorado.

Adesivos de azulejo

Essa é uma possibilidade bem atraente para quem deseja decorar com azulejos de cozinha modernos, mas anda com a grana curta ou não quer ter a trabalheira de destruir o material para colocar um novo.

Anda muito popular o emprego de adesivos de azulejos que contam com diversas estampas e cores e que são facílimos de aplicar na parede.

Tudo o que precisa fazer é limpar a superfície a receber o adesivo da melhor forma possível a fim de impedir o surgimento de bolhas ou de outras avarias que comprometam o aspecto visual do item decorativo. Ao colocá-los na parede, utilize uma espátula para garantir fixação de maneira uniforme.

Além da praticidade e economia, os adesivos de azulejo têm a capacidade de promover renovação e até resgate do uso de azulejos já defasados.

Conclusão

Optar por azulejos de cozinha modernos é uma ótima opção por unir o útil ao agradável ao oferecer maior resistência as condições deteriorantes típicas do ambiente, como temperaturas elevadas e manipulação de elementos gordurosos, e renovar e melhorar aspectos visuais da área.

As dicas de azulejos de cozinha modernos foram:

  • Azulejos de cores claras e sem divisões. Ideais para cômodos pequenos por passar sensação de amplitude.
  • Azulejos de cor única. Azulejos de cozinha modernos mais indicados quando há uma predominância de cores nos móveis instalados no ambiente. Isto evita desarmonia e excesso de informação.
  • Azulejos coloridos. Ótimos em espaços com luz natural abundante por ajudar a injetar sensações relacionadas a vivacidade, energia, bom astral, divertimento etc.
  • Adesivos de azulejo. Uma bela alternativa para implantar os benefícios visuais dos azulejos de cozinha modernos sem precisar levantar grandes investimentos. Há múltiplas possibilidades de texturas e cores e conseguem transformar o ambiente quase que com a mesma efetividade do material bruto.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.