Jardim com Pedras: Aprenda a Decorar

0
Jardim com Pedras: Aprenda a Decorar
5 (100%) 128 votes

Um jardim com pedras é realmente uma grande adição ao seu paisagismo, então se você é apaixonada por este estilo de jardinagem, veja aqui algumas dicas de como fazer você mesmo os mais belos espaços, com cantos incríveis e adições úteis para a decoração da sua casa.

Muitas vezes é necessário ver imagens para se inspirar e aqui você encontrará várias, mas também dicas da melhor maneira de começar e também verá se vale ou não à pena colocar a mão na massa ou contratar um profissional para realizar esta tarefa.

Faça você mesmo ou contrate um profissional

Muitas vezes nos iludimos com os vídeos e imagens passo a passo para criar um ambiente digno de nota, achando que é simples e que pode ser feito de forma econômica.

A dica aqui é ser realista, tanto com o espaço que voce tem disponivel quanto com seu tempo e disposição para trabalhar neste projeto.

Se você não tem muito tempo para ficar ajeitando e refinando o resultado final, pode ser interessante considerar a contratação de um paisagista ou até mesmo apenas um jardineiro que assim fará tudo o que você precisa de uma vez só, evitando que o projeto fique inacabado por falta de tempo, recursos e disposição.

Você consegue encontrar profissionais na internet, no OLX, em grupos de facebook ou em sites especializados como por exemplo getninjas ou o habitissimo.

Compare preços e faça orçamentos, sempre deixando bem claro o que você deseja.

Mas tenha atenção com a experiência do profissional e a ética de trabalho de cada um, procure por referências e avaliações de outros clientes, busque opiniões sobre o profissional para ter certeza de que fará um bom negócio.

Veja também: Como fazer um jardim suspenso.

Passo a Passo

Antes de começar você deve definir o design escolhido para criar seu jardim com pedras, depois deve comprar as pedras e pedregulhos nas cores e tonalidades que você desejar. Tambem deve comprar grama e vasos se desejar integrar estes dois aspectos ao seu paisagismo.

O primeiro passo é limpar o terreno ou a área em que você irá construir seu paisagismo de jardim com pedras. Remover quaisquer plantas, pedras, pedregulhos, gramados e detritos que possam atrapalhar o resultado final.

Em seguida você deve delimitar a área em que irá colocar as pedras, pode ser com uma lona ou se desejar ser econômico, poderá colocar aquelas grandes embalagens de ração para cachorros, pois o material em que são feitas é muito mais resistente que uma lona comum.

Depois você pode começar a colocar as pedras maiores nas bordas para criar uma margem para seu design.

Deve então colocar os vasos, caso sejam utilizados em seu design e em seguida preencher com as pedras e grama no estilo escolhido.

Parece ser bastante simples mas não se engane, principalmente se a área a ser decorada for muito grande, lembre-se que este é um trabalho que exige o uso de força então se não contratar um profissional, tente pelo menos convidar seu parceiro ou amigos para ajudar.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.