Jardim Suspenso: Como fazer?

0
Jardim Suspenso: Como fazer?
5 (100%) 73 votes

Os jardins suspensos vieram para ficar, fazendo parte da decoração de muitos apartamentos e varandas pelo Brasil e são a melhor solução para quem não dispensa uma área verde em casa, mesmo que não tenha muito espaço, estas opções decorativas são muito eficazes a economia de espaço, além de trazerem lindas opções para deixar suas paredes rias com muita natureza.

Veja aqui algumas ideias de como criar de maneira simples e rápida um jardim suspenso cheio de estilo que combina com qualquer decoração e ambiente.

Aprenda uma Nova Arte

É possível utilizar a arte do macramê para criar um lindo jardim suspenso. Este artesanato, utilizado para pendurar vasos deve ser feito com bastante cuidado e com materiais resistentes, para não correr o risco de cair e machucar alguém.

Aliás, todos os projetos de jardim suspensos listados aqui deverão ser feitos com extremo cuidado e atenção.

O macramê para vasos pode ser feito com cordas resistentes ou barbantes grossos e as amarrações são bem variadas, dependendo do estilo que você escolher.

Para fazer seu primeiro vaso suspenso de macramê de maneira simples, o mais indicado é assistir a um vídeo passo a passo no youtube, para então você fazer seu primeiro modelo e entender como é simples criar este tipo de arte para a sua casa.

Jardim Suspenso com Garrafa Pet

Com algumas garrafas PET e cordas ou fios de aço resistentes você consegue criar um lindo jardim suspenso, que poderá armazenar suas ervas aromáticas favoritas, ou poderá abrigar plantas que crescerão cobrindo o local, fazendo com que ninguém perceba que foram feitos de garrafa de refrigerante, dando um ar de elegância ao seu espaço sem gastar quase nada e reaproveitando um material que de outra forma iria parar no lixo.

Jardim Suspenso com Madeira Reaproveitada

Você pode reaproveitar a madeira de um pallet ou de uma caixa de frutas para criar um jardim suspenso, que pode ser pregado de maneira a servir de suporte a vasos ou como uma treliça, tendo apenas a base para sustentar os vasos e o resto da estrutura servirá apenas para que as plantas possam se fixar conforme vão crescendo.

Das duas maneiras é possível criar um projeto de fácil execução, mas se você ainda assim precisar de instruções, basta assistir a vídeos passo a passo facilmente encontrados no youtube.

Reutilize itens da sua casa

Em sua casa, muitas vezes é possível encontrar itens que seriam perfeitos para criar o jardim suspenso que você sempre quis.

Muitas pessoas ficam surpresas de como é fácil encontrar pequenos objetos que estão sem uso para criar um ambiente lindo cheio de verde e natureza em um jardim suspenso.

Um exemplo de objeto que pode ser reutilizado para este propósito é a sapateira suspensa que é possível encontrar em lojas de variedades.

Este tipo de objeto é ideal para plantar ervas e plantas em um jardim suspenso e com o passar do tempo as plantas irão crescer e cobrir toda a extensão, camuflando este objeto completamente.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.